5 dicas espirituais para dormir melhor – Pelo consultor Abraão

dormir

Índice

O sono talvez seja a dimensão da vida que mais tem sido prejudicada, esquecida e negligenciada no mundo moderno. Biologicamente, o sono regula a maior parte e as mais importantes funções biológicas. Espiritualmente, ele pode proporcionar a regeneração de todo o campo energético, promover curas milagrosas, e trazer até mesmo revelações materiais e espirituais! Sendo assim, gostaria de compartilhar:

Dúvidas Sobre Sua Vida? FALE AQUI com o consultor Abraão e tenha a Ajuda que Precisa!

5 dicas para ter uma boa noite de sono

Tenha um ritual antes de ir para a cama

Cada pessoa é um sistema único, e infelizmente não é possível criar um ritual que sirva para todas as pessoas. O ritual aqui, se refere a repetição de gestos ou ações de forma sistemática a fim de facilitar o alcance de um resultado. Nesse sentido, tomar um banho morno, beber uma xícara de chá e até mesmo ler algumas páginas de um bom livro, são formas de rituais que podem preparar o corpo para o sono. Portanto, adote uma rotina específica para este momento antes de se deitar, e então, seu corpo se sentirá disposto ao descanso.

Mantenha uma vasilha com água no quarto

Dentre os 5 elementos místicos a água é responsável pela purificação – entre outras coisas, é claro. Esta purificação se estende ao plano espiritual. Tanto que o batismo foi escolhido pelo Mestre El Morya, pelos Essênios e pelos Primeiros Cristãos como um símbolo de purificação e de conversão.

Usá-la para ter uma boa noite de sono consiste simplesmente em adotar o hábito de manter uma vasilha com água no quarto, podendo a vasilha ficar tanto no chão quanto sobre um móvel. Não há necessidade de nenhum procedimento mas, algumas pessoas costumam fazer algum Salmo de proteção, como o Salmo 2 ou o Salmo 4.

Faça com que seu corpo responda ao relaxamento

No dia a dia somos confrontados com diversas situações estressantes. Devido a isso, o corpo aprende a responder somente ao estresse. As pessoas que melhor percebem isso são aquelas que se deitam para dormir, aquietam o corpo, mas a sua mente não consegue se aquietar. Esse é um dos melhores sinais de que o seu corpo praticamente esqueceu de responder a um chamado de relaxamento.

O chamado ao relaxamento pode inclusive ser um ritual antes do sono, como dito na dica número 1. Você pode colocar para tocar uma música instrumental própria para relaxamento, ou pode permanecer em silêncio enquanto presta atenção na própria respiração (como na meditação da Atenção Plena). Isso pode ser feito durante somente 5 minutos, mas deve ser feito todos os dias, para que o corpo aprenda que este é o momento de relaxar. Tornando esse chamado ao relaxamento como um hábito, o próximo hábito que você vai alcançar será o hábito de dormir bem!

A posição da cabeça é muito importante

Nosso corpo, em certos aspectos espirituais, é como uma pilha de energia, tendo o seu pólo positivo e o pólo negativo. Desta forma, a cabeça, como um pólo positivo de energia, reage de formas diferentes de acordo com o seu alinhamento com as 4 principais direções do planeta. Sendo assim, procure dormir com a sua cabeça voltada para o 

Norte:  se buscar um sono profundo e regenerador

Sul: se deseja uma revelação em sonhos

Leste: se você precisa acordar cedo

Oeste: se você deseja adormecer rapidamente.

Essas orientações são dadas pelo Feng Shui, que é a escola mística que mais se aprofundou no conhecimento da interação entre a energia do planeta e a energia humana.

Respire da forma correta

Para aqueles que conhecem o Yôga a palavra “pranayama” deve ser bem conhecida. Esta palavra define um corpo de conhecimentos referentes a influência da respiração na mente de uma pessoa. O principal exercício do pranayama consiste em inspirar, reter a respiração com os pulmões cheios, expirar, e reter a respiração com os pulmões vazios.

Se diz que, reter a respiração com os pulmões cheios faz com que o corpo “esquente”, enquanto que reter a respiração com os pulmões vazios faz com que o corpo “esfrie”. Esse “esfriamento” consiste na verdade na indução de um estado de relaxamento, que de acordo com os Mestres desta arte fascinante, induz ao sono.

Portanto, se estiver com dificuldades de dormir, você pode inspirar confortavelmente pelas narinas, expirar da mesma forma, e em seguida reter a respiração por alguns segundos (basta não forçar, retenha somente enquanto estiver confortável) com os pulmões vazios.

E para você que chegou até aqui e leu todo o artigo, tenho uma dica presente para você!

Canalize a força da Lua

Aqueles que praticam o Yôga já devem ter se deparado com o termo “Yôga-Nídra”. Trata-se de uma série de exercícios de relaxamento que podem promover desde um sono profundo até um sono “consciente”. 

De acordo com o Yôga-Nídra, o chacra responsável pelo sono profundo é o Anáhata Chacra, no centro do tórax. E a forma de estimular este Chacra para melhorar o sono consiste em, deitado, visualizar a Lua Cheia no exato lugar deste Chacra. Esta prática induz a um sono reparador, porém sem sonhos.

Saiba um pouco mais sobre o consultor Abraão

Abraão é nosso querido consultor responsável pelas previsões do fim de semana em nosso blog. Muito procurado por sua sensitividade e atenção com os consulentes, ele sempre nos ajuda a mantê-los informados com o melhor conteúdo sobre espiritualidade. Quer conhecer mais sobre o atendimento do consultor Abraão? Então clique aqui e veja como ele pode ajudá-lo no que você precisa em uma tiragem de cartas feita somente para você!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Abraão