Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Saiba Tudo Sobre a Pedra Jade, para Cura Espiritual e Mental

Saiba Tudo Sobre a Pedra Jade, para Cura Espiritual e Mental

pedra jade

O Jade é considerado um forte símbolo de pureza e serenidade. É uma pedra de valor um pouco maior (depende do tipo de trabalho e aplicação) e não só por sua beleza e pelos trabalhos esculpidos mas ela tem diversos benefícios e por isso se tornou muito procurada.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Essa pedra mística possui uma variedades de cores, que incluem:  jade azul, branco, lilás, vermelha, marrom, amarelo, laranja e verde. E de vários tipos, como a Jadeíte que é muito conhecida e procurada.

Todas elas possuem os mesmos benefícios e em todas as espécies se destacam pela habilidade de melhorar a própria existência de quem a utiliza, purificando a energia, tranquilizando e trazendo cura para a mente.

A história do Jade

Índice do Conteúdo

Para explicar sobre a história da pedra Jade, iniciamos com a curiosidade que esta palavra é derivada do espanhol, com o significado literalmente: “pedra do flanco”, isso pela utilização dos índios como curativo para doenças dos rins.

Seu nome é muito mencionado nos folclores chineses e japoneses. A apreciação pelo Jade era tão grande nessas culturas, que muitas pessoas carregavam consigo pequenas pedras de modo de sempre tê-las à mão, pois acreditavam que parte de sua virtude secreta é absorvida pelo organismo.

Os chineses são os maiores apreciadores do Jade, tendo até como ditado popular em seu país: “o ouro é precioso; o jade não tem preço”.

Um dos seus primeiros usos foi para adornar as pessoas da realeza e líderes religiosos. Assim também quem possuía essa pedra era entendido como alguém com alta honra, pois carregava consigo um objeto de grande valor espiritual e beleza.

Outros povos, como os egípcios e mexicanos, também acreditavam em seu poder. Colocavam pequenas peças de Jade na boca dos mortos ou usavam como ajuda durante o nascimento de crianças. Eram consideradas amuletos e quem as utilizava tinha como presente a proteção contra doenças.

Na metade do século XVII, espalhou-se a crença de que o jade realmente proporcionava a cura, então ela passou a ser utilizada por adultos e crianças. Essa poderosa pedra tem a fama de curar até mesmo cálculos nos rins e bexiga.

O seu valor depende de sua coloração, as pedras mais leitosas são denominadas nefrite, seus tons geralmente são derivações do verde e seu custo é mais baixo. Já as mais duras, denominadas jadeítes ou jadeítas podem ter cores como: azul, lavanda, esmeralda e rosa e seu preço é bem mais alto.

O uso do Jade

Podemos utilizar a pureza dessa pedra de várias formas. Lembrando que mesmo carregada em carteira, na mesa ou em joia, ela transfere as suas virtudes e proteção.

  • É uma pedra que transmite pureza espiritual;
  • Proporciona a harmonização de ambiente;
  • Usada para manter a saúde do coração;
  • Usada para proteção principalmente de criança contra inveja e qualquer tipo de energia negativa.

Os principais benefícios

Existem muitos benefícios:

  • Equilibra os Chakras;
  • Fortalece a espiritualidade;
  • Equilíbrio hormonal;
  • Elimina más energias;
  • Utilizada no Feng shui para limpar os ambientes;
  • Atrai a sorte. Por isso é utilizado como amuletos;
  • Melhora seu estado emocional;
  • Auxilia o coração tanto a parte física quanto emocional;
  • Aumenta a concentração;
  • Ajuda a ver com clareza, obtendo calma, serenidade e paz;
  • Bom funcionamento renal e fortalece as defesas, além de renovar as energias.

Como cuidar da pedra

Para a limpeza e energização da pedra, existem várias maneiras e você pode escolher uma que ache mais apropriada:

  • Coloque a Pedra na água salgada, enxague-a em água corrente e deixe-a secando ao ar livre;
  • Coloque sobre a chuva, assim promove a limpeza e também a energização;
  • Se você tiver perto ou morar no litoral, podem ser lavadas nas ondas do mar;
  • Ou também podem ser lavadas e energizadas nas águas de uma cachoeira.

Além desses métodos para a energização, pode ser colocada sob a luz da Lua cheia, crescente ou também sob a luz solar, até as 11h.

Signos relacionados à Jade

Ela é conhecida como protetora dos librianos. Mas astrologicamente falando, o Jade representa e ajuda todos os signos.

Diante disso, podemos observar os benefícios dessa poderosa pedra e como diversos povos acreditam em seus benefícios. Quem possui ou utiliza o Jade, comprova a sua eficiências nas questões psíquicas, emocionais e físicas.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

4.2/5 - (4 votes)

Estamos Online