Saiba Mais Sobre a Casa 5 do Zodíaco

0
2658

Seu Mapa Astral é um conjunto de aspectos astrológicos repleto de informações. Ele funciona praticamente como uma digital, afinal, milhares de anos são necessários para que o céu se organize na exata configuração do momento que você nasceu. De forma básica, o mapa é como uma foto do céu, em que você pode ver a posição dos planetas no seu momento de nascimento.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Este mapa é dividido em 12 fatias chamadas casas. Cada casa corresponde a um signo do zodíaco (que, no total, também são 12) e a uma área específica de sua vida. Por isso, conhecer o significado da casa é essencial para entender melhor sobre você mesmo (e até conseguir previsões)!

No texto de hoje, contaremos um pouco mais sobre a casa 5. Continue nos acompanhando!

O que representa a Casa 5 no Mapa Astral?

A Casa 5 corresponde ao signo de Leão e é regida pelo nosso astro-rei, o Sol. Esta é uma casa importantíssima de ser analisada em nosso mapa, principalmente por abranger os mais variados aspectos de nossas vidas. Resumidamente, ela está ligada ao amor e ao ego, bem como à vivacidade, à nossa energia.

Além disso, a casa 5 é também conhecida como a casa da criatividade. Ela também representa aspectos ligados à arte e à cultura e diz muito sobre nosso senso estético. É só você se lembrar que o signo de Leão é apaixonado e vive muito pelos prazeres do cotidiano.

Ao analisarmos qualquer casa de nosso mapa, devemos conferir o que a preenche – os signos e planetas que nela estão. Esses aspectos podem ser positivos ou negativos e isso depende também do resto da posição dos outros pontos, ou seja, para saber detalhadamente essas informações é necessário fazer a leitura completa de seu Mapa Astral.

Nos próximos tópicos vamos falar mais sobre esses aspectos e o caráter que eles costumam construir nas pessoas.

Como é a pessoa com aspectos positivos na Casa 5?

Por se relacionar com as questões do ego, a casa 5 também diz muito sobre a nossa expressão pessoal, ou seja, como costumamos agir em frente ao mundo. Isso também faz parte de nossa confiança, autoestima e segurança.

Portanto, ao ser preenchida com aspectos positivos, a casa 5 pode formar uma pessoa altamente desenvolta, com facilidade de lidar em sociedade e se colocar perante os outros, além de uma grande autoconfiança e certeza de quem é. Aliás, é preciso tomar muito cuidado: esses aspectos, apesar de positivos, podem te tornar um pouco arrogante e egocêntrico.

É válido ressaltar que essa pessoa poderá suceder bem em sua vida amorosa e na construção de sua família, além de ser extremamente curiosa e fã de bons livros e aprendizado.

E aquela com aspectos negativos?

A análise completa de seu mapa fornece um enorme autoconhecimento. As informações que ele oferece são essenciais para seu desenvolvimento como pessoa e, além de saber um pouco mais sobre suas qualidades, seu mapa pode te auxiliar a superar seus defeitos cortando-os pela raiz – e isso se relaciona muito com a canalização de suas energias.

Energias de planetas retrógrados, por exemplo, podem ser extremamente prejudiciais na casa 5. A pessoa com esse aspecto pode se tornar autodestrutiva em relacionamentos e ter problemas de instabilidade emocional.

As questões relacionadas à aparência também podem se complicar: insegurança, baixa autoestima e dificuldades de se expressar são comuns. Além disso, por estar muito ligado à energia vital, a casa 5 que faz parte de quadraturas, por exemplo, pode formar pessoas com sexualidade retraída e baixa libido.

É importante que você se conscientize em relação a esses aspectos, afinal, é sempre possível mudar para melhor – principalmente já sabendo quais pontos devem ser trabalhados em sua personalidade.

E aí, gostou de se aprofundar no tema das casas astrológicas? Então compartilhe esse post em suas redes sociais e discuta sobre isso com os seus amigos também!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa