Início Astrologia Casas Saiba mais Sobre a Casa 12 do Zodíaco

Saiba mais Sobre a Casa 12 do Zodíaco

Cada casa astrológica corresponde a uma área da sua vida, e a partir da leitura do seu Mapa Astral e dos planetas que se encontram em cada casa, você pode acessar informações a respeito de si mesmo. As suas emoções e pensamentos são influenciados pelas posições astrológicas do céu no dia do seu nascimento, e a casa 12 está relacionada ao subconsciente, e à união do seu lado espiritual com o seu lado místico.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Espiritualidade e subconsciente

Índice do Conteúdo

A casa 12 do zodíaco refere-se ao subconsciente de cada ser. Está relacionada às forças e fraquezas de cada indivíduo, sejam elas conhecidas ou não. É a espiritualidade que rege esta casa.

Por isso, quem tem muitos planetas na casa 12 precisa desenvolver um autoconhecimento sobre seu lado espiritual, meditando e orando. Geralmente são pessoas que sabem se colocar no lugar do outro e têm grande empatia e amor ao próximo.

Tristeza e sofrimento

Por ser a casa onde o subconsciente se manifesta, também é conhecida como uma casa em que existe um lado negativo do ser, onde se formam a tristeza e o sofrimento acumulados durante a vida. Pode estar ligada a inimigos ocultos e lugares de isolamento, como prisões, hospitais, asilos e instituições de caridade.

Também se relaciona com preocupações, medos e o mundo astral: o misticismo, o aprendizado emocional e a inspiração. Traz como aspectos negativos mentiras, egoísmo, vícios, desilusões, sabotagens, solidão, dependência afetiva, uma tendência de se vitimizar, bem como sacrifícios emocionais para evolução espiritual.

Possibilidade de renovação

As limitações e obstáculos pelos quais os seres passam ao longo da vida aparecem nesta casa. Em alguns momentos, a casa 12 pode ser chamada de “lixo” do horóscopo, pois é onde se acumulam as emoções negativas. Apesar disso, não deve ser vista apenas como um lugar de depósito de sentimentos ruins, mas sim uma oportunidade de a partir dessas emoções, buscar a renovação.

Características positivas da casa 12

Relacionada à espiritualidade, a casa 12 também traz características como bem-aventurança e está ligada diretamente ao carma. Os aspectos positivos contidos nesta casa são o amor devocional, a espiritualidade, a inspiração, a empatia e a compaixão, o charme, a vocação e a humildade.

É regida pelo planeta Netuno, e seu signo natural é o de Peixes. No corpo, está conectada às glândulas linfáticas, ao sistema imunológico e aos pés. Sua frase chave é “eu me isolo”, indicando a movimentação do ser humano de olhar para dentro, para tudo que habita seu subconsciente, e desenvolver seu lado espiritual para lidar com essas emoções, sentimentos e pensamentos.

A casa 12 é onde habita a espiritualidade e o subconsciente do ser. Ler seu mapa astral e tentar entender os planetas que regem a casa 12 pode ser útil na compreensão do seu desenvolvimento espiritual. Cultive a inspiração e o contato com seu eu mais íntimo, e esteja consciente das suas emoções e pensamentos.

Gostou do nosso artigo sobre a casa 12 do zodíaco? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos para que eles também conheçam mais sobre seu mapa astral!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

3.7/5 - (8 votes)

Estamos Online