Início Simpatias O que significa comer uva no Ano Novo?

O que significa comer uva no Ano Novo?

0
549
comer uva no ano novo

Vai chegando o fim do ano e várias são as preparações, não é mesmo? É escolher o que vestir, a cor da roupa, cardápio. E entre as comidas, uma não pode faltar. Afinal, comer uva no Ano Novo faz parte da tradição. 

Não existe nada muito concreto sobre a criação dessa tradição. O que se sabe é que não apenas no Brasil, mas em vários lugares do mundo é comum comer uva no Ano Novo. Por exemplo, há relatos de que na década de 1880 na Espanha já havia esse costume. Muito provavelmente foram mesmo os espanhóis que o trouxeram para a América Latina. 

Na medida em que essa prática foi se popularizando foram surgindo também as simpatias da uva no Ano Novo. E com tantas opções, é comum surgirem dúvidas. Afinal, quantas uvas comer no Ano Novo, qual é a quantidade certa? Como fazer a simpatia da uva? 

Na realidade, não existe certo ou errado, pois vai depender de qual simpatia da uva para o Ano Novo você vai escolher. E, para te ajudar nessa, separamos algumas opções, bem como o significado da uva no Ano Novo. Veja a seguir e se prepare para a noite de Réveillon!   

Qual o significado da uva no Ano Novo?

O significado da uva no Ano Novo está relacionado com dinheiro, boa sorte, boas energias, prosperidade e até mesmo com amor. 

comer uva no ano novo

Você também pode gostar das poderosas simpatias com Romã  para arair amor e prosperidade.

Agora que você já sabe o que significa essa prática, deve estar se perguntando. Mas, como funcionam as simpatias da uva no Ano Novo? Existem algumas opções e vamos ensiná-las a seguir. Confira. 

Comer uva no Ano Novo: 4 simpatias

1) Simpatia das 12 uvas

Essa é uma das formas mais populares de comer uva no Ano Novo. Além da boa sorte, ela também pode te ajudar a ter mais dinheiro. 

Para fazer essa simpatia da uva no Ano Novo você vai precisar ter em mãos as 12 uvas com sementes exatamente quando o relógio marcar meia noite. Por isso, minutos antes já separe as suas para não precisar correr na hora e perder o momento certo da simpatia. Além disso, para aproveitar e atrair dinheiro, deixe separado também um pedaço de papel.

Cada uva corresponde a um pedido e a um mês do ano. Dessa forma, de acordo com o costume popular cada pedido irá se realizar em um determinado mês. Então, a cada uva que comer faça um pedido, aquele que vem do fundo do seu coração e mentalize com toda a sua fé. Para facilitar você pode pensar neles antes e na hora da virada do Ano Novo, apenas mentalizá-los ao comer as uvas.  

Na medida em que for comendo as uvas fique com as sementes na mão e depois que terminar coloque-as no papel amarelo. Guarde o papel com as sementes na carteira durante todo o ano para atrair dinheiro

Além disso, outro costume é perceber o gosto de cada bago de uva. Isso significa que quando estiver docinha aquele mês correspondente à uva também será doce. Se alguma estiver azeda, fique atenta àquele mês.

Outra sugestão de simpatia, inclusive, é comer 3 uvas mentalizando o que você quer e, no fim, jogue as sementes em um vaso ou canteiro verde para que elas “cresçam” junto com as plantas.

2) Simpatia das 7 uvas 

Quer saber como fazer a simpatia da uva direcionada apenas para atrair dinheiro no ano que vai entrar? Essa é pra você! 

Assim que o relógio marcar meia-noite e entrar para Ano Novo, você começa a comer sete uvas e junte as sementes na mão. Depois, quando estiver com as sementes de todas elas, guarde-as em um saquinho vermelho e coloque-o em sua carteira. 

Se você preferir, também pode usar seu número da sorte para essa simpatia da uva de Ano Novo. Nesse caso, coma a quantidade de uva correspondente ao seu número da sorte e guarde também no saquinho vermelho dentro da carteira. Em ambos os casos, esse saquinho com as sementes deve permanecer na carteira até a próxima virada de ano, quando você pode renovar a simpatia.

Leia também: Banhos poderosos para o Ano Novo 

3) Simpatia das 3 uvas

Se você quer comer uva no Ano Novo para atrair boas energias e sorte, mas quer saber como fazer a simpatia da uva mais rápida, também tem uma versão! Para ela você vai precisar de apenas três uvas. 

Quando der meia-noite, coma uma por vez e mentalize seu pedido. Vá guardando as sementes na mão. Depois que terminar de comer as três uvas no Ano Novo, coloque as sementes em um vaso de flor ou em um canteiro. A ideia é que elas se desenvolvam assim como seus desejos se realizem.  

4) Para o amor

Sabia que comer uva no Ano Novo pode ajudar até mesmo a encontrar um amor nos próximos 12 meses? No entanto, para fazer essa simpatia você vai precisar também de três colheres de lentilha. 

Assim que o relógio marcar meia-noite pule três vezes com o pé esquerdo. Mas dê os pulinhos rápidos e discretamente para que ninguém veja. Na sequência, repita mentalmente: “vem meu amor, vem meu amor, vem meu amor, pois eu só quero a ti, só a ti.”

Depois disso, coma 12 uvas e as três colheres de lentilha. É importante lembrar de ir separando as sementes das uvas enquanto come para depois guardá-las na carteira. 

Agora que você viu quantas uvas comer no Ano Novo, os significados e como fazer a simpatia da uva, está curiosa para saber como será seu novo ano? É normal ir chegando nessa época e ficarmos buscando previsões para ter o melhor aproveitamento. 

Se você quiser contar com profissionais experientes que podem te orientar para o melhor oráculo, conte com a iQuilibrio. Marque uma consulta online que tem os mesmos benefícios de uma consulta presencial, porém pode ser feita de forma mais sigilosa e você não precisa sair de casa. Confira o perfil dos esotéricos e escolha o que tem mais a ver com aquilo que você procura.

Rate this post