Conheça a Casa 11 no Zodíaco

0
2745

No dia e no horário em que você nasceu os planetas ocupavam posições específicas no céu. Por meio do Mapa Astral, você pode entender que posições são essas e com isso descobrir mais sobre sua personalidade, seu interior e sua maneira de lidar com a vida. Cada divisória do mapa astral representa uma casa, e neste artigo você vai entender quais são as características da casa 11 no zodíaco.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Consciência Social

A casa 11 diz respeito à consciência social do ser, isto é, aquilo que fazemos, pensamos e sentimos em relação aos outros. Ela representa a vida em grupo, em sociedade, e tudo o que se manifesta no ser por meio dessa interação com outros seres. É o momento em que encontramos nossa identidade dentro de um grupo, ou seja, representa nossa formação “um” em relação a “todos”.

É também a casa das amizades, e quem tem amigos interesseiros, falsos ou mentirosos costuma ter problemas nesta casa. Também está relacionada à capacidade de dar, de se doar em relação ao outro e ao altruísmo, à vida social e à fraternidade. Envolve ainda projetos para o futuro e idealismo.

Ao consultar o mapa astral, é possível saber quais planetas se encontravam nesta casa no momento do seu nascimento, e, a partir disso, entender quais pessoas e amizades você inclui em sua vida sob a influência da casa 11. Desenvolver o autoconhecimento também é importante para entender melhor seu comportamento emocional em relação aos outros.

Para que nos tornemos realizados como seres humanos, é necessário estar em contato com outros seres, e a interação coletiva é parte da nossa humanidade.

Aspectos positivos e negativos da Casa 11

Cada casa do zodíaco traz características positivas e negativas. Na casa 11, os aspectos positivos estão relacionados à criatividade e à originalidade, à liberdade, à solidariedade, ao humanitarismo, à esperança, além do amor amigo e de ajudas e proteções aos seres.

De aspectos negativos, podem vir desta casa uma certa agressividade e rebeldia, além de contestação, autoritarismo, excentricidade e radicalismo. Outros pontos deste polo são a inimizade e o nervosismo.

Signo natural e planeta regente relacionados

Embora as casas não sejam os signos astrológicos, cada uma delas se relaciona com um signo natural. Na casa 11, é Aquário, e o planeta regente é Urano. A casa também está ligada a partes do corpo, que nesse caso são os tornozelos e tendões, além de outras áreas de circulação periférica. A frase correspondente à casa 11 é “eu participo”, colocando em evidência a necessidade de relações interpessoais para o desenvolvimento do ser.

A casa 11 do zodíaco é sua consciência social. Ela indica como seu ser age no mundo em relação aos outros, e como isso afeta a maneira como você pensa, emociona-se e se comporta. Lembrando que, para ter um maior conhecimento sobre você mesmo, é interessante se consultar com especialistas qualificados para ajudá-lo nessa jornada.

Agora que você sabe tudo sobre as características da casa 11 do zodíaco, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e divida esse conhecimento com seus amigos!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa