Início Astrologia Ascendente Saiba mais sobre o ascendente em Câncer

Saiba mais sobre o ascendente em Câncer

câncer ascendente

Saber o seu signo ascendente é um conhecimento importantíssimo para você que realmente quer entender Astrologia e as implicações que ela traz à sua personalidade. Os aspectos de um mapa astral são quase inúmeros, mas existem alguns que se destacam.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Além do signo solar — aquele que é definido pelo dia de seu nascimento —, o signo ascendente também molda seus traços, principalmente diante das outras pessoas que você convive. É ele o responsável, por exemplo, pela impressão que você causa nos outros, como por meio de suas características físicas e comunicacionais.

Neste post, mostraremos a influência do signo de Câncer como ascendente em seu mapa. Ficou curioso? Então continue nos acompanhando!

Características do ascendente em Câncer

Índice do Conteúdo

O signo de Câncer tem um estereótipo muito bem definido dentro do zodíaco.

Ele é conhecido por construir pessoas extremamente emotivas e sonhadoras, além de muito apegadas à família e aos amigos. São muito doces, leais e fiéis e, se você possui esse ascendente, com certeza passa essa imagem para as pessoas de alguma forma.

Por outro lado, é preciso estar atento a alguns aspectos negativos do canceriano: se ele estava em ascendência no momento em que você nasceu, é possível que você se demonstre como muito ciumento e até obsessivo em alguns pontos de sua vida.

Descubra como este ascendente age em diferentes aspectos

Aparência

É muito comum que o nosso ascendente interfira em nossa aparência física. Isso ocorre com frequência por ele agir como “nossa máscara” e causar fortes primeiras impressões. Afinal, personalidade e corpo estão intimamente ligados.

O ascendente em Câncer traz muito brilho para o olhar e rubor para as bochechas, principalmente por ser um signo que dá a sensação de conforto e acalento. As pessoas que carregam este aspecto no mapa possuem um rosto quase lunar, e comumente são consideradas fofas e carinhosas.

Amor

No amor, aqueles que possuem ascendente de Câncer vão do melhor ao pior companheiro em questão de minutos. O grande problema reside na já conhecida intensidade dos signos de água, como Escorpião: eles são extremamente apegados, cuidadosos e dedicados, mas isso pode refletir como ciúme e obsessão.

É preciso saber medir essa intensidade no amor para não prender a pessoa amada ou virar alguém com comportamento complicado assim. A ilusão é também um ponto de atenção para o ascendente em Câncer, que se encanta facilmente com as pessoas.

Família

A família é o âmbito em que quem carrega Câncer como ascendente mais se encaixa. Para quem tem este signo forte no mapa astral, os pais, irmãos e demais membros da casa são as pessoas que mais merecem cuidado e amor.

Os cancerianos, até no ascendente, são também muito caseiros. Gostam de programas tranquilos, preferem um bom filme no final de semana e a companhia dos familiares, sempre.

Amizade

O ascendente em Câncer, como você viu, carrega um forte traço familiar e maternal – e isso ocorre também no campo das amizades. O amigo com este aspecto no mapa é alguém extremamente fiel, cuidadoso e, principalmente, empático: ele consegue de identificar e se enxergar facilmente nas pessoas, o que facilita demais na convivência!

Este amigo passa também segurança, tranquilidade e firmeza. Esta é uma das fortes impressões que o ascendente de Câncer passa.

Trabalho

No âmbito profissional, as características cancerianas se evidenciam de maneira diferente. Por serem pessoas que levam as coisas para o lado pessoal, é preciso cuidado separar as questões do trabalho e não criar ressentimentos desnecessários.

Procure dar o seu melhor e não se doe esperando receber algo em troca. É necessário entender que às vezes precisamos nos dedicar “de graça”.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

5/5 - (1 vote)

Estamos Online