Início Espiritualidade Espiritismo Cinco dicas de filmes espíritas que você precisa assistir

Cinco dicas de filmes espíritas que você precisa assistir

O espiritismo é um tema que desperta muita curiosidade e os adeptos da doutrina espírita acreditam que a vida na Terra é apenas uma fase e que a morte não deve ser encarada de forma amedrontadora, já que muito mais nos espera além dela.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Você é espírita ou se interessa pelo tema? Tem vontade de conhecer um pouco mais sobre o espiritismo? Saiba que o cinema já lançou vários filmes interessantes sobre o assunto. Uma boa forma de refletir sobre a vida e o que existe após a morte.

Veja a seguir 5 dicas de filmes espíritas que você não pode perder!

1. Nosso Lar (2010)

Índice do Conteúdo

A primeira das nossas dicas de filmes espíritas trata-se de de um grande sucesso nacional. Inspirado na obra literária homônima psicografada por Chico Xavier, “Nosso Lar” bateu recorde de bilheteria quando foi lançado. A trama revela a história do médico André Luiz, que, ao acordar no mundo espiritual após a morte de seu corpo físico, se vê no purgatório. Lá, encontra indivíduos assustadores e, mesmo morto, continua experimentando sensações materiais, como fome e frio.

Depois de passar pelo purgatório, André finalmente é levado para o Nosso Lar, colônia que paira sobre a Terra, onde aprenderá novos valores morais. O filme conta com nomes de peso no elenco, como Renato Prieto (André Luiz), Othon Bastos (Anacleto) e Aracy Cardoso (Dona Amélia). “Nosso Lar” tem direção de Wagner de Assis.

2. Minha vida na outra vida (2006)

Pela primeira vez uma trama retrata com a fidelidade merecida: o tema de vidas passadas. Baseado em fatos verídicos na obra de Jenny Cockell, o filme relata a vida de Jenny, uma mulher com sonhos e visões da sua última reencarnação.

Ela então resolve procurar seus filhos da outra vida. Começa uma viagem emocionante que vale a pena conferir. No elenco, figuram nomes como Jane Seymour (Jenny Cole), Kyle Howard (Kevin Cole) e Stanley Anderson (Dr. Christopher Garrison). A direção fica por conta de Marcus Cole.

3. O Mistério da Libélula (2002)

Joe Darrow é um médico que perdeu sua esposa e acha que ela pode estar tentando um contato. Para isso, Emily usa os pacientes que estão em estado terminal para se comunicar com seu marido.
Enquanto isso, Joe é cercado por misteriosas libélulas que lembram sua mulher. Uma trama emocionante que nos faz acreditar que existe amor além da vida. O elenco é composto pelos atores Kevin Costner (Joe Darrow) e Susana Thompson (Emily) e a direção é de Tom Shadyac.

4. Antes que termine o dia (2004)

Ian e Samantha formavam um casal muito feliz e que planejava um futuro. Pórem, enquanto Samantha só queria demonstrar seu amor ao parceiro, Ian concentrava toda sua atenção em seus amigos e sua carreira profissional. Depois de um dia conturbado, eles colocam um ponto final no relacionamento.

Mas um acidente muda o rumo das coisas. Um dia depois, Ian nota que acordou de novo no dia anterior e pode ter a oportunidade de refazer tudo da maneira correta. “Antes que Termine o Dia” nos mostra que o destino pode nos ensinar a valorizar as pessoas que amamos. O elenco é estrelado por Jennifer Love Hewitt (Samantha) e Paul Nicholls (Ian). Quem dirige o filme é Gil Junger.

5. Um Olhar no Paraíso (2009)

Depois de ser cruelmente assassinada com apenas 14 anos de idade, Susie Salmon segue preocupada com sua família. Ao ficar presa em um vão entre o inferno e o céu, a menina precisa superar um dilema: se vingar de seu próprio assassino ou ver sua família seguir em frente. O elenco conta com nomes como Saoirse Ronan (Susie Salmon), Mark Wahlberg (Jack Salmon) e Rachel Weisz (Abigail Salmon). A direção do filme é de Peter Jackson.

Os filmes espíritas são uma ótima forma de refletirmos sobre o espiritismo de uma maneira leve, então prepare a pipoca e aproveite!

Se apreciou nosso artigo com dicas de filmes espíritas, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

1/5 - (2 votes)

Estamos Online