Início Astrologia Astrocartografia: o que é, como é usada e como fazer meu mapa...

Astrocartografia: o que é, como é usada e como fazer meu mapa Astrocartografico? – Pela consultora Tatiana

Astrocartografia
Astrocartografia

A astrocartografia oferece uma maneira única e fascinante de explorar as complexas interações entre o cosmos e a geografia. 

Ao criar e interpretar seu próprio mapa astrocartográfico, você pode ganhar esclarecimentos valiosos sobre como as energias astrológicas influenciam sua vida em diferentes partes do mundo. 

Então, que tal começar sua jornada pela astrocartografia hoje mesmo e desvendar os mistérios do universo em lugares específicos?

O que é astrocartografia? 

Índice do Conteúdo

A astrocartografia é uma técnica específica na astrologia que busca entender como a astrologia pode influenciar ou ser interpretada através da geografia do planeta Terra. 

Ao contrário do Mapa Astral convencional, que se concentra nas influências planetárias na vida de uma pessoa, a astrocartografia analisa como essas influências variam em diferentes locais geográficos. 

Imagine o mapa do mundo como um tabuleiro cósmico, onde cada região recebe a influência de energias planetárias únicas. Desse modo, moldando as experiências e eventos que ocorrem ali.

Assim, em outras palavras, a astrocartografia analisa como os planetas estão no momento do nascimento de uma pessoa, e se manifestam em diferentes partes do mundo, associando características astrológicas a locais específicos.

Você já sabia o quanto a astrologia pode facilitar as coisas pra você? Faça seu mapa astral personalizado agora!

Astrocartografia
Astrocartografia

O que é o mapa Astrocartográfico?

O mapa astrocartográfico é uma representação gráfica das influências astrológicas em diferentes partes do mundo para uma determinada pessoa. 

Desse modo, ele é criado utilizando os dados do Mapa Astral da pessoa, que incluem a data, hora e local exatos do seu nascimento. 

Com base nessas informações, traçamos linhas no mapa do mundo que representam as posições dos planetas e seus aspectos específicos em relação à Terra.

Cada linha no mapa astrocartográfico corresponde a uma energia astrológica particular associada a um planeta específico. 

Por exemplo, uma linha de Júpiter pode indicar áreas onde as oportunidades de crescimento e expansão são mais proeminentes, enquanto uma linha de Saturno pode sugerir desafios ou restrições.

Ou então, uma linha de Vênus passando próximo a um determinado ponto pode ser interpretado como um local favorável para relacionamentos e prazer. Além disso, ela possui como referência única no mapa astrológico de nascimento.

Mas depende do significado que cada planeta também representa em cada mapa, se Saturno rege sua casa 7, logo as linhas de Saturno Descendente – DS (casa 7) representam locais onde pode localizar parcerias, assim como:

Desse modo, os aspectos darão pistas se serão oportunidades ou desafios, (trígono, sextil, oposição e quadratura) estará facilitando ou dificultando o que? 

  • Meio do Céu – MC (casa 10) Carreira e imagem pública;
  • Fundo do Céu – FC (casa 4) Família e ancestralidade;
  • Ascendente – AS (casa 1) Personalidade e corpo físico.

Explore seu mapa astral pessoal para ter acesso às informações geográficas que podem te ajudar!

E se não tiver nenhuma linha no lugar?

Se não tiver nenhuma linha passando em determinada localidade, ou próximo dela,  é porque esta área é neutra, ou sofre pequena influência da linha mais próxima dependendo da distância

Portanto, neste momento de uma primeira visão macro no mapa astrocartográfico entra a técnica do mapa realocado. Que se trata de um mapa gerado a partir do local exato que se pretende pesquisar para aprofundar como será sua influência.

Mapa Realocado

A cada 40 km de distância aproximadamente que nos movemos da nossa terra natal o ascendente que é responsável por determinar a ordem mundana das casas se move 1 grau.

Assim, ele se torna um mapa secundário, e enquanto estivermos morando neste lugar este mapa realocado deve ser considerado na leitura e interpretação nas técnicas preditivas e comportamentais.

Afinal, a energia do local tem interferência no nosso corpo e auxilia na tomada de decisões tanto positivas quanto negativas, pois é como se fosse um ponto de pressão externo que independente da nossa vontade age como um instinto natural.

Aplicando a cultura dos locais

Trazer a cultura de um determinado local que seja próspero também ativa seu significado independente do lugar que esteja, por exemplo, se no México passa uma linha que é próspera para negócios.

Logo ir num restaurante Mexicano fechar um negócio no Brasil, ou o lugar que você estiver ativará esta energia e também facilita o fechamento de um acordo. 

Só seguir esta linha de raciocínio para as outras áreas da vida e olhar as linhas por onde passam no globo e pesquisar sobre a cultura deste local e trazê-la até você.

Pode ser através de roupas, objetos decorativos, comida, ou algo que traga a energia do local perto de você. Se você quer aprender a como se aproveitar melhor dessas energias, fale com a especialista Tatiana!

Astrocartografia
Astrocartografia

Como fazer meu mapa Astrocartográfico?:

Agora que você está intrigado com a astrocartografia, pode estar se perguntando como criar o seu próprio mapa astrocartográfico. Não se preocupe, o processo é mais acessível do que você imagina! 

  • Obtenha seus dados de nascimento: você preisa saber a data, hora e local exatos do seu nascimento. Essas informações são essenciais para calcular as posições dos planetas no momento do seu nascimento
  • Calcule seu Mapa Astral: O próximo passo é calcular o seu Mapa Astral convencional. Então, se você já tem o seu Mapa Astral, você está pronto para avançar para o próximo passo!
  • Identifique as linhas astrológicas relevantes: Com o seu Mapa Astral em mãos, você pode identificar as linhas astrológicas relevantes para criar o seu mapa astrocartográfico. 
  • Consulte um astrólogo: É recomendado que você busque um astrólogo que possa te ajudar a interpretar suas linhas, entretanto, existem programas disponíveis que podem ajudá-lo a criar seu mapa astrocartográfico também.
  • Interprete seu mapa: Uma vez que você tenha o seu mapa astrocartográfico, é hora de interpretar as linhas. E assim, entender como as energias se manifestam em diferentes partes do mundo. 

Lembre-se de que a interpretação do mapa astrocartográfico pode variar dependendo das suas circunstâncias individuais e das influências específicas dos planetas em seu Mapa Astral.

Explore seu mapa astral  e aproveite ao máximo suas energias planetárias.


Conheça Tatiana:

Eu amo orientar as pessoas por meio da astrologia, pois ela me resgatou quando comecei a procurar me conhecer melhor. Visitando e conhecendo todo tipo de lugar espiritual e religioso. Os astros preencheram lacunas, reuniu algumas respostas soltas e outras que estavam pela metade vagando em minha mente.

Às vezes, só perguntamos e queremos saber algo pontual, mas podemos fazer um giro de 360° graus. E mostrado questões das quais não estamos vendo a partir de tal pergunta, o que é fantástico saber. Faça qualquer pergunta e eu responderei com responsabilidade, sinalizando melhorias, evitando e minimizando desafios, tanto nas coisas boas quanto nas menos boas que precisamos enfrentar.

5/5 - (3 votes)

Estamos Online