Início Espiritualidade Umbanda e Candomblé Contra egum – você sabe o que é contra egum? Descubra aqui!

Contra egum – você sabe o que é contra egum? Descubra aqui!

0
3982
O que é contra egum?

Uma das coisas mais curiosas do mundo esotérico, são a quantidade de objetos e amuletos de proteção com bagagem cultural. Assim como o contra egum, vários desses artefatos baseiam-se em fundamentos simples, mas com significados poderosos.

Pois é, sobre as descobertas em diferentes religiões que encontramos meios de nos proteger de baixas vibrações e energias negativas. Assim como vemos por aí as:

Contudo, hoje vou te apresentar o contra egum, e você verá como um simples pode fazer uma grande diferença. Continue por aqui! 😉

Fale com um esotérico e saiba como ter proteção energética, clique aqui!

Índice ✨

Índice do Conteúdo

Contra egum, um selo de proteção

Nas religiões de matriz africana, ou nos casos mais próximos como´, por exemplo:

  • Umbanda;
  • Candomblé.

É perfeitamente normal encontrarmos rituais e amuletos destinados à proteção e limpeza espiritual.

Afinal, essas religiões derivam ou se encontram com a doutrina do espiritismo, e em certo ponto suas inclinações filosóficas pegam emprestado seus valores culturais.

O que quer dizer que parte dessas crenças se expandem a ponto de termos rituais e amuletos capazes de nos proteger.

Bem, como o contra egum, que tem sua origem na umbanda e candomblé. Desse modo ele serve como um recurso para amarrar as boas forças e evitar que energias ruins nos cerquem.

Contudo, quando falo em selo de proteção, se tratando do contra egum, ele é basicamente isso.

Afinal suas propriedades de contenção de vibrações trabalham de modo que uma limpeza seja feita e mantida por um tempo em que você estiver usando-o.

No mais, pense no contra egum como uma simpatia, pois assim como esses rituais, ele funciona com base na manifestação física, mas que bebe da sua fé para que funcione.

Conheça simpatias poderosas de proteção, limpe os seus caminhos

O traçado de palha – contra egum significado

Mas afinal, o que é o contra egum?

Pois saiba que se trata de um traçado, como uma corda, só que com fios de palha seca. Onde as tranças partem dos fios para formar uma corda resistente.

Este tipo de trabalho artesanal é bem comum nas religiões de matriz africana, pois é um também um reflexo de sua cultura e origens.

No entanto, o significado de contra egum vai além de um mero objeto, pois como citei no começo do artigo, ele também é um amuleto de proteção poderoso, capaz de oferecer proteção para quem precisa.

Afinal, a palavra “Egum” significa o espírito, ou a alma de uma pessoa falecida, independentemente se ela tenha tido alguma iniciação nessas religiões. Contudo a função do egum é de proteção ao usuário das energias negativas, especialmente se ele passar por momentos de:

  • doença;
  • conflitos;
  • desentendimentos com a família;
  • problemas no trabalho.

Enfim, qualquer coisa que possa mexer com o eixo da vibração positiva ou neutra, onde as emoções e os pensamentos possam pender para o lado escuro da força. Deixando a pessoa vulnerável e sujeita a ser afetada por baixas vibrações.

Proteção é bem estar 🙅

O uso do contra egum é um pouco diferente de um amuleto, aliás, cada amuleto tem o seu meio e jeito de ser usado ou guardado para seus efeitos.

Contudo, o contra egum é um item que precisa ser amarrado ao braço, para que você tenha um contato físico e constante com a peça de palha.

No entanto, não pense que ele pode ser amarrado na perna ou no pulso.

Tem que ser no braço mesmo!

Ademais, a proteção oferecida por ele lhe garante um regimento de bem estar na sua vida, pois a proteção é a chave para o livramento de coisas ruins que possam ser emanadas por outras pessoas, como:

  • inveja;
  • soberba;
  • arrogância;
  • palavras mal-ditas.

Enfim, lhe protegendo até mesmo de mágicas e rituais direcionados para te desestabilizar. Pois acredite ou não, as pessoas podem chegar a tanto só para te prejudicar, sabe-se lá o ‘porquê’.

Mas felizmente existem meios de potencializar o contra egum e se blindar de possíveis magias de baixa vibração, como é o caso dos banhos de ervas poderosas.


Banho de Louro: energia para dinheiro, prosperidade e amor – iQuilibrio


A preparação do amuleto contra egum

A confecção de artefatos e objetos de proteção, até mesmo os de simpatia, são feitos geralmente com a curadoria de um médium, ou alguém com sensibilidade e espírito elevado.

Pois não basta conhecer somente o fundamento dos objetos, é preciso saber canalizar a energia certa para que ele funcione.

Os ditos “trabalhos espirituais” são manifestações energéticas providas por meio de um ritual. Onde o direcionamento vem para atender um desejo ou realizar uma tarefa espiritual.

Mas isso pode variar muito, de acordo com o tipo de trabalho que você queira fazer, o ideal é que se instrua primeiro antes de tentar fazer sozinho.

Contudo, o contra egum é fruto dos trabalhos de proteção, onde alguns itens são oferecidos para energizar e carregar a boa energia como:

  • azeite;
  • cachaça;
  • dendê;
  • pemba;
  • guizos;
  • búzios.

Pois se tratam de peças elementares para oferecer às entidades, conhecidas como Orixás. Aliás, eles são as estrelas da festa quando se trata de canalizar energias e concentrar a proteção.

Pois são eles que intervêm diretamente na execução do ritual para tornar o contra egum uma peça efetiva.

Pensando em usar o contra egum?

E se eu te disser que ele é um complemento para trabalhos espirituais?

Pois é mesmo!

O contra egum pode ser usado por pessoas comuns, que não tenham necessariamente um contato mais forte com a espiritualidade, ou que esteja começando nesta vida.

Contudo, seu uso é recomendado para complementar um direcionamento espiritual, pois ao despertar a sensibilidade e entender como funciona o mundo espiritual, você pode estar vulnerável a certos tipos de afetações astrais.

Mas para todos os efeitos, você pode recorrer a ajuda de um profissional. Como é o caso dos médiuns, que além de entender sobre as vibrações e energias, poderão te indicar o jeito certo de canalizar energias e usar artefatos de proteção como é o caso do contra egum

No mais, espero que você tenha uma ótima experiência com o contra egum e com a consulta espiritual, pois o conhecimento da alma é o que enriquece a vida!

Nos vemos no próximo artigo, até lá!

Fale com um médium, agora, e se proteja do mal. Clique aqui!

3/5 - (3 votes)

Estamos Online