Início Oráculos Runas Conheça mais sobre a Deusa Freya – Sedução, força e sabedoria feminina

Conheça mais sobre a Deusa Freya – Sedução, força e sabedoria feminina

deusa freya

Freya, ou Freia é uma das Deusas nórdicas mais cultuadas, por isso ela é tão conhecida. Esse seu encanto que atrai diversas pessoas deve-se ao fato de que ela é símbolo da mulher guerreira, que é capaz de ir à luta e alcançar seus objetivos independente da força e auxílio masculino para tal.

Procurando por respostas para melhorar sua vida? Saiba AQUI o que as Runas têm para te revelar!

 

Freya possui diversas características e qualidades únicas, é representante da força, sabedoria e beleza feminina. Ela é conhecida como a Deusa do sexo, por conta de sua sensualidade e fertilidade (atributo parecido com a Deusa grega Afrodite, porém, Freya possui um temperamento muito mais forte e de guerra).

Considerada também a dona da música, flores, magia, adivinhação, luxuria, bruxaria, riqueza e principalmente das guerras, pois é ela a líder das Valquírias, responsáveis por recolher o corpos dos bravos guerreiros nos campos de batalha. Sendo assim ela possui o dom de conduzir a alma dos mortos em combate.

Apesar de toda influência negativa que houve com o surgimento de diversas outras religiões, algumas de suas histórias e tradições sobreviveram até nos dias de hoje e por isso, conseguimos explicar muita coisa sobre as características da cultura nórdica e as crenças principalmente dos vikings em seu auge.

História de Freya

Índice do Conteúdo

Filha da gigante Skadir e do Deus do mar Njord, Freya é uma Deusa Vanir (grupo dos deuses que representam a multiplicação e fertilidade). Ela possui um irmão gêmeo chamado Freyr, e ambos complementam a ação do outro, sendo este responsável pelo tempo, prosperidade, paz, harmonia e alegria.

Após um grande período de guerras, Freya que fazia parte da linhas dos Deuses da fertilidade, decidiu se mudar para Asgard e passar a viver junto com os Deuses da guerra, pois eles haviam passado por esse momento de combate juntos, lado a lado e por isso se tornaram tão próximos, a ponto de não conseguirem mais se distanciar.

Nas batalhas quando os bravos homens morriam, as almas dos mesmos eram levadas para um lugar chamado de Sessrumnir por Freya – um salão que Odin disponibilizou para ela em Asgard – lá ela dava atenção aos nobres guerreiros que mereciam reconhecimento por seus feitos.

Essas valorosas almas são divididas entre a Deusa e o soberano Odin, pois quando chegar o dia do Ragnarok (Apocalipse), todos eles terão que entrar novamente em batalha pela humanidade.

Por causa desse elo, Freya muitas vezes é erroneamente confundida com a esposa de Odin, – Frigga – embora as duas possuem nomes parecidos e com o mesmo significado, elas não estão relacionadas, e a convivência de Freya com Odin limita-se a organização das almas para a formação do novo exército e também, pela grande amizade.

O significado do nome

Freya significa ” Senhora”. Por isso associasse ela com todas as mulheres e principalmente com a independência feminina, representando um símbolo de força e liderança.

Os poderes, objetos e animais sagrados de Freya

Considerada Deusa de grande beleza e sensualidade, apesar dos diversos relacionamentos que possuiu em sua vida e de suas conquistas (não há quem resistia aos encantos de Freya), seu grande amor é Odur – Deus do Verão – e por não ficar em Asgard, o Deus faz com que ela se sinta sozinha e abandonada. Essa sensação tão única na vida desta poderosa Deusa, faz com que ela chore – algo que ninguém mais consegue despertar –  e essas lágrimas por serem tão singelas e raras transformam-se em âmbar no fundo do mar e em ouro na terra, dando à Deusa também o título de portadora da riqueza.

Detentora de magia natural, ela é a responsável por instruir todos os outros Deuses nessa área com a sua sabedoria. A Deusa possui a habilidade de controlar diversos animais e também de se transformar em qualquer um deles, sendo já representada na forma de aves e de uma cabra branca que voa pelos céus ao anoitecer. Por isso é também considerada como uma Deusa xamânica.

O colar de Brisingamen – possui o poder de controlar o ciclo do dia e da noite, esta joia é de puro ouro e seu brilho assemelha-se ao Sol;

O carro de guerra e os linces ou gatos selvagens – os animais sagrados de Freya são os felinos, eles estão diretamente associados ao espírito da Deusa. Por isso, em suas representações podemos ver o seu carro sendo puxado por eles, que com muita furtividade e velocidade avançam no campo de batalha colocando a deusa sempre a frente do seu exército de valquírias;

A montaria de javali Hildisvín – quando o sangue ferve e a Deusa corre pela terra com total energia e força, é comum a vermos representada montada em um javali. O animal sagrado entra em sincronia a vibração de Freya e é o responsável pela maior força bruta dentre os animais no campo de batalha;

O manto de penas – não é somente no solo que a Deusa trava suas guerras, com seu manto e o poder da magia que possui, Freya se transforma em pássaro – um Falcão – e consegue enxergar todo o território de batalha e atacar suas presas.

Dia da semana em honra a Freya

Essa Deusa é regente das sexta-feiras.

Freya e as Runas

Freya foi quem descobriu como poderiam ser criadas as Runas, e usou de todo o conhecimento e sabedoria para influenciar o destino de Odin, que sacrificou-se por nove dias na Árvore da Vida e depois doou um dos seus olhos para a geração deste Oráculo.

Conta a lenda que, somente as sacerdotisas de Freya eram capazes de ler as Runas no começo do uso do Oráculo.

Por este motivo dentre as Runas há uma linha que carrega a energia de Freya e Freyr, elas representam os conceitos de criação e de fertilidade.

Curiosidades

  • Diversas palavras nórdicas derivam do nome da Deusa, como fru, que significa: mulher que domina seus bens;
  • em islandês, a mesma palavra acima passou com o tempo a ser o significado de mulher;
  • as palavras frowe e posteriormente frau em alemão significam senhora e derivam do nome de Freya;
  • as gotas de orvalho na região nórdica eram chamadas de “olhos de Freya”;
  • as plantas mais belas que nasciam na mesma região, recebiam o nome de “cabelos de Freya”;
  • até hoje, mulheres que não conseguem engravidar procuram por Orações e Invocações à Freya para obterem fertilidade;
  • apesar de sua representação de guerreira, Freya é muito vaidosa e adora riquezas, roupas e joias raras;
  • Freya é de elemento terra e sua grande paixão Odur, é o Sol. Por isso a Deusa só encontra felicidade em seus braços e a terra só fica bela e florescida quando os dois estão juntos.

Oração para Freya

“Senhora das Idisis, da Fertilidade, do Poder, do Amor e da Paixão, ajude-me a encontrar meu caminho!
Senhora da Mulheres, Deusa Suprema do Feminino, mostre-me a chave da Magia e Justiça!
Senhora dos Gatos e da Guerra, oriente-me nos momentos difíceis e me dê agilidade e coragem para superar meus obstáculos!
Senhora da Riqueza, dai-me energia pura e restauradora do teu Amor.
Minha alma e coração te pertencem e honrarei teu nome eternamente!
Em nome do Fogo, do Ar, da Terra e da Água,
Poderosa Rainha dos Vanir, mais bela e querida entre todas as Deusas, derrame suas bênçãos sobre mim!”

Invocando a Deusa Freya

“Senhora da beleza sem igual
Ouvi meu apelo e afaste todo o mal.
Venha senhora do amor e da sensualidade
E me banhe com a verdade.
Proteja-me com seu sagrado colar
De todo sentimento de dor,
Com vosso manto de penas de falcão
Tomai-me em teus braços
E me ensine a ter a sede pelo poder
O orgulho de vencer.
Dai-me a conhecer os segredos
Das Runas sagradas de Odin
De olhar além do que se vê
De sentir oque vai além de mim!
Grande Freya
Senhora do amor
Da sensualidade
Do poder
Da fertilidade
Da magia
E da adivinhação
Ouça o meu chamado
Escute está canção
Óh grande Senhora
Freya, Freya, Freya.”

Freya ou também Freyja, é uma das Deusas nórdicas mais amadas e adoradas por todo o mundo, ela representa a beleza, sabedoria, sedução e o amor. Muito conhecida por suas conquistas tanto no campo de batalha quanto nos relacionamentos, ela na verdade é a expressão mais natural feminina. Onde a ternura da mulher só é entregue a quem ela julga merecedor, e sua bravura é despertada sempre que necessária quando a questão é a defesa do que acredita e julga importante.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (3 votes)

Estamos Online