Início Espiritualidade Maçonaria – O que é maçonaria? E o que os maçons fazem?...

Maçonaria – O que é maçonaria? E o que os maçons fazem? – Descubra Aqui!

Maçonaria

O que é maçonaria?

A Ordem dos Maçons Livres e Aceitos ou a Maçonaria é uma escola de mistérios – uma sociedade secreta – um local onde estuda-se e treina-se os estudos que levem o ser humano a um estado maior de evolução e entendimento de si e do universo onde vive e gera causas e efeitos.

A Maçonaria não aceita mulheres e ateus, e é muito diferente do que se pensa, isto é, muitas pessoas acreditam e até se questionam: “Maçonaria é satânica?”, ou seja um culto ao “diabo”, demônios ou até mesmo a Lúcifer? E a resposta é não. Os maçons chamam Deus de “O Grande Arquiteto do Universo”, o único ser justo e perfeito.

G da Maçonaria

Segundo pesquisas apuradas com alguns maçons, o “G” da Maçonaria veio da Inglaterra, ou seja, o G de God (Deus), onde o “compasso” representa o plano espiritual pois aponta para cima, e o esquadro representa o nosso plano terreno, terrestre, sendo uma alusão a estrela de Davi (que é uma estrela de 6 pontas), assim como em cima, assim como embaixo. Mas é só a partir de 1850 começou-se o uso da letra G neste logotipo da maçonaria, há diversas outras teorias sendo esta a mais aceita. 

Surgimento da Maçonaria

A palavra maçon, significa “pedreiro”, e essa organização existe desde a idade média – sempre teve fins progressistas, filosóficos e educacionais. Incluía os pedreiros, porque eram aqueles que possuíam maior liberdade e experiência comparados aos outros servos da época. Assim, toda simbologia é baseada nos utensílios utilizados por esses profissionais.

Iniciação maçônica

A maçonaria não pergunta a sua sexualidade ao ser indicado para dela fazer parte, o que ela avaliará é o seu comportamento dentro das ritualísticas da maçonaria e dos trabalhos maçônicos, agora por ser um rito solar o homossexual se tiver mais ligação com a energia lunar irá por si só preferir outras escolas iniciáticas, lembrando que cada caso é avaliado intensamente pela loja maçônica, ou seja, conforme a tradição que visa o melhor para o grupo, para o membro e para a sociedade, e como já foram discriminados um dia eles não propagam discriminação alguma.

De forma geral e tradicional para fazer parte da maçonaria alguém tem que ver em você as qualidades para ser um membro e assim você será indicado, passará por um processo de entrevista e pesquisa, consequentemente se for aceito, passará por um ritual de iniciação e começará sua jornada de estudos e práticas que irão incluir os graus da maçonaria, os estudos servem para atingir o grau 33 da maçonaria, que é dividido em 3 níveis:

  • Aprendiz;
  • Companheiro;
  • Mestre.

*há diferenças em algumas outras lojas maçônicas.

Maçonaria – Dinheiro – Todo Mason é rico?

Nem todo maçom “fica rico”, mas a maioria dos maçons conseguem obter uma boa vida devido a sua dedicação aos estudos do próprio “eu”, por serem pessoas que procuram sempre melhorar e terem disciplina, consequentemente isto o influência a ser um bom pai, marido, profissional, filhos, entre outros. Infelizmente é claro que encontrará maçons que erram e não seguem de forma correta, afinal estamos todos no caminho da evolução.

Curiosidades sobre a Maçonaria

  • A Maçonaria não é Iluminatti;
  • Ela não deseja conquistar o mundo para um fim obscuro;
  • Nem todo maçom acrescenta três pontinhos na sua assinatura, e nem todos que colocam três pontinhos na assinatura é maçom;
  • Nem todo mundo que cumprimenta da forma maçônica é ou não um maçom;
  • se for casado precisa da autorização da esposa para ser membro de uma loja maçônica.

“Um maçom é mais do que assinatura, cumprimentos e anéis, é sim um “pedreiro” que a cada dia cuida da sua obra pessoal sem deixar de cuidar da obra da vida, é aquele que busca ser o melhor que puder para o seu próprio bem e de todos a sua volta, confia nas leis herméticas (divinas)”

Luz e Paz

Evandro

Saiba mais sobre o consultor Evandro

Tarólogo e terapeuta holístico, o Evandro é um dos consultores mais participativos em nosso blog, disponibilizando sempre previsões e orientações para melhorar o seu bem-estar. Dá para perceber o quanto ele se importa com a melhor orientação para seus consulentes! Quer conhecer um pouco mais sobre o Evandro e suas especialidades? Então é só clicar aqui que você terá a ficha completa desse querido consultor!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Evandro