Início Espiritualidade Umbanda e Candomblé Saiba mais sobre o Jogo de Opelê – Uma mensagem dos Odús

Saiba mais sobre o Jogo de Opelê – Uma mensagem dos Odús

jogo de opele

Apesar da maioria das pessoas conhecerem apenas do Jogo de Búzios tradicional, há outros Oráculos da religião afro e entre eles está o Opelê ou Opelé. Ele é muito conhecido entre os adeptos da religião e sua fama deve-se ao fato dele poder fazer leituras mais rápidas e simples sobre as questões apontadas.

Receba as Mensagens Divinas Dos Orixás Por Especialistas em Jogo de Búzios Online. CLIQUE AQUI

 

Lembrando que como todo Oráculo, o Opelê não pode ser lido por qualquer pessoa, alguns praticantes dizem realizar a leitura só por se informar das combinações dos Odús, mas é preciso saber que para se jogar um Opelê-Ifá é indispensável um conhecimento aprofundado na cultura, um respeito à tradição e principalmente respeito a Ifá.

Portanto informe-se antes sobre a seriedade do atendimento de alguém que diz que segue a Umbanda ou Candomblé, para que você tenha uma previsão de qualidade e com a real mensagem dos Odús para a sua vida.

Como é o Jogo de Opelê

Este Jogo se assemelha a um colar, onde abertos eles possuem fios trançados de palha ou algodão onde estão dispostas 8 metades de fava de Opelê. Ele é formado por 256 combinações que são resultantes da multiplicação de 16 Odús, e está todo orientado por meio de um sistema matemático onde os cálculos com as energias dos Odús indicarão as respostas.

Também chamado de Jogo de Ifá, o Opelê é composto pelos Odús, que são os signos de Ifá. Eles representam as predestinações e são o conceito do destino, toda pessoa carrega um Odú em sua formação e sua importância é tão grande que os próprios Orixás são governados por um ou mais Odús.

O Odú é o próprio caminho, cada um deles tem um em particular e quando alguém está fora do seu caminho, ou seja em uma direção com uma energia que não é compatível com o seu ser, ela se sente desgastada e diversos obstáculos surgem, os quais ela não sabe como lidar.

A jogada funciona da seguinte maneira: o Opelé é lançado e o consultor informará qual Odú irá guiar a leitura, sendo assim ele já direciona toda a jogada para o caminho daquele Odú em específico, o qual caracterizará o direcionamento das respostas para as questões apresentadas.

É através do autoconhecimento, onde há a explicação do seu melhor caminho a seguir que se estabelece essa harmonia e uma vida com mais possibilidades de realizações e felicidade. E para isso, os Odús de Ifá e o Jogo de Opelê são ferramentas para orientar nessa jornada de maior qualidade.

Por isso é de tamanha importância a seriedade de quem realiza o jogo, os rosários são lançados e o cálculo provindo do Opelês apresentado em sua queda indicam a situação da vida e do destino da pessoa em questão. Não é necessário que seja dita a pergunta em voz alta, o consulente só a mentaliza e Ifá apresentará o seu parecer na leitura.

O que é o Ifá

Muito se diz, mas poucos sabem o que é o Ifá. Ele nada mais é do que um Sistema de Divinação provindos dos Yorubás, porém vale a pena ressaltar que ele não era o único praticado na África, mas era e ainda é o mais importante deles.

Há diversos Oráculos nascidos do Ifá e o Opelê é um deles, portanto pode-se dizer que ele é um canal de comunicação com a energia Divina, onde os homens ganharam a bênção de poderem manter a sua comunicação com o Divino.

O Jogo de Opelê assim como os outros jogos de origem africana, representam uma expressão dos Odús e Orixás na vida de todos, ele é uma forma de receber as orientações desses Seres de Luz, por isso é tão necessário o respeito e a verdade daqueles que praticam, pois há muitos filhos e filhas que necessitam do direcionamentos dessas Divindades.

Receba Aqui as Melhores Orientações Transmitidas Pelo Poder Dos Odús

4.5/5 - (2 votes)

Estamos Online