O Livro das Sombras – Wicca

0
2734

O Livro das Sombras não é considerado um Instrumento Mágico propriamente dito, mas sim um artefato muito importante na vida de um Bruxo. O livro das Sombras é um diário mágico pessoal, onde registramos nossos encantamentos, feitiços, rituais e experiências feitas.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Nele também transcrevemos todos os sortilégios que achamos interessantes, receitas de poções, métodos de realização de rituais, contos sobre a mitologia,informações mágicas, mitos de Deusas e Deuses, nossos pensamentos, sonhos, invocações e tudo o mais que for relevante e que esteja relacionado à Wicca e à Bruxaria.

O Livro das Sombras de cada Tradição

Em algumas Tradições Wiccanianas (por exemplo a Gardneriana), o Livro das Sombras é um apanhado de textos contendo os rituais, práticas e a sabedoria daquela Tradição especifica. Estes textos são normalmente copiados à mão pelo praticante, a partir da cópia de seu(sua) iniciador(a).

O material da Tradição não pode ser mudado, apesar de que algumas adições possam ser feitas. Alguns Wiccanianos mantêm ainda um Livro das Sombras particular, além daquele de sua Tradição.

O Livro das Sombras recebe esse nome porque seu conteúdo deve ser mantido a sombra da realidade desse mundo. É tradicionalmente de capa preta com um pentagrama prata ou dourado na capa, mas outras cores como verde, marrom e azul marinho podem ser utilizadas e outros símbolos cravados, ficando a critério de escolha de cada Bruxo.

Em alguns casos, o Livro das Sombras pessoal de um praticante é um arquivo online, mas a maioria dos praticantes de magia não aceita tal prática, considerando que o livro das sombras deve fazer parte do altar, tendo também seu valor mágico.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

O Livro das Sombras – Wicca
4.9 (98.52%) 27 vote[s]