Início Oráculos O que significa a carta “O mundo” invertido no Tarot?

O que significa a carta “O mundo” invertido no Tarot?

0
6422
o mundo invertido tarot

O Arcano 21, O Mundo, é uma carta que representa o fechamento de ciclo, fim de um processo para iniciar outro. Mas, e quando aparece O Mundo invertido no Tarot, o que isso significa? 

Antes de saber o que representa O Mundo invertido no Tarot, é importante saber o significado dessa carta na forma correta, certo? Isso porque algumas pessoas interpretam que o significado das cartas invertidas é o oposto da carta na orientação correta. 

Contudo, independente da forma com que você interprete, seu significado geral vai interferir quando ela sai invertida. Vamos falar sobre tudo isso agora mesmo. 

Qual o significado da carta O Mundo no Tarot?

Índice do Conteúdo

A carta O Mundo representa o final de um ciclo, a completude, o sucesso, a alegria da chegada e o momento de receber as recompensas por todo esforço. Além disso, também está relacionada com a perfeição do Universo Cósmico, um novo ciclo que vai se iniciar, uma nova jornada. Ela simboliza, portanto, renovação.

Dessa forma, em posição normal, o significado de O Mundo no Tarot é o triunfo e a vitória, celebrações, comemorações e festividades. Os sonhos tão aguardados podem se realizar em breve. 

Além disso, O Mundo fala sobre as regras, as leis e normas que regem esta dimensão à qual estamos conectados. Essa carta também é conhecida como Universo. Ela é regida por Saturno e seu elemento é a Terra.

A carta é composta por uma pessoa nua que está dançando e segurando uma vareta em cada mão. Nela está um animal em cada canto que representam os quatro evangelistas, esses mesmos animais também aparecem na carta Roda da Fortuna

Leia também: Os tipos de tarot mais conhecidos e utilizados! 

Mas aí você está se perguntando, e O Mundo invertido no Tarot, o que quer dizer, afinal de contas? 

O que significa O Mundo invertido no Tarot? 

O Mundo invertido no Tarot significa a falta de visão e de autoconfiança, desapontamento, imperfeição ou decepção. Você também pode estar tendo dificuldades em conquistar seu objetivo o que está te causando frustração. 

Pode estar relacionado também com expectativas irreais. Além disso, O Mundo invertido no Tarot de uma forma geral também simboliza estagnação e planos fracassados. Dessa maneira, ela surge para mostrar que o seu desafio é focar em seu objetivo com mais força de vontade para alcançar o sucesso.  

 o mundo invertido tarot

Leia também: Quais perguntas fazer para o Tarot? 20 sugestões de questões sobre amor, trabalho, dinheiro e família

Além do significado mais geral de O Mundo invertido no Tarot, veja também nos três principais setores a seguir.

O Mundo invertido no Tarot: no amor

Quando você tira O Mundo invertido no Tarot para o amor, podemos interpretar de duas formas, quando você já está em um relacionamento e quando está solteira. 

Quando essa carta sai virada e você já tem um parceiro ou uma parceira, ela pode indicar que vocês devem conversar para se discutir sobre os seus objetivos. Pois ela está querendo dizer que talvez vocês não estejam alinhados, em sincronia e, por isso, precisam encontrar um caminho que seja bom para ambos, para que o relacionamento dure e tenha sucesso. 

Por outro lado, se você ainda não encontrou ninguém, deve estar se sentindo sozinha e com a sensação de que nunca vai encontrar aquela pessoa que te completa. Dessa maneira, se você está sem esperança ela vem para te alertar. É preciso que você se levante e vá em busca da sua felicidade. Encontrar algo que te faça realmente feliz pode ser uma ótima ideia neste momento, como algum esporte, por exemplo. 

Em qualquer uma das situações ela sugere que você esteja presa a alguma situação e por isso precisa sair dessa estagnação. 

Veja no vídeo abaixo também como o Tarot pode te ajudar mais no autoconhecimento e no também no amor. 

O Mundo invertido no Tarot: no trabalho

Sabe quando você faz várias coisas, trabalha duro e mesmo assim parece que nada acontece? É isso que O Mundo invertido no Tarot diz quando o assunto é trabalho. Tudo parece muito difícil, há muita morosidade e isso está te deixando frustrada, pois não está conseguindo ter sucesso em sua carreira.  

Essa carta vem dizer que talvez seja a hora de fazer algo mais arriscado, sem medo de errar. Lembre-se: até mesmo com os erros podemos ter sucesso, pois eles acontecem para nossa evolução. Identifique aqueles pensamentos que estão te bloqueando e deixando você paralisada e impedindo de tentar algo novo.

O Mundo invertido no Tarot: no dinheiro

No que diz respeito às finanças, O Mundo invertido sinaliza para que você reavalie seus gastos. Você pode ter perdido um pouco o controle e não consegue ter bons resultados para o que se propôs.

Veja tudo com um olhar mais crítico, pondere o que pode mudar, para que sua vida financeira volte a ser mais equilibrada.

Agora que você já viu o significado de O Mundo invertido no Tarot e também na forma correta, que tal saber um pouco mais sobre o que está acontecendo com você em sua vida? Para começar, você pode fazer um teste com nosso jogo grátis do Tarot de Marselha e depois que fizer o teste, se aprofundar em uma consulta com um de nossos esotéricos. 

Consultando um oráculo você vai ter previsões mais assertivas sobre você no aspecto da sua vida que você tiver mais interesse. A consulta é online, sigilosa e super simples. Basta escolher o profissional com quem quer se consultar e marcar o horário. 

5/5 - (1 vote)

Estamos Online