Início Outros Conhece o Leprechaun? Descubra esse ser mágico e cheio de mistérios!

Conhece o Leprechaun? Descubra esse ser mágico e cheio de mistérios!

leprechaun
leprechaun

Índice – Leprechaun

Índice do Conteúdo

O Leprechaun é um ser mágico e cheio de mistérios que faz parte da mitologia do folclore irlandês. Ele mede de 30 a 50 cm e veste roupas verdes que são muito parecidas com as roupas das fadas, dos duendes e gnomos. Além disso, é muito conhecido por ser o guardião de potes de ouro e por conhecer o lugar onde os tesouros estão escondidos.

Ele é rápido de tal maneira que um simples piscar de olhos é capaz de fazer com que você o perca de vista.

Há registro de pessoas que afirmam já terem visto algum Leprechaun, e que eles são criaturas pequenas, ágeis, e muito espertos. Os que não viram seguem acreditando que eles existem no real e no imaginário, e que sua existência ultrapassa 1.300 anos.

A lenda diz que para pegar o pote de ouro guardado pelos Leprechauns, você deve agarrá-lo, não deixá-lo fugir, e ao capturá-lo você deve seguir até o fim o seu arco-íris e então pegar o seu tesouro. Para isso você vai precisar passar pela sua grande inteligência e todas as suas travessuras.

Leprechaun significado – Descubra o poder desse ser mágico

Leprechaun de acordo com alguns estudiosos vêm do antigo herói cultural e Deus celta que se tornou um guerreiro e governou a antiga Irlanda, o Lugh. A lenda diz que com o passar dos anos e diante da cristianização da Europa, Lugh foi diminuindo de tamanho sendo transformado no Lugh-chromatin.

Ele passou então a habitar um lugar subterrâneo, um lugar onde outros deuses foram colocados conforme as pessoas iam deixando de lado e esquecendo suas tradições e conhecendo novas religiões. Ele virou então uma espécie de sapateiro das fadas, conhecido como duende verde da Irlanda.

Uma segunda possível origem do nome Leprechaun vem do Gaélico: Leith Brogan que significa sapateiro. Outros dizem que vem também do Gaélico Luacharma’no meio corpo.  

Como vivem os Leprechauns?

A lenda diz que muitos lugares na Irlanda têm poderes espirituais, principalmente os lugares onde os elementos da natureza estão mais presentes, por isso, os Leprechauns habitam entre florestas, bosques e arbustos.

Geralmente eles vivem solitários e não gostam dos seres humanos, mas, quando cruza com um e sente que suas intenções são boas, então, ele deixa sobreposto o seu espírito prestativo e muitas vezes lhe entrega um par de sapatos feito por ele, e quem o recebe deve se sentir privilegiado.

Isso porque os Leprechauns trabalham o ano inteiro em apenas um par de sapatos. E além desse trabalho único e especial, ele é conhecido por ser o sapateiro das fadas.

Então, não será difícil identificá-los ao se encontrar com um, além das roupas verdes ou vermelhas, do chapéu de três pontas, geralmente, ele estará também com um cachimbo na boca, um barrete vermelho, avental revestido de couro, sapatos afivelados e seu martelo.

Os Leprechauns quando fazem o par de sapatos, geralmente trabalham com arbustos ou folhas de labaça e usam para a fabricação dos sapatos elementos da natureza como flores, gotas de orvalho e plantas, isso além de tornar os sapatos únicos, os transformam em sapatos muito bonitos e confortáveis.

Quem é Cluricaun?

Existem várias histórias envolvendo esse ser mágico do folclore irlandês. Alguns historiadores dizem que ele é primo do Leprechaun enquanto outros dizem que é o mesmo ser, porém assume outra forma depois de um dia de trabalho ou em outros momentos do ano.

Eles são poderosos e uma de suas principais diferenças é que ele se sente solitário, está sempre sob o efeito de bebidas alcoólicas e por isso habita adegas e depósitos de vinhos.

Durante o período em que está sob o efeito do álcool eles gostam de montar ovelhas, carneiros e até mesmo cachorros como se esses animais fossem um cavalo, e esse passeio é cheio de aventuras e perigos noite a fora. 

As lendas em torno do Cluricaun dizem que se os humanos o tratarem bem, ele então passa a ser um grande protetor de suas casas e adegas de vinhos. Porém, se não forem tratados com educação e gentileza vão atacar esses locais, cometer furtos e derramar seus vinhos e cervejas.

A cultura popular diz ainda que entre os seus poderes está o de desaparecer quando ninguém está olhando para ele, e o poder de durante um jogo dizer o que precisa ser dito para tirar um proveito maior da situação. 

O que devo fazer ao encontrar um Leprechaun?

A primeira coisa que você deve saber é que precisa encontrá-lo antes que ele te encontre, e não tirar os olhos dele de forma alguma, assim, deve segui-lo até o final do arco-íris e então todo o tesouro guardado ali será seu.

Algumas lendas dizem também que ao encontrá-lo, você deve segurá-lo e então fazer três pedidos, os Leprechauns têm poderes especiais que podem ser usados para o bem e para o mal. Cuidado com o que vai pedir!

Já conferiu as previsões para o seu signo essa semana? Confira em nosso blog.

O simbolismo do Leprechaun

O duende verde Leprechaun é o símbolo cultural mais famoso da Irlanda, por lá ele está em todas as histórias que são contadas há muitos séculos e também em artigos comerciais que representam o País através das suas características.

O seu simbolismo é a crença da prosperidade, a sorte e a segurança do lar, o trevo de quatro folhas colocado sobre o seu chapéu simboliza a sorte em diversas áreas da vida de uma pessoa. Há quem diga que se colocado em uma carteira um trevo de quatro folhas, todos os caminhos estarão abertos para você e a sorte sempre irá lhe sorrir. 

Simpatia para atrair prosperidade

De acordo com o folclore irlandês, existe uma simpatia muito simples e fácil para alcançar prosperidade e receber a visita do Leprechaun.

É preciso que você deixe próximo à porta de entrada da sua casa um par de sapatos velhos, e dentro dele você deve colocar três moedas, dessa forma, um Leprechaun irá te visitar e trazer prosperidade e segurança ao seu lar.

Você deseja melhorar a sua vida financeira? Se sim, temos uma excelente dica para você! Nossos especialistas podem te ajudar a encontrar a causa que está te impedindo de conquistar seus sonhos, através dos oráculos. Por isso não perca tempo:

Faça já uma consulta e destrave os caminhos das finanças em sua vida!


Assista a esse vídeo e saiba mais sobre o mundo da magia e dos feitiços:

5/5 - (1 vote)

Estamos Online