Início Espiritualidade Saiba mais sobre quem é a Deusa Fortuna

Saiba mais sobre quem é a Deusa Fortuna

deusa fortuna

Uma das Deusas mais poderosas e que preside nos acontecimentos de todos os homens é a Fortuna. Ela distribui os bens, rodeia cada ser com sua magia de sorte e prosperidade, por isso tudo que se relaciona com o dinheiro, em algum momento passou por sua sabedoria e conhecimento.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Muitas vezes é representada de pé e com asas, sobre rodas que giram, com diversas mãos, com o sol, etc. Isso porque é uma das Deusas que carrega o maior poder. Porém existe mais de uma Deusa da Fortuna, aqui você poderá conferir quem elas são baseadas em diferentes culturas.

Deusa da Fortuna – Lakshmi

Índice do Conteúdo

Derivado do sânscrito Laksya, cuja o significado é “meta”, “objetivo” ou ainda “fim”. Ela é invocada pela cultura hindu para pedir fortuna, riqueza, prosperidade, proteção e sorte. É aquela que tem o poder sobre os lares e que protege não só a família como também toda riqueza.

Representada por uma bela mulher sentada ou em pé em uma flor de lótus, geralmente com dois jarros, onde um demonstra a abundância de ouro e o outro com flores de lótus.

Confira quais são os motivos pelos quais você deve invocar essa Deusa:

  • prosperidade espiritual ou material;
  • saúde;
  • proteção;
  • harmonia;
  • bem-estar espiritual;
  • fertilidade;
  • riqueza e fartura.

Reencarnações da Deusa da Fortuna

  • Santhana Lakshmi;
  • Gaja Laksmi;
  • Aishwarya Lakshmi;
  • Dhanya Lakshmi;
  • Adhi Lakshmi;
  • Vijaya Lakshmi;
  • Dhana Lakshmi;
  • Veera Lakhsmi ou Dhairyalakshmi.

Oração para invocação da Deusa Lakshmi

“Lakshmi, Deusa da Fortuna e Abundância, Das riquezas de Deus no alto, Teus tesouros vindos do Sol Derrame sobre nós! Coração com a Luz sintonizado, Poder para do céu trazer Riqueza que o plano expande para todos os homens Dos Mestres Ascensionados!

Afina nossa consciência com a tua! Amplia nossa visão e faz-nos ver que a riqueza é para todos os de Fé que chamam Deus e pedem para o chamado descer. Que desça nós, mandamos, farto MANÁ da mão de Deus com igualdade para que aqui como no alto, expressando Amor a Deus,

Recebamos Saúde, Força, Abundância e Prosperidade! Assim seja e assim é!”

Deusa da Fortuna – Tique

A Deusa Tique, chamada também de Fortuna, é oritunda da Mitologia Grega e Romana, onde é considerada a Deusa da Fortuna, da prosperidade e da sorte. Geralmente ela é representada com um sol e dois astros. Sempre foi cultuada como uma Deusa muito poderosa, porém cega. Fato que não era por falta de visão, mas por distribuir sua sorte pelos ares, sem escolher preferidos para lançar suas magias.

Símbolos de Tique

  • Cornucópia: abundância, geralmente cheia de ouro;
  • Roda da Fortuna: a roda aqui significa que como ela não analisava em quem enviar suas magias, geralmente a sorte ia para pessoas de má índole, consequentemente virava azar para aqueles que eram alvos;

É filha de Júpiter e Roma, seu dia é comemorado em 11 de Junho. Ela é a representação perfeita de tudo que existe de ruim ou bom nessa terra, por isso que possui os olhos fechados. O ritual em nome dessa Deusa era o único que os escravos poderiam participar, independentemente da classe social ela englobava a todos. Assim, a boa sorte é para todos nós, porque todos temos a chance de prosperar e crescer na nossa vida.

Simpatia para atrair dinheiro ou Ritual para a Deusa Tique

Material: 11 moedas de qualquer valor ( de cor dourada), óleo de canela, vela verde, incenso de canela e uma caixinha ou saquinho.

Modo de Fazer: Passe o óleo de canela em cada moeda pensando extremamente positivo e desejando amor, prosperidade, paz e abundância. Logo após, coloque as moedas no brilho do sol por algumas horas , desejando que nossa vida tenha brilho assim como o sol, que tudo prospere.

Após feito isso, passe o óleo de canela em uma vela, pedindo a Deusa da fortuna amor, prosperidade e alegria. Acenda a vela junto a um incenso de canela e faça a oração:

“Ave, Fortuna! Senhora da prosperidade! Verta sobre mim a cornucópia da felicidade e da abundância! Brilhe sobre mim seu sol favorável! Salve, Fortuna!”

Após isso, pegue as moedas coloque dentro da caixinha ou saquinho e distribua todas, para que a energia do amor e da prosperidade possa circular para todos.

Quanto mais nos conectamos com a Deusa Fortuna e mais nos entregamos à energia de boa sorte, de alegria e de riqueza, conseguimos repassar tudo isso para as outras pessoas e prosperando também demais vidas, famílias e grupos.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

4.9/5 - (555 votes)

Estamos Online