Início Espiritualidade Como conseguir a expansão da consciência espiritual?

Como conseguir a expansão da consciência espiritual?

0
2155
Expansão da consciência espiritual
Expansão da consciência espiritual

O equilíbrio entre corpo e mente faz parte do caminho evolutivo do ser humano, mas você sabe qual é a importância da expansão da consciência espiritual?

A conexão espiritual também faz parte do equilíbrio da vida, contudo algumas pessoas acabam se esquecendo dela. Por isso, hoje vamos falar da importância da expansão da consciência espiritual e como podemos alcançá-la.

Nesse texto você vai ver:

  • O que é consciência espiritual: consciência espiritual é o que nos ajuda a evoluir e entrar cada vez mais em contato com o universo.
  • Qual é a importância de expandir a consciência: ao expandir nossa consciência espiritual nos tornamos parte de um todo, além de conseguir o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito.
  • Dicas de como expandir sua consciência espiritual.

Por que buscar a expansão da consciência espiritual?

Índice do Conteúdo

Buscar qualidade de vida e coisas que nos fazem sentir melhor é uma qualidade quase intrínseca do ser humano. Contudo, essa busca muitas vezes acaba parando nas coisas materiais, e por consequência, a saúde mental acaba ficando de lado.

Mas o que a saúde mental tem a ver com a expansão da consciência espiritual?

Tudo.

Quando buscamos o que significa a expansão da consciência, percebemos que é a partir da conexão que fazemos com nós mesmas que vamos evoluindo cada vez mais, e com isso, nossa consciência do todo também evolui:

  • ficamos mais gratas;
  • aprendemos a valorizar os momentos;
  • aprendemos a lidar com os sentimentos;
  • nossa mente fica mais calma.

Se você quer saber como funciona a consciência espiritual, pense nela como uma boneca russa, porém nós somos a boneca menor. Assim, conforme nossa consciência vai aumentando, vamos crescendo cada vez mais.

Quer saber mais sobre o que é o desenvolvimento e consciência espiritual? Então fique comigo!

Conheça mais sobre a sua essência e entre em contato com o seu lado espiritual!

O que é expansão da consciência?

Apesar de pensarmos muito em nossa evolução e em alcançar o equilíbrio em nossas vidas, a rotina pode acabar nos deixando no piloto automático. Assim sendo, às vezes até pensamos em mudar, mas quando percebemos estamos fazendo a mesma coisa de novo.

Ao criarmos uma consciência espiritual, ficamos ‘mais presente’ nos momentos de nossa vida. Em outras palavras, você presta mais atenção e reflete mais sobre as coisas, ao invés de simplesmente fazer.

Por consequência, você se conecta mais com as pessoas, com a natureza e com as energias que te cercam, e é assim que sua consciência espiritual vai se desenvolvendo.

Uma vez que a gratidão faz parte do nosso cotidiano, criamos a noção de que existe algo maior, e que cada ser e cada momento fazem parte de um plano para as nossas vidas. Dessa forma, cada momento se torna uma bênção ou um aprendizado.

Mas como desenvolver a consciência espiritual?

Apesar da mudança ser algo complicado, separei algumas dicas que podem te ajudar na sua expansão da consciência espiritual. Mas lembre-se, essa evolução é um caminho longo, e não podemos consegui-la do dia para a noite.

Assim sendo, siga caminhando devagar, pois quando olhar para trás, verá o quanto você evoluiu. 

Expansão da consciência espiritual
Expansão da consciência espiritual

Autoconhecimento

Um assunto que vem crescendo muito hoje em dia é a importância do autoconhecimento, mas você sabia que ele também está ligado à expansão da consciência espiritual?

Amar a si mesma é uma coisa extremamente importante no caminho da expansão da consciência espiritual, pois com isso, damos mais valor à nós e nos vemos como parte de algo importante: a vida.

Assim, vamos criando uma noção maior sobre o que é expansão da consciência, e assim fica mais fácil trabalhar para essa evolução.

Trabalhe o seu autoconhecimento e siga crescendo com a ajuda dos nossos profissionais!

Expansão da consciência espiritual com meditação

A meditação é outro hábito muito bom que podemos acrescentar na nossa vida, pois ela nos ajuda a melhorar o nosso lado físico e o espiritual.

Para o nosso corpo a meditação pode ajudar a diminuir o estresse, a pressão arterial, e também pode melhorar o nosso foco e a concentração.

Por outro lado, criamos uma conexão espiritual com nós mesmas, pois trabalhamos mais na consciência de quem somos e na reflexão no mundo à nossa volta. Por consequência, nos conectamos não só conosco, mas também com o universo que nos cerca.

Se você conseguir fazer sua meditação em algum lugar aberto e em contato com a natureza vai ser melhor ainda, porque a troca de energia entre você e o universo será ainda mais forte.

Pratique atividades físicas

Praticar atividades físicas também é uma ótima maneira de trabalhar na sua consciência espiritual.

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

Simples.

A expansão da consciência espiritual acontece por causa do equilíbrio, e não conseguiremos alcançar tal equilíbrio sem cuidar do nosso corpo e da nossa saúde física.

Por mais que sua rotina seja corrida, procure alguma atividade que você possa fazer, pois conforme sua saúde vai melhorando, você começa a se sentir melhor, principalmente em relação a você mesma.

A princípio, você pode incluir sessões de yoga na sua rotina, pois é possível encontrar aulas rápidas e você pode fazer em dias alternados. Então, quando seu corpo estiver acostumado com o exercício, pode ir aumentando a quantidade, ou até trocar a atividade física.

Mas não force muito o seu corpo, vá até o seu limite, descanse e depois faça tudo de novo. Dessa forma, você vai evoluindo cada vez mais e sem agredir o seu corpo.

Expansão da consciência espiritual
Expansão da consciência espiritual

Expansão da consciência espiritual e a gratidão

Talvez uma das coisas mais difíceis de se trabalhar seja a gratidão, porém, ela também é a mais recompensadora.

Às vezes é difícil ser grata quando estamos presas no trânsito ou quando alguém nos irrita em um momento errado. Contudo, quando praticamos a gratidão, podemos ver o lado bom dessas coisas.

Por exemplo, ao invés de pensar que você está presa no trânsito, que tal pensar que você tem um momento para você? Escute suas músicas favoritas ou um áudio livro. E na segunda situação, pense nela como uma oportunidade de exercitar sua paciência.

Você já ouviu aquela frase: nada é tão ruim que não possa piorar?

Então, ao praticar gratidão, nos conectamos com tudo e todos à nossa volta, e percebemos o quanto somos abençoadas. Com isso, nossa conexão com a espiritualidade vai aumentando cada vez mais, assim como a nossa consciência espiritual.

Enfim, essas são apenas algumas dicas de coisas que você pode fazer para trabalhar na sua expansão da consciência espiritual. E lembre-se, mesmo que o caminho pareça meio difícil, ele vale muito a pena, e você só colherá coisas boas ao longo dessa jornada, então, não desista. Até a próxima!

Aumente sua consciência espiritual com o auxílio da meditação guiada!


Entre em contato com a espiritualidade e expanda sua consciência com mais algumas dicas.

5/5 - (1 vote)

Estamos Online