Início Oráculos Numerologia Qual o significado do número 55? É espiritual?

Qual o significado do número 55? É espiritual?

0
12738
significado do numero 55

O significado do número 55 está relacionado com mudanças, liberdade e autonomia. Na numerologia, o 55 é um dos números mestres. Ele possui a energia do número 5 potencializada e ainda contém também a energia do número 1, já ao ser reduzido seu resultado é esse número. 

Portanto, se você possui esse número em seu nome, na data do seu aniversário, documento, número de telefone, ou se simplesmente você não para de vê-lo por toda parte, é hora de entender o significado do número 55 na numerologia e como ele influencia na sua vida. 

Isso porque seu significado vai muito além da mudança. Ele traz outras energias e também revela um pouco da sua personalidade. Para entender o significado do número 55 e também ver se possui esse número com você, continue lendo este artigo porque vamos te falar tudo sobre ele. Confira!

Qual o significado do número 55?

Índice do Conteúdo

Na numerologia, o 55 está relacionado com o movimento do número 5, por isso, ele traz a vibração da liberdade e da autossuficiência. Além disso, a pessoa que tem esse número também é dotada de um grande poder de cura. 

Com sua facilidade de concentração consegue canalizar facilmente suas energias para buscar a resposta para aquilo que busca. Por meio das suas mãos consegue ajudar o próximo.

Isso se reflete não apenas na cura, mas em tudo que ela faz com as mãos, até mesmo uma comida. Com amor e direcionando a energia de forma correta, ela consegue imantar até mesmo o alimento. 

Além disso, outro significado do número 55 também está relacionado com a capacidade de conquistar esferas superiores e trazer mais luz para o caminho e para quem está ao redor. A pessoa que possui esse número deve ficar atenta, portanto, para saber direcionar sua vida e acreditar em seu potencial. Ela tem independência e força para isso.  

É importante salientar ainda que caso seja necessário recomeçar algo, pode ser a hora. O significado do número 55 na numerologia também é símbolo da transformação. 

Por outro lado, se essa energia do 55 na numerologia for usada de forma negativa a pessoa pode ficar confusa, fraca, podendo desenvolver ainda o medo do futuro ou não ver propósito em sua vida. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o significado do número 55 na numerologia, deve estar se perguntando se quando você vê esse número com frequência é o mesmo simbolismo. 

Leia também: Guias Espirituais – Quem são?

O que significa ver o número 55 com frequência?

Se você chegou até aqui porque não para de ver o número 55, seja em placas de carro, números de telefone, apartamento ou casa, saiba que isso pode acontecer com qualquer pessoa que esteja prestes a passar por alguma mudança

Isso acontece porque o Universo e seus guias espirituais estão tentando chamar a sua atenção para algo de grandioso que pode acontecer. Ver esse número 55 com frequência, portanto, significa que você está no caminho certo, mas precisa estar atenta a todas as oportunidades. Afinal, muitas vezes nós é que temos que nos permitir e estarmos abertas para que as forças do bem ajam em nossa vida, não é mesmo?

Esse número aparece também para te encorajar. É para seguir em frente e que você não está sozinha. Seus protetores estão ao seu lado te dando todo o apoio necessário. 

Se além de ver esse número o tempo todo, você também quer saber se possui essa energia de outra forma em seu mapa numerológico, vamos te mostrar agora como descobrir. 

Como encontrar o número 55 na numerologia?

A numerologia está em tudo em nossa vida. Seja nos nossos documentos, no número da nossa casa, telefone. Portanto, existem algumas possibilidades de você ter a energia desse número mestre

Uma das maneiras de encontrar o número 55 é por meio da sua data de nascimento. Se você nasceu em 05 de maio ou no ano de 1955 você já tem a energia do número 55 e nem precisa fazer contas, não é mesmo? Certamente esse número influencia bastante em sua vida. 

Além disso, ainda tem outras situações que o número 55 pode estar presente na sua vida, que é quando você completa a idade de 55 anos

É possível encontrar o número 55 na numerologia de outras formas também que envolvem seu nome, veja três a seguir:

  • Somando todas as vogais do seu nome completo de solteira; 
  • Somando todas as consoantes do seu nome completo de solteira; 
  • Somando todas as letras do seu nome completo de solteira.  

Para fazer esse cálculo você vai precisar usar a tabela Pitagórica abaixo. Isso porque cada letra corresponde a um número. Dessa forma, basta somar todas aquelas que compõem o seu nome e ver qual será o resultado. Para saber o valor de cada uma basta consultar a tabela abaixo: 

TABELA PITAGÓRICA

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

 

Leia também: Como a numerologia pode me ajudar com autoconhecimento?

Como saber mais da numerologia na minha vida?

Quando você faz o seu mapa numerológico você consegue ter uma maior compreensão de todos os números e como eles influenciam em sua vida. A numerologia é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, pois os números revelam muitas informações sobre você mesma. 

Dessa forma, eles te ajudam a entender cada sinal que existe no seu caminho e podem te ajudar a ter uma vida mais leve, compreendendo melhor tudo o que acontece na sua vida e conhecendo seu real propósito, sua missão aqui na Terra. 

Quer saber tudo isso? Quer entender melhor seu mapa e se tem algum número 55 na numerologia da sua vida? Marque agora uma consulta online com um numerólogo da iQuilibrio

5/5 - (1 vote)
Artigo anteriorFilosofia Ubuntu: eu sou o resultado do todo
Próximo artigoDeus Shiva: aquele que não é
Avatar
Katrina Devilla escreve sobre magia e como deixar a vida leve. Cozinha coisas gostosas, deita no quintal para ver estrelas e, quando tem sorte, vê um ou outro satélite, mas pensa que é estrela cadente. Vive a magia da natureza e se encanta com cada amanhecer. Frui vita! Além disso, Katrina Devilla é uma bruxa espiritualista que, por acaso, escreve bem e entende de SEO. Tem imenso prazer em ajudar os outros e ver que seus textos podem inspirar e mudar vidas. A espiritualidade está aqui, basta você querer ver e experimentar!

Estamos Online