Início Terapias Alternativas Reiki Conheça os 3 principais benefícios do Reiki

Conheça os 3 principais benefícios do Reiki

O reiki é uma ótima alternativa para você que já recorreu a todo tipo de ajuda para tranquilizar o coração. Você já seguiu o conselho de todas as suas amigas e, mesmo assim, ainda não conseguiu descobrir o que fazer para ter um pouco de calma e tranquilidade emocional para resolver seus problemas com equilíbrio e ponderação?

Além do mais, apesar de manter um dieta alimentar e de exercícios regular, você tem sentido o seu corpo em desarranjo, como se algo estivesse em desequilíbrio?

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Pois então, considere conhecer um pouco mais sobre os benefícios do Reiki na busca pela paz e pelo equilíbrio.

É exatamente sobre esse assunto que vamos tratar em nosso artigo de hoje. Conheça esse tipo de energia curativa, descoberta no Japão pelo famoso professor Mikao Usui, e desvende três dos principais benefícios que essa técnica pode trazer ao corpo e ao espírito. Confira!

1. Equilíbrio: harmonia sempre

Índice do Conteúdo

O Reiki nada mais é que uma técnica de transferência de energia vital, feita mediante imposição das mãos. Dentre os conceitos que fundamentam essa técnica, estão o nível energético.

Cada pessoa carrega consigo a sua energia vital. Se esse nível energético estiver baixo, a pessoa poderá ser alvo fácil de doenças e desequilíbrios de toda a sorte. Por outro lado, se a energia estiver balanceada, o equilíbrio reinará.

E esse é um dos benefícios do Reiki: através do fluxo de energia, ele possibilita o reequilíbrio por meio da organização do campo magnético individual, de modo a propiciar uma sensação de conforto e bem-estar.

2. Tranquilidade: uma vida de plenitude

O Reiki não está ligado a qualquer tipo de religião ou dogma. Trata-se de um conceito de energia universal. Há, de fato, um forte apelo ao lado espiritual do ser, mas sem se ligar a qualquer tipo de conceito fechado.

Ou seja, trata-se de uma técnica que trata da energia que envolve o corpo e o espírito, trazendo renovação e reenergização. Isso tudo acarreta à pessoa que recebe o Reiki uma sensação de paz, calma e tranquilidade, que provoca um relaxamento profundo, ocasionando, segundo relatos, até mesmo processos curativos.

3. Redução do estresse: sossego da alma e do corpo

Por atuar como um agente de reequilíbrio das energias vitais do ser, o Reiki propicia a considerável redução dos níveis de estresse emocional e físico.

Isso porque, durante a aplicação da técnica, os indivíduos costumam relatar a ocorrência de um sentimento de paz, conforto e relaxamento, que, por sua vez, agem positivamente no estado mental do indivíduo, o que contribui para a diminuição dos níveis de estresse e até mesmo para elevar a autoestima.

Como você pode perceber, os benefícios do Reiki são muitos. Essa famosa técnica japonesa, de fato, ajuda e muito na busca pelo relaxamento e autoconhecimento, propiciando a cura do corpo e da alma.

E você, está mesmo disposta a incorporar a técnica do Reiki em sua vida? Já faz uso dessa técnica? Sabe de outros benefícios do Reiki? Compartilhe conosco suas experiências e ajude outras pessoas a conhecerem um pouco mais sobre esse método. Deixe um comentário abaixo e até a próxima!

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

Rate this post

Estamos Online