Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Pedra selenita – Limpeza, energização e sabedoria

Pedra selenita – Limpeza, energização e sabedoria

selenita pedra

A pedra Selenita é pouco conhecida para aqueles que não tem tanto contato com o mundo dos cristais. Ela possui grandes propriedades curativas e chega a ser uma das pedras mais requisitadas – quando o intuito é buscar diversos benefícios em uma única peça -. Capaz de renovar toda energia, por isso também é conhecida como um canal para a luz!

Alcance as Melhores Vibrações para sua Vida com a Ajuda dos Cristais. CLIQUE AQUI e Fale com um Especialista

O que é Selenita Pedra? – Origem e História

Índice do Conteúdo

Pedra Selenita – Significado

A Selenita é uma pedra de cor branca, com aparência tanto na textura transparente ou também leitosa. Ela varia da gipsita e é quimicamente formada por sulfato de cálcio hidratado. Além disso, em seus componentes é possível perceber outra formação a partir da evaporação da água salgada tanto em lagos como também em mares.

O significado do seu nome gira em torno de “cristais monoclínicos transparentes” ou em um sentido literal “hipotético habitante da Lua.”

Antes de você continuar lendo sobre a Selenita, conheça nosso atendimento personalizado chamado Oráculo Dourado, com ele é possível ter sucesso no caminho do autoconhecimento e obter soluções mais claras para vários desafios que são encontrados ao decorrer de nossa trajetória. Ficou interessado? Então clique aqui e entenda melhor como esse oráculo funciona e pode te ajudar.

Uso da Selenita

Como essa pedra possui diversos benefícios – que você poderá conferir logo depois desse tópico – ela pode ser utilizada de várias formas, como:

  • Enfeite para o escritório, sala, quarto, cozinha, ateliês e também para o carro onde ela é capaz de gerar proteção;
  • Lapidada em formato de sabonete – capaz de servir como um massageador, quando utilizado com cremes hidratantes;
  • Bastão Natural de Selenita – Muito usado também para fazer massagem e para retirar toda e qualquer energia negativa (neste caso a eliminação dessas vibrações baixas ocorre com o lado mais pontiagudo do bastão, geralmente precisar ser acompanhado de um relaxamento, meditação ou respiração de sua preferência);
  • Para se dar de presente em datas especiais – um exemplo disso é o colar de selenita -, assim você não só estará presenteando com um cristal de selenita como também entregando todos os seus benefícios de renovação de energia, amor e proteção;
  • Pode ser colocado embaixo do travesseiro, onde ajudará a melhorar a qualidade do sono e a combater fortemente a insônia.

Independente da forma em que ela for utilizada é capaz de limpar as energias negativas e melhorar completamente a rotina, por isso escolha o que mais te agradar.

Lembrando que a pedra bruta possui maior valor energético, por ainda não ter sido modificada ou lapidada.

Benefícios da Selenita

  • Limpa as energias negativas;
  • Renova as vibrações;
  • Tem o poder de renovar o físico e o energético;
  • Forte poder de desobstrução;
  • Energização completa;
  • Capaz de equilibrar tudo ao redor;
  • Ajuda nas dores musculares;
  • Previne e melhora a dor de cabeça;
  • Enaltece e evidencia o seu melhor.

Como Limpar – Selenita?

Ela não pode ir na água!

Por conta de suas propriedades pode acabar se desmanchando. Fora isso, por incrível que pareça, também não precisa de energização, na realidade ela será fonte de energia para outras pedras. Neste caso, se aconselha comprar uma placa de selenita e quando quiser melhorar as vibrações de outros cristais, é só deixá-lo em cima de um Selenita.

Características Principais

Signo

Essa pedra abrange aos 12 signos do zodíaco por fortalecer sempre o melhor e prosperar a todos com a sua luz.

Chakra

Ligado ao chakra conhecido como Coronário ou Coroa.

Coloração

Selenita branca, transparente ou leitoso, selenita laranja ou dourado.

Para finalizar com uma curiosidade: a pedra Selenita tem dois polos, um negativo e outro positivo e é por esse motivo que ela consegue fazer a limpeza energética com tanta facilidade e também atrair outras vibrações de calma e tranquilidade.

Os Cristais Também Podem Melhorar as Energias de Ambientes! PEÇA AQUI seu Feng Shui Online!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online