Início Oráculos Numerologia Qual o significado na numerologia para casas com número 9?

Qual o significado na numerologia para casas com número 9?

0
8099
numerologia casas número 9

A casa 9 é uma casa muito humana. As pessoas que moram em casas cuja numerologia é 9 geralmente são muito generosas e possuem muita compaixão. Por outro lado, se as pessoas não têm essas características pode ser um desafio a ser enfrentado ao morar na casa desse número. O que pode ser resolvido buscando sempre fazer o bem ao próximo. 

Isso porque a energia que vibra em uma casa 9, segundo a numerologia, é de doação e entrega, de missão cumprida, as pessoas se doam ao próximo. Contudo, é importante cuidar para não deixar sua individualidade de lado. 

Como muitas vezes é difícil se doar com tanto afinco ao próximo, essa é uma casa que pode ser complicada para muitas pessoas. Dessa forma, uma ideia é talvez mudar a vibração da casa, caso você não consiga mudar algumas atitudes. 

Calcule a numerologia da sua casa e descubra qual é o seu número. Vamos te ensinar um pouco mais abaixo neste texto. Mas, antes disso, você deve estar curioso para saber um pouco mais sobre a numerologia de casas número 9, não é mesmo? 

O que significa na numerologia casas com número 9?

Índice do Conteúdo

A casa 9 é aquele tipo de casa onde todos se ajudam, mas pode atrasar um pouco a prosperidade. Além disso, o número 9 também indica final de ciclo. Está relacionado à sabedoria e também uma pessoa mais tradicional e íntegra

Como a numerologia da casa 9 envolve ajudar os outros, um grande desafio é exatamente este: ajudar primeiro quem está sob o mesmo teto, para depois começar a ajudar as pessoas que não fazem parte do círculo familiar.

Essa é uma casa de entrega e os processos que acontecem dentro dela podem ser mais lentos, levando mais tempo para se desenvolverem. Nesse caso, a casa com numerologia 9 é mais indicada para aquelas pessoas que já lidaram com muita coisa na vida, que são mais desapegadas e que terão mais paciência para lidar com as questões que envolvem esse número. 

Por exemplo, um casal que acabou de se casar e quer mais energia e busca realização na vida, esse pode não ser um bom número. Se é o seu caso, e você quer mudar, veja um pouco mais abaixo neste texto como fazer isso. 

Além disso, caso esse lar esteja em desarmonia, a vibração do número 9 pode gerar egoísmo, dificultando o convívio familiar. 

Leia também: Oração da Família: aprenda a oração pela família e tenha diversos benefícios

Dicas para aproveitar a numerologia da casa 9

A energia do número 9 valoriza muito a memória e as histórias. Dessa forma, é possível que nessa casa tenha objetos mais antigos e com fotos. Tudo que esteja relacionado a alguma história é favorável a essa casa. 

Uma maneira de aproveitar bem a numerologia da casa número 9 é usar um painel com fotos de família. Isso porque esse número combina com uma decoração mais tradicional e que contenha uma história. Além disso, ter dentro de casa objetos que tenham valor sentimental também pode ser bom. 

Sabe aqueles objetos de família passaram de geração para geração? São perfeitos para a casa cuja numerologia é 9. Caso não tenha essas peças, é bom optar por itens atemporais. Não é muito indicado investir naquilo que remete à inovação e tecnologia. 

Contudo, é importante salientar que essa casa em desarmonia pode virar uma casa de pessoas que acumulam demais e esse excesso pode fazer com que a energia fique bloqueada. Por isso, muito cuidado com essa questão. Além disso, as pessoas podem se tornar muito apegadas. 

Outra dica para aproveitar a numerologia da casa 9 é usar a cor dourada em busca de uma maior conexão com o eu superior. 

Como calcular a numerologia da casa?

Para descobrir se na numerologia sua casa é número 9, é bem simples. Basta somar todos os números que fazem parte do número da sua casa, até chegar em um único número que vai de 1 a 9, se o resultado for 9 é este o número da sua casa segundo a numerologia. 

Por exemplo, se o número da sua é 417, você vai somar 4  + 1 + 7 = 12 e depois somar novamente 1 + 2 = 3. Então o número da sua casa é 3. 

Da mesma forma, se possui o número 0. Por exemplo, se a sua casa tiver o número 90, então a vibração dela na numerologia é da casa 9. 

Leia também: Descubra o seu ano e mês pessoal dentro da numerologia

Mas, se você mora em apartamento é comum surgir a dúvida… 

Como calcular a numerologia do apartamento? 

Já no caso de calcular a numerologia do apartamento, será necessário levar em consideração também o número do prédio e do bloco. Dessa maneira, você terá que somar tudo. 

Se o endereço do seu apartamento ainda constar uma letra para indicar o bloco, será necessário consultar a tabela Pitagórica abaixo para saber o valor da letra. Por exemplo, se o número do seu apartamento for 712 D, nesse caso, a soma seria: 7 + 1 + 2 + 4= 14, e aí continua somando até chegar em um único número: 1 + 4 = 5

Caso a letra do seu apartamento seja outra, basta consultar a tabela Pitagórica abaixo para saber o número correspondentes a cada letra: 

TABELA PITAGÓRICA
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

 

Agora se a na sua conta, a numerologia da sua casa é 9, mas você quer trocar, é simples mudar a vibração da sua casa. Basta colocar uma letra que somada ao número que ela já possui dê aquele que você quer. 

Por exemplo, se o resultado do cálculo da numerologia da sua casa deu 9, basta colocar a letra A ao lado número que equivale ao número 1. Dessa forma, a soma vai dar 10 que vai gerar o número 1. 

Viu como os números influenciam bastante em nossa vida? Agora que você já sabe a numerologia de casas com número 9, se ficou interessada em saber mais sobre a numerologia e como ela pode te ajudar no dia a dia, marque agora mesmo uma consulta online com um numerólogo da iQuilibrio

Os profissionais da iQuilíbrio possuem muita experiência e muito cuidado com o sigilo das consultas. Com a numerologia online é possível tirar todas as dúvidas sobre o seu mapa natal numerológico, além de saber como equilibrar melhor sua casa. Isso porque essa é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

Escolha um profissional da iQuilibrio que tenha mais a ver com o que você procura e comece a saber mais sobre sua missão de vida e propósitos.

5/5 - (1 vote)

Estamos Online