Início Espiritualidade Cristianismo Conheça a história de São Martinho – Bispo de Tours

Conheça a história de São Martinho – Bispo de Tours

Santo Martinho

A história de São Martinho de Tours é muito admirada, isso porque ele veio de uma família totalmente pagã e mesmo em meio a tantos desafios e preocupações não deixou de escutar o chamado de Deus! Consequentemente seguiu o caminho que seu coração vibrava e foi em nome do Senhor que espalhou a Palavra e converteu tantas pessoas pelo amor e paixão a Cristo. Conhecido como “o Santo do dia 8 de novembro” ou ainda Santo São Martinho!

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Conecte-se com as energias dos mensageiros de Deus e receba conselhos e dicas únicas! Conheça a história de São MartinhoClique aqui e confira o nosso atendimento personalizado do Tarot dos Anjos. 

Continue lendo esse artigo e se surpreenda com a história do homem que construiu o primeiro mosteiro da França.

História de São Martinho

Índice do Conteúdo

Quem foi São Martinho?

Martinho nasceu por volta de 316 em uma família pagã, cuja o pai era oficial do exército romano. Quando o menino entrou na adolescência começou por vontade própria a frequentar uma igreja, mas quando os pais descobriram, tentaram de tudo para tirá-lo.

Por isso, o pai de Martinho o fez ingressar na cavalaria com o objetivo de afastar o filho da fé e ocupar seu tempo e pensamentos com outros ofícios. Mas o menino não desistiu, praticava a caridade e a fé por onde passava e mesmo assim continuou indo para a igreja.

Martinho encontra Cristo

Aproximadamente com 20 anos, foi convocado a uma cavalaria para França e foi lá que tudo aconteceu!

Chegando no lugar, Martinho avistou um homem pedindo esmola e não tendo dinheiro no momento, ele cortou seu manto no meio e deu metade para o homem. Mais tarde Jesus se revelou em um sonho usando o manto que Martinho tinha lhe concebido e agradeceu por toda a caridade e pureza.

Foi a partir daí que ele sentiu o chamado e largou tudo para se dedicar inteiramente à fé.

Monge

Batizou-se e dedicou sua vida em meio a promessas e caridades, sempre sendo orientado pelo bispo Hilário de Poitiers, que mais tarde doou um grande terreno para ele.

Com isso, Martinho construiu o primeiro mosteiro da França.

Morte do Bispo

Depois da morte do bispo, o povo aclamava por São Martinho como o sucessor e apesar de não se achar digno ele cedeu e deu abertura a uma nova era para a igreja. Fazia questão de visitar todas as paróquias, zelava por todos e era ótimo em conselhos. Sua missão não ficou somente à Tours, se expandiu para terras mais distantes.

Morte de São Martinho de Tour

Faleceu com 81 anos em 08 de novembro de 397, que é considerado também o dia de São Martinho. Mas sua festa só é celebrada realmente no dia 11 porque foi só nessa data em que ele foi sepultado.

Para título de curiosidade, ele  foi o primeiro Santo não-mártir a ser cultuado oficialmente pela igreja.

Sabia que temos esotéricos ligados ao poder das Orações que indicam Salmos e preces para melhorar a sua vida? Quer fazer uma consulta com eles? Então clique aqui!

Orações de São Martinho

Oração 1

“Glorioso São Martinho, nosso amigo e protetor, que ao dividir vosso manto com o mendigo que padecia de frio na neve encontrastes o próprio Senhor Jesus, ajudai-nos a saber partilhar o que temos com os mais empobrecidos que encontramos em nosso caminho, principalmente as crianças mais abandonadas, reconhecendo nelas a imagem de nosso divino mestre.
Ó bom Jesus, por intercessão de São Martinho dai-nos os dons da caridade e do amor fraterno que nos fazem servir com desprendimento aos vossos filhos mais excluídos dessa terra.”

Oração 2

“Ó Senhor, Deus de Misericórdia, protegei e guardai vossas ovelhas. Cuidai de nosso bispo e incendiai seu coração com a chama de uma caridade inesgotável e com o fogo do serviço aos mais desamparados do rebanho. Amém.

São Martinho de Tours, rogai por nós.”

Oração 3

“Glorioso São Martinho, nosso amigo e protetor, que ao dividir vosso manto com o mendigo que padecia de frio na neve encontrastes o próprio Senhor Jesus, ajudai-nos a saber partilhar o que temos com os mais empobrecidos que encontramos em nosso caminho, principalmente as crianças mais abandonadas, reconhecendo nelas a imagem de nosso divino mestre.

Ó bom Jesus, por intercessão de São Martinho dai-nos os dons da caridade e do amor fraterno que nos fazem servir com desprendimento aos vossos filhos mais excluídos dessa terra. Amém”

Você sabe qual é o Santo das causas impossíveis? Aproveite para ler mais sobre ele em nosso blog!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online