Início Espiritualidade Espiritismo Saiba mais sobre a Aruanda – Um lar de paz

Saiba mais sobre a Aruanda – Um lar de paz

Aruanda Umbanda

Existem diversos pontos de vista sobre a Aruanda, mas todos eles convergem a um significado: um local de paz, considerado um paraíso, onde encontra-se tudo que é necessário para evolução do espírito e compreensão das transições de vidas.

Receba as Mensagens Divinas Dos Orixás Por Especialistas em Jogo de Búzios Online. CLIQUE AQUI

 

Imagine um local perfeito, onde não há sentimentos mesquinhos e também não existe a dependência carnal que gera desigualdades, neste ambiente a paz parece como uma onda que está em todo o lugar e em todos os seres. Assim é Aruanda, simplesmente indescritível, mas que pode-se considerar uma colônia no plano espiritual de harmonia onde não há contradições nem desavenças.

A Aruanda e a Umbanda

Índice do Conteúdo

As religiões que acreditam em progressão espiritual – onde o espírito evolui a cada reencarnação -, e que confiam em um local em que se “vive” enquanto toda sabedoria é dividida e usada a favor de outros, creem na existência da Aruanda, embora ela tenha outras formas de interpretação e nomes. Portanto, ela nada mais é que o Paraíso. Um local de “descanso” e de compreensão sobre a jornada da vida e do auxílio aos demais irmãos.

Os espíritos se juntam ao desencarnar de acordo com as vibrações de cada um, esses grupos são as colônias e Aruanda é uma delas.

No Espiritismo, aquele que segue a doutrina Kardecista, a Aruanda seria como a colônia denominada “Nosso Lar” muito famosa por causa do livro do espírito de André Luíz que foi psicografado por Chico Xavier.

Então engana-se quem acha que a Aruanda é próprio plano espiritual, pois isso não é o que é explicado na Umbanda. Nesse local, os seus moradores são espíritos evoluídos que ao desencarnarem aceitaram a missão de continuarem no pós-morte auxiliando as outras pessoas, trabalhando assim a sua espiritualidade.

A formação da Aruanda

Algumas colônias no plano espiritual são verdadeiras cidades, com imagens muito parecidas com o que consideramos perfeito e belo aqui na terra, mas todas as coisas estão em um patamar mais elevado, chegando à perfeição.

A forma de compreender essa semelhança é simples: o nosso corpo material é um reflexo de nosso períspirito, e assim são os objetos e até mesmo os animais que encontramos no plano físico, eles são reflexos do que é perfeito no espiritual. Tudo é erguido por meio das vibrações universais, e as pessoas que cuidam desses territórios são as responsáveis por manter essas obras por meio da mente coletiva.

Então há uma certa ligação com a aparência física – lembrando que tudo possui uma energia de perfeição -, isso para que os espíritos recém-chegados consigam se sentirem mais familiarizados e à vontade para iniciarem esse trajeto de evolução.

Os habitantes de Aruanda

O livro chamado Tambores de Angola, do espírito Ângelo Inácio, psicografado por Robson Pinheiro conta detalhadamente sobre o local. Aruanda é uma espécie de colônia habitada por espíritos que aceitaram a missão de continuar a ajudar os homens, mesmo depois de partirem do plano físico. A grande maioria desses seres de luz são os famosos Pretos Velhos, Caboclos e outros Guias da Umbanda.

Nessa parte do plano espiritual, também é possível encontrar animais. Acredita-se que muitos deles ainda se sentem ligados aos seus donos e por isso fazem parte desse trabalho de iluminação.

O objetivo dos moradores de Aruanda

Essa colônia composta por espíritos de energia evoluída que têm o intuito de orientarem àqueles que necessitam de ajuda no plano físico e assim agregarem mais sabedoria aos seus espíritos. Essa ação faz parte de suas jornadas de conhecimento.

Ao desencarnar não se pode escolher para que colônia ir, isso vai do merecimento de cada um. Portanto, aqui nesse território encontram-se as pessoas que estão na etapa em que seu espírito auxiliará a todos com sua inteligência e visão do mundo acumulada durantes suas experiências terrenas.

Por este motivo esses Guias da Umbanda se expressam nas Giras com tanto entendimento e amor, pois eles possuem uma visão mais elevada e a compreensão necessária do que é realmente verdadeiro e do que vale ser vivido.

Aruanda nada mais é do que o território daqueles que partiram, mas que sentem na essência de seu ser a necessidade de ensinar aos demais. Sua aparência é linda e a harmonia do local é perfeita, ela é um pedaço de sonho sustentada através da energia positiva de quem tem a vontade de distribuir esperança àqueles que necessitam dela.

Receba Aqui as Melhores Orientações Transmitidas Pelo Poder Dos Odús

5/5 - (2 votes)

Estamos Online