Início Oráculos Vidente: o que é? Como trabalham? Previsões para 2021

Vidente: o que é? Como trabalham? Previsões para 2021

vidente carta

O que é ser vidente? Vidente é aquela pessoa que é dotada da faculdade de ver o passado, profetizar o futuro ou de ver cenas mesmo sem estar envolvida com elas, ver situações ainda que elas não estejam acontecendo no momento presente, de acordo com a definição para vidente encontrada nos dicionários.

Vidente por definição possui o dom da vidência, intuição e perspicácia. Aquela que possui vidência é como se tivesse uma visão mais espiritual dos acontecimentos. Por isso, ela é capaz de prever alguns fatos. Mas e a clarividência, é a mesma coisa? Qual o significado da palavra clarividente? Confira neste artigo mais informações sobre esse assunto que tanto gera curiosidade.

Leia também: Tudo Sobre Ewá – A Orixá da sensibilidade e da vidência

O que é ser um vidente?

Ser vidente é ser capaz de ver o que vai acontecer com uma pessoa e ao mesmo tempo conseguir prepará-la para isso. Dessa forma, a definição para vidente vai além de simplesmente prever algo. Sua responsabilidade sobre aquilo que diz é bem grande e deve ser dada a devida importância. Afinal de contas, a pessoa que é vidente lida com a vida de outras pessoas. 

Um vidente que consulta um oráculo, por exemplo, é capaz de interpretar suas visões e entender como é a melhor maneira de transmiti-las para seu consulente, sempre priorizando o bem e as boas ações. 

Qual a diferença entre vidente e clarividente?

Embora estejam de certa forma interligados, existe diferença entre o que é vidente e clarividente. O termo clarividência é oriundo do francês “claro” e “voyance”, e significa visão clara. 

Quem possui a clarividência é dotada de uma percepção que não depende dos seus sentidos comuns, ela possui, como chamamos popularmente, o “sexto sentido”. Dessa forma, ela consegue ver sem a necessidade dos olhos físicos, elas vêem com os olhos da alma. 

A clarividência é um dom geralmente de quem se dedica ao seu conhecimento interior e se dedica à evolução espiritual, conquistando uma maior consciência da vida. Com ele é possível ver a realidade de um outro ângulo e prever acontecimentos do mundo. 

De acordo com o espiritismo, mais precisamente com o Livro dos Médiuns, os médiuns videntes conseguem ver espíritos. Alguns conseguem ter visões enquanto estão acordados e outros quando estão em estado sonambúlico, ou próximo do sonambulismo. 

Aquelas pessoas que possuem visões durante o sono não são consideradas médiuns videntes de acordo com o ensinamento espírita. 

Embora seja possível desenvolver essa capacidade de vidência do mundo astral ou plano superior, é mais indicado que ela se desenvolva naturalmente. É fácil confundir- se com truques da mente e criar situações imaginárias achando que é o dom da clarividência ou que você se tornou um vidente. 

Dessa forma, para ser um vidente é preciso ter vocação, dedicação e acima de tudo responsabilidade. 

Qual as principais previsões para 2021?

Por falar em vidência, o que é vidente, a diferença entre vidente e clarividente… A pergunta que fica é… Quais as previsões dos videntes para 2021? Será que vai ser um ano melhor? Com o que devemos ficar mais atentos? 

Para ajudar a responder esses questionamentos comuns, principalmente nesses tempos incertos que estamos vivendo, separamos as principais previsões de videntes para 2021. Confira a seguir. 

1) Numerologia, tarô e astrologia

Para fazer suas previsões, os magos, como o Mago Luiz, utilizam como ferramentas a numerologia, o tarô e a astrologia. Ele explica que em 2021 estamos tendo a conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário. Por conta disso, a reestruturação que começou em 2020 permanecerá em 2021.  Na astrologia esse evento é muito importante e é chamado como a Grande Mudança. 

A instabilidade e as incertezas também serão marcantes segundo a previsão do vidente para 2021. Isso porque entramos no ano 5 da numerologia.  Ele relaciona isso ao arcano 5 do tarô, O Papa; que sugere que você continue em uma caminho mais tradicional e evite muitos riscos.

Além disso, ele enfatiza sobre a necessidade de conhecimento não apenas espiritual. Como os bens materiais vão valer menos, o status social será mais definido pela sua capacidade intelectual, de empatia com as pessoas do que por aquilo que você possui. 

2) Vidência

As previsões de Carlinhos Vidente para 2021 são mais direcionadas para a situação geral da sociedade. Ele fala sobre a eficácia das vacinas do Coronavírus, que nem todas terão o resultado esperado, e que por conta disso ele permanecerá trazendo angústias e problemas para os sistemas de saúde mundiais. Ele também prevê o surgimento de outras doenças. 

Leia também: Oração para 2021 – Conheça 5 poderosas orações para 2021

3) Búzios

vidente buzios

O Jogo de Búzios tem origem nas religiões africanas e de acordo com essa linha, as previsões para o Brasil em 2021 estão relacionadas com a renovação. De acordo com o babalorixá Wellington Oliveira para o Diário de Pernambuco, os búzios trazem boas notícias com relação à agricultura e uma mudança positiva para nossa economia. 

Ele prevê ainda que será um ano com mais respeito pelo próximo e teremos ainda muitas perdas. Além disso, será um ano de grandes transformações.

Leia também: Previsão dos signos para 2021 

Quer saber mais detalhes em uma consulta personalizada?

Agora que você já viu o que é vidente e algumas previsões de videntes para 2021 ficou curioso para saber o que vai acontecer com você? Saiba que é possível fazer uma consulta direcionada para a sua vida

Alguns videntes atendem online e a consulta é tão boa quanto a presencial. Basta você escolher aquele vidente que possui o perfil mais próximo do que você procura e definir um horário. Você pode ser atendido onde estiver. 

Outra possibilidade é fazer uma consulta online grátis, é super fácil jogar o tarot grátis. Você escolhe uma carta, concentra-se na pergunta e depois clique na carta para ter sua resposta. Quer ver como funciona? Aproveite o Tarot online grátis, com o jogo das 3 cartas.

Rate this post