Início Simpatias Banhos Banho de Iemanjá: os 5 melhores para transformar sua vida

Banho de Iemanjá: os 5 melhores para transformar sua vida

0
7663
Banho de Iemanjá

Odoyá Iemanjá! No dia da Rainha do Mar vamos repassar para você os ensinamentos que ela nos mostrou. Estamos falando do banho de Iemanjá em 5 versões poderosas.

Às vezes nossos caminhos estão muito complicados, problemáticos e nosso ânimo não anda lá muito bem. A vida parece mais cinza e nem a melhor comédia consegue arrancar um sorriso, não é mesmo?

Mas não se preocupe, a Mãe Iemanjá tem sempre uma dica ou outra para quem está disposto a melhorar e correr atrás do prejuízo. Inclusive, falamos o quanto Iemanjá e seus filhos valorizam a família na matéria Os filhos de Iemanjá e suas inconfundíveis características. Por isso, essa mãe quer o melhor para os filhos que recorrem à ela.

Aproveite que hoje é um dia auspicioso, tanto pela data quanto pela comemoração, escolha um banho e trate de melhorar os seus caminhos!

Banho de Iemanjá para paz de espírito 🕊

Índice do Conteúdo

Anda perturbada e não consegue dormir direito? Se as preocupações estão tomando conta da maior parte do seu dia, está na hora de você fazer um banho para atrair paz de espírito e deixar toda a energia ruim ir embora.

Se você mora na praia, já deve saber que um belo banho de mar geladinho revigora e limpa nosso corpo e a nossa alma, mas se esse não for seu caso, você pode apelar para a Rainha do mar com um banho de cheiro maravilhoso.

Você precisará de:

  • 1 rosa branca
  • óleo essencial de lavanda (ou perfume de alfazema)
  • 1 litro de água fervente.

Assim que a água ferver, você apagará o fogo e colocará 7 pétalas de rosa branca. Para cada pétala, imagine um problema ou uma sensação ruim indo embora. Em seguida, pingue 7 gotas de óleo essencial de lavanda (ou três colheres de perfume de alfazema), misture bem e deixe repousar por uma hora.

Após o banho higiênico, derrame essa água perfumada do pescoço para baixo, sempre pensando em toda dor sendo levada com a água. Não recomendamos que enxugue o corpo, deixe a água secar naturalmente. 

Se puder, vista roupas leves e de cores claras.

Banho de Iemanjá para o amor 💖

Iemanjá também é considerada a deusa do amor e, por isso, ela abre os caminhos daqueles que querem um novo amor. A rainha do mar se compadece dos corações despedaçados e faz de tudo para que seus filhos e filhas sejam plenamente felizes.

Para fazer esse banho, você precisará de:

  • 1 punhado de pata-de-vaca (Bauhinia candida). Se tiver flor, melhor ainda;
  • 3 rosas brancas;
  • óleo essencial de lavanda;
  • mel;
  • 1 punhado de alecrim;
  • 2 litros de água fervente.

Assim que a água começar a levantar fervura, você apagará o fogo e adicionará todas as ervas. Dica: Na hora em que for colocar as rosas, coloque apenas as pétalas e aos poucos. À medida que for colocando imagine mais e mais amor chegando na sua vida.

Coloque duas colheres cheias de mel, misture bem e adicione 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Espere amornar.

Após o banho higiênico, derrame esse banho da cabeça para baixo, sempre pensando em amor, acolhimento e carinho se aproximando mais de você. Deixe a água secar naturalmente no corpo, vista uma roupa que você goste muito e está pronta para encontrar seu amor!

Banho de Iemanjá para abrir caminhos 🍀

Não tem jeito, por mais que a gente faça tudo certo, uma hora ou outra a situação parece que fica estagnada. Sem falar na inveja de “amigos” e colegas de trabalho que chegam a secar a sua pimenteira em menos de um dia.

Quando a situação estiver feia, está na hora do banho de Iemanjá para abrir os caminhos. Esse é um banho rápido e fácil, mas precisa de muita concentração. Você precisará de:

  • 1 punhado de sal grosso;
  • 5 folhas de louro;
  • 1 rosa branca;
  • 1 punhado de alecrim;
  • 2 litros de água em temperatura ambiente.

Macere o louro, a rosa branca e o alecrim. Em seguida misture bem na água e adicione o sal grosso aos poucos. Misture bem e o utilize à noite, após seu banho higiênico. Assim como nos outros casos, esse você também vai deixar secar no corpo e irá para cama em seguida.

Na manhã seguinte, banhe-se normalmente e sinta toda a energia e os caminhos se abrindo para você.

Banho de arroz: Iemanjá vai trazer dinheiro em abundância 💰

Anda faltando dinheiro e sobrando mês? Tem trabalhado muito e não tem sido muito bem recompensado? Esse banho de arroz vai te ajudar a ter o trabalho reconhecido e muito dinheirinho no bolso. 

Lembrando que mãe Iemanjá não dá o peixe, ela ensina a pescar. Portanto, nenhum dinheiro chegará sem esforço, viu? A primeira coisa que você precisa fazer para esse banho é aprender a fazer água de arroz.

Em um pote de vidro, adicione pouco mais de meia xícara de arroz em um litro de água. Deixe descansar por pelo menos duas horas. Mexa bem, coe e guarde essa água de arroz.

Para o banho, você precisará de:

  • 1 litro de água de arroz;
  • 3 folhas de louro;
  • 3 folhas de sálvia;
  • uma pitada de canela em pó;
  • 1 rosa branca.

Macere todas as ervas, incluindo essa pitadinha de canela em pó e a rosa branca. Misture na água de arroz e aguarde uma meia hora. Enquanto isso, tome seu banho higiênico. Em seguida, despeje o banho de arroz do pescoço para baixo, imaginando uma energia dourada como ouro envolvendo seu corpo.

Deixe a água secar no corpo e vista uma roupa clara e confortável.

O tradicional banho de sal grosso: Iemanjá mandando as energias negativas para bem longe! 🌊

Para realizar esse banho de sal grosso, você precisa prepará-lo na noite anterior. Pegue uma bacia e coloque 2 litros de água em temperatura ambiente e um punhado de sal grosso. Mexa em sentido horário, pedindo proteção. Deixe em um local em que possa ser banhada pela luz da lua.

Na manhã seguinte, tome seu banho para higienizar o corpo e finalize despejando água energizada por Iemanjá e pela lua. Sinta a água levando as energias negativas para bem longe.

Como o banho de sal grosso pode levar embora também as energias positivas, indicamos que você tome um banho de ervas no dia seguinte para que boas e novas energias lhe encontre.

Gostou de algum banho de Iemanjá que ensinamos? Você faz algum diferente? Então nos conte nos comentários!

Um grande beijo e Odoyá mãe Iemanjá! 🌊🌊🌊

 

5/5 - (1 vote)

Estamos Online