Início Espiritualidade Anjos Saiba Quem é o Arcanjo Uriel

Saiba Quem é o Arcanjo Uriel

Conhecido como o príncipe das Dominações, o Arcanjo Uriel tem como princípio a felicidade como fonte de cura. Ele é responsável pelo apoio às evoluções terrenas e de todos os humanos que aqui habitam.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

O Anjo Uriel luta para que estejamos sempre cheios de alegria. Ele acredita que essa é a nossa verdadeira fonte de energia espiritual e vital. A felicidade age sobre nós como um remédio para a alma, ameniza dores e angústias. Esse Arcanjo está sempre de prontidão à quem lhe pede por auxílio, por felicidade. Ele nos guia por caminhos que encham nosso coração de alegria.

Anjo Uriel significado e história

Índice do Conteúdo

significado do nome Uriel é “Fogo de Deus”. Ele é um arcanjo de profecias, que surge sempre para trazer grandes mensagens de revelação. Carrega consigo a chave das portas do inferno, para usar no fim dos tempos. Há literaturas antigas que dizem Uriel é também o detentor do trovão e do terror.

Ele está no grupo dos quatro principais Arcanjos divinos, juntamente com Rafael, Gabriel e Miguel. Vive sempre rodeado de miríades de anjos, e através do fogo do amor entrega felicidade à todos aqueles que acreditam em sua existência e buscam por seu auxílio. Com a sua energia de transformação, nos guia para caminhos de elevação espiritual para que possamos buscar por iluminação.

As ideias que ele apresenta à nós são sempre grandiosas. Sua intenção é alegrar a nossa alma, e realmente acreditarmos que será possível reerguer-se. Nas maiores crises espirituais a melhor invocação é a do Anjo Uriel, pois ele e seus anjos farão o possível para acalmar os corações em pranto e apaziguar a dor do espírito.

Uriel aparece na Bíblia como o Anjo que anunciou o dilúvio à Noé e que guiou Abraão para a Terra Prometida. Juntamente com Cristo, é a sexta Chama de Luz de Deus, é o que demonstra o amor incondicional e a devoção.

A pessoa que crê em sua luz estará protegida das forças inferiores. Mas, quando tem que exercer a vontade divina, Uriel é impiedoso e por isso pode ser conhecido como o Anjo da Morte. Por sinal, foi ele quem assassinou as crianças primogênitas que estavam  nas casas sem a marca do sangue de cordeiro durante as Dez Pragas do Egito.

  • Cores: Rubi, dourado e vermelho;
  • Salmos: 71 e 118;
  • Vela: Azul;
  • Incenso: Canela;
  • Numerologia: 3;
  • Dia da semana: Quinta-feira.

As pessoas influenciadas por Uriel

No geral, essas pessoas não gostam de críticas, são corajosas e vivem intensamente. Adoram viajar e não se prendem facilmente a sentimentos. São muito francas, a ponto de serem mal interpretadas, mas sua meta é vencer. Cuidado com o excesso de agressividade nas atitudes.

Quem deve procurar pela ajuda do Arcanjo Uriel

Pessoas que não conseguem encontrar a paz consigo mesmo devem procurar a ajuda do Anjo. São características dessas pessoas sempre se martirizar demais até por assuntos pequenos. Se apegam a coisas materiais e estão sempre à beira de uma depressão.

Por que e como invocá-lo

Pessoas que precisam de ideias transformadoras em suas vidas, que se encontram em um momento frágil e precisam de segurança ou amparo.

Monte um altar usando uma vela azul e um incenso de canela, e no silêncio diga a seguinte prece:

Arcanjo Uriel, enche-me de paz!
Arcanjo Uriel, liberta-me dos meus medos!
Arcanjo Uriel, traz paz ao mundo!
Arcanjo Uriel, ajuda-me a servir os outros para cumprir o propósito divino!

Oração do Arcanjo Uriel

Anjo da justiça Divina, dê-me inspirações para transmitir aos meus irmãos, através das palavras escritas ou faladas, todo o ensinamento que recebestes dos seres celestiais. Que todo o conhecimento que eu adquirir por sua influência, me faça crescer dia após dia. Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes.

Compaixão e amor, Uriel sempre se importou com a raça humana, a ponto de se desapontar quando não seguimos os conselhos divinos. Procure pelo Arcanjo Uriel em seus momentos difíceis para conseguir esclarecimentos e saídas. Não esqueça de sempre agradecê-lo pela graça alcançada.

Os anjos da guarda nos dão suporte em todos os momentos de nossas vidas, não deixe de agradecê-los através das orações. Veja aqui em nosso blog orações para o anjo da guarda!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

4.9/5 - (7 votes)

Estamos Online