Início Espiritualidade Orações e Salmos Momento de reflexão do Salmo 4 – Análise, estudo e explicação

Momento de reflexão do Salmo 4 – Análise, estudo e explicação

4 salmo

Os salmos são textos religiosos ou também conhecidos como orações poéticas que são capazes de louvar a Deus, agradecer, pedir e reconhecer nossas fraquezas que pesam e que nos desanimam. Neste contexto encontramos também o salmo 4 da Bíblia Sagrada.

Os Salmos e Orações Podem te Ajudar a Vencer Desafios. Saiba Como Elevar sua Fé com Auxílio de Especialistas AQUI!

Davi, era certamente um dos homens mais poderosos de Israel e que depositou toda a sua confiança e fé no Senhor. Acreditou em todos os momentos de sua vida Deus distinguiria os ímpios daqueles que realmente andavam no caminho da salvação.

Confira agora o estudo do salmo 4 completo e após isso a análise de cada versículo.

Salmo 4 Completo

  1. Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
  2. Até quando vocês, ó poderosos, ultrajarão a minha honra? Até quando estarão amando ilusões e buscando mentiras? Pausa
  3. Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar.
  4. Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se. Pausa
  5. Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor.
  6. Muitos perguntam: “Quem nos fará desfrutar o bem? ” Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto!
  7. Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.
  8. Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.

Salmo 4 – Estudo

No sl4 versículo 1 Davi começa seu poema clamando e suplicando a presença de Deus, reconhece que já foi salvo outras vezes, pois utiliza o termo ” na angústia, me tens aliviado” isso prova que Davi clara para conseguir a misericórdia do Senhor mais uma vez. Além disso podemos perceber a confiança depositada em Deus.

Seguindo pelo versículo 2, na versão original existe a palavra “Selah” onde demonstra um sentido de pausa no meio do texto. Em relação a interpretação, é quando os homens precisam tomarem tempo para refletir e entender no seu âmago as palavras de Davi e continuar assim acreditando não só em seu Reinado mas também voltarem sua fé ao Senhor.

No versículo 3, mostra que Deus sempre fará a justiça. Mesmo quando um homem escolhe o mal, o Senhor estará escolhendo sempre os bons.

Seguindo pelo versículo 4, ele conversa com o leitor, dizendo que quando ficarem irritados ou perderem o controle da situação é para se deitar e refletir tudo pelo qual fez ele chegar até onde está: “aquietem-se”. E para completar no versículo 5 ele diz para esperar a vontade do senhor, deixar de lado toda a agitação e renovar os vínculos com Deus.

Nos versículos 6 e 7 solicita ao Senhor que coloque alegria no coração de todos aqueles que o suplicam e seguem em tua fé. Que esta alegria seja maior do que abundância e posses.

Finalizando com o – salmo 4 – versículo 8, Davi assumi sua tranquilidade perante a Deus, por se sentir seguro e em paz.

Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI

3.7/5 - (3 votes)

Estamos Online