Início Simpatias Como fazer a simpatia de pular ondas no Ano Novo?

Como fazer a simpatia de pular ondas no Ano Novo?

0
2755
pular ondas no ano novo

Um dos rituais mais populares que existem no Brasil é pular ondas no Ano Novo. Mas, o que isso significa e de onde surgiu? Por que pular sete ondas no Ano Novo? Se você gosta de entender o que há por trás de cada costume antes de fazê-lo, chegou ao artigo certo. Vamos te contar tudo aqui e também ensinar como fazer a simpatia. 

Vestir branco na virada, comer lentilha, romã, guardar as sementes de uvas. Se formos contar todos os costumes que temos no Brasil para a noite da virada, um dia é pouco para fazer tudo, não é mesmo? 

Embora pular ondas no Ano Novo seja uma prática que se iniciou na Umbanda, pessoas de vários credos e religiões também fazem. Quem não quer começar o ano com boas energias, não é mesmo? 

Muitos desses costumes, como pular ondas no Ano Novo, foram passados de geração para geração e não se pode ter muita certeza da origem. No entanto, esse provavelmente teve início no litoral de São Paulo, durante a Festa de Iemanjá

Não se sabe exatamente quem foi que pulou as primeiras 7 ondas no Ano Novo, mas uma coisa é certa: pular ondas no Ano Novo está totalmente relacionado com Iemanjá. Afinal, ela é a rainha dos mares! Mas o que realmente significa pular 7 ondas no ano novo? Confira a seguir. 

O que significa pular ondas no Ano Novo?

Índice do Conteúdo

Pular ondas no Ano Novo significa que você está pronta para a nova fase que está por vir. E, como você já deve ter ouvido falar que no mar conseguimos fazer uma limpeza profunda, esse ritual também vai ajudar a tirar todos os obstáculos. Dessa forma, você vai entrar mais leve no novo ano que vai se iniciar. 

Além disso, pular ondas no Ano Novo também vai possibilitar que você receba novas vibrações e mais positividade para a sua vida. Isso porque o mar tem a capacidade de renovar nossas energias.

Leia também: Aprenda a como se livrar das energias negativas do Carnaval

Como fazer a simpatia de pular 7 ondas no Ano Novo?

Se você vai passar o réveillon em uma cidade de praia, você precisa estar na areia na hora da virada. Afinal de contas, não dá para perder essa oportunidade, não é mesmo? Para fazer a  simpatia de pular 7 ondas no Ano Novo, você deve mentalizar seus desejos para o próximo ano. 

Esses desejos podem ser os mais variados, mas precisam ser feitos com o coração e com fé. Vire-se de frente para o oceano e a cada onda que vier, faça um pedido. Além dos pedidos, você também pode potencializar a energia do momento e fazer uma oração para cada orixá. Dessa forma, depois de cada pedido inclua uma oração. Veja a seguir como fazê-las: 

  • Onda 1: “Pai Oxalá, eu te saúdo e agradeço pela imantação de fé que mantém minha espiritualidade e religiosidade ativas nesta encarnação”;
  • Onda 2: “Mãe Oxum, eu te saúdo e agradeço por sentir amor em meu coração. Agradeço pela minha família e pelos meus amigos”
  • Onda 3: “Pai Oxóssi, eu te saúdo e reverencio à vossa luz expansora em minha consciência que não aceita limitações e me mantém ativo na caça constante do meu crescimento intelectual, racional e consciencial”;
  • Onda 4: “Pai Xangô, eu te saúdo e me curvo à vossa luz de justiça e equilíbrio em meus atos”;
  • Onda 5: “Pai Ogum, eu te saúdo e evoco a retidão que mantém minha caminhada orientada na direção correta”;
  • Onda 6: “Pai Obaluayê, eu te saúdo, silêncio e agradeço pela saúde do meu corpo”;
  • Onda 7: “Mãe Yemanjá, Divina Rainha, eu te saúdo, reverencio e agradeço pela vida”.

Depois que terminar de pular as 7 ondas, vá saindo do mar e se distanciando ainda de frente para o Oceano. A tradição diz para não virar de costas imediatamente ou você poderá ter azar. 

Outra dica de quando for pular as ondas no Ano Novo é levar um presente para Iemanjá, pode algumas flores ou também acender velas brancas ou azuis. É outra maneira de demonstrar gratidão e também de atrair boas energias para o ano que vai entrar. 

Quer saber um pouco mais sobre Iemanjá? Confira no vídeo abaixo: 

É uma simpatia bem simples, certo? Mas aí é comum surgir a dúvida, mas por que pular 7 ondas no Ano Novo? O que isso significa? 

Por que pular 7 ondas no Ano Novo?

Como você pode perceber na simpatia acima, essa prática é originária da Umbanda. Como é feita no mar, também é uma maneira de homenagear Iemanjá, a rainha do mar. Mas, por que pular 7 ondas no Ano Novo? O número 7 é um número espiritual e também representa os 7 orixás dessa religião. 

Além disso, a combinação desse número com a homenagem a Iemanjá ajuda a ter mais força para transpor as dificuldades e mais purificação e sorte no ciclo que se inicia.

Se você gostou dessa simpatia de pular ondas no Ano Novo, também pode gostar de outros conteúdos do blog da iQuilíbrio, como: 

Agora, se você quer uma simpatia mais direcionada para algum assunto, como amor, dinheiro, carreira ou família, você pode marcar uma consulta com um dos esotéricos da iQuilibrio que podem te atender via chat, email ou por ligação. Escolha agora mesmo o profissional que tem mais a ver com seus objetivos e marque sua consulta para saber a sua simpatia.

Rate this post

Estamos Online