Início Dicas de Bem-Estar 3 passos para você alcançar prosperidade na sua vida – Pela Consultora...

3 passos para você alcançar prosperidade na sua vida – Pela Consultora Simone

Todos queremos ser prósperos não é verdade? 

Então vamos lá, o que é prosperar? Progredir, melhorar de condição, ocasionar o crescimento ou a melhoria. Assim, prosperar não se aplica apenas as questões de trabalho, carreira, finanças e aquisição de bens e produtos. Você pode aplicar o prosperar em todas as áreas da vida. 

Se você quer ganhar mais ou ser promovido, por exemplo, uma boa atitude seria estudar, se especializar ou então ter uma renda extra como vender alimentos, artesanato ou produtos online.

Se você quer prosperar na vida social – ter mais amigos por exemplo – você precisará tomar algumas atitudes também como fazer parte de um grupo do seu interesse (academia, cursos, caminhadas, entre outros.)

Quando a necessidade de prosperar é nas relações afetivas, igualmente algumas atitudes deverão ser tomadas como ser mais compreensivo, quebrar padrões que te atrapalham nas relações; se amar primeiro; elevar autoestima e muito mais!

Não se sentir próspero em algo pode gerar angústia, ansiedade, comparação com os demais, sentimento de ser inferior ou não merecedor. Tudo isso leva a queda de energia vital, desequilíbrio energético, mente conturbada, lamentação e más atitudes ou a falta delas. Lembre-se que a mente é poderosa, se você se joga para baixo e cria barreiras em sua vida com formas-pensamentos desfavoráveis, atingir seus objetivos ficará cada vez mais difícil. 

Posto tudo isso vamos aos 3 passos essenciais para alcançar a prosperidade em sua vida:

Seja grato por quem é e pelo que possui

Índice do Conteúdo

A gratidão muda tudo e isso não é apenas uma porta de entrada psicológica, espiritual ou esotérica. É um fato. Quando nos sentimos gratos e felizes mesmo que não tenhamos tudo o que desejamos nossa mente funciona melhor. Cria um campo magnético/energético mais favorável à Lei da Atração e diminui os sentimentos densos como ansiedade, angústia, impotência, desmotivação, lamentação e afins.

Não associe aquilo que deseja a algo negativo – esse é um dos pontos que a gratidão muda tudo. Exemplo: quero um grande amor, não consigo então sou triste, desmerecedora! Nada disso, ser divino! Pense:

“Eu mereço. Terei um amor verdadeiro, harmônico e duradouro. Farei a minha parte para que isso aconteça e o Divino/Universo me favorecerá!”

Definir e Agir

É muito importante que você saiba exatamente o que deseja e quais são os passos que devem ser dados para realizar o seu objetivo. Mais importante ainda: seu objetivo deve ser algo que possa efetivamente ser realizado (querer ganhar muito sem esforço ou que alguém seja “obrigado” a te amar e ficar contigo… cria ilusões, altas expectativas e frustrações). Se você quer algo se dedique de corpo e alma em prol do seu sonho. Saiba definir as prioridades em sua vida e no dia a dia. 

Assuma total responsabilidade por sua situação atual e entenda que você é o principal agente ativo na realização. Sabendo o que quer e como conquistar tenha ímpeto, foco, determinação e garra. Seja paciente e um passo de cada vez, vá ao encontro daquilo que deseja.

Desapegue e comemore

Ficar bitolado ou obcecado por algo não ajuda. Se você chegou à conclusão de que aquele objetivo não é viável, refaça seus planos. Tente outros caminhos e objetivos. Isso faz com que você renove os pensamentos, as atitudes, o foco e não fique parado meses ou anos em algo que não flui. 

Lembre-se de, a cada conquista por menor que seja, comemorar! Se você não percebe que cada passo dado, cada degrau subido é uma vitória, fica mais complicado ter paciência e foco no objetivo final. 

Para entender melhor

imagine que seu objetivo é caminhar 2 km por dia. Para chegar aos 2 mil metros você precisa, necessariamente, andar o primeiro metro; os primeiros 10 metros, 100 metros e assim sucessivamente. Se no primeiro dia você andou 500 metros comemore! Pense: “Nossa que legal andei 500 metros!” e não “Poxa vida… andei SOMENTE 500 metros… nada dá certo para mim, o Universo me esqueceu!”. Comemore cada passo rumo ao seu objetivo. Sempre!

Sei que você pode pensar: Parece fácil, mas para mim não é tão simples assim. Verdade, nem sempre é simples, mas tudo é possível de ser melhorado e quase tudo de ser conquistado! 

Se você precisa de uma ajudinha extra na sua caminhada à prosperidade procure ajuda especializada como se Consultar comigo e com profissionais especializados na sua questão. Esse seria um quarto passo importante quando há dificuldades e crenças limitantes 😉

Paz e Luz

Simone

 

Rate this post

Estamos Online