São Jorge – O Santo Guerreiro

0
3832
Santo São Jorge

A imagem de São Jorge a empunhar uma lança montado em seu cavalo e a derrotar um dragão, é muito famosa entre todos que conhecem o mínimo do cristianismo. A verdade por detrás dessa simbologia é a de que Jorge foi um guerreiro que em vida não temeu nenhuma ameaça, – por maior que ela fosse – e enfrentou toda uma corte para mostrar que a verdade é aquela proveniente da palavra Divina e só a ela cabe julgar de forma justa qualquer vida.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Dentre todos os Santos, Jorge é o que mais possui seguidores no Brasil, devido a sua força e audácia para afirmar na frente do perigo de que ele não tem medo, que seu Deus é o Maior perante qualquer obstáculo, ele inspirou muitos seguidores que o amam e admiram até hoje, buscando através dele o auxílio para encontrar o perdão Divino.

A História de São Jorge

Jorge nasceu na Capadócia no ano de 275 d.C, ainda quando criança mudou-se para a Palestina (país de origem de sua mãe Lida) após a morte de seu pai (que faleceu em uma batalha servindo ao exército romano).

No início de sua adolescência ingressou no exército de Roma, seguindo os passos do seu pai. Jorge se destacava entre os demais soldados pela sua habilidade do uso de armas, tamanha era sua maestria que aos 23 anos foi nomeado pelo Imperador Diocleciano  como o conde da Capadócia. Assim, passou a ter contato direto com a corte romana, pois fazia parte dela.

Os conceitos do cristianismo já haviam sido plantados no coração de Jorge por sua mãe Lida, mas ele ainda não havia se convertido. Quando ela faleceu, ele herdou toda a fortuna de sua família e assim Diocleciano o subiu ainda mais de cargo, o levando diretamente para a corte do Imperador. Ele nunca imaginou que seria capaz de ver cenas tão cruéis quanto as que ele presenciou naquele local, o ódio de Diocleciano pelos cristãos era gigantesco e ali ele submetia os capturados a torturas inimagináveis, o que chocou Jorge. Então, ele pegou toda sua herança e doou para os necessitados como um pedido de perdão por tudo aquilo que acontecia. Os ensinamentos de Deus, passados através da Bíblia e do amor de Jesus Cristo, fez com que São Jorge se entregasse de coração ao cristianismo quando se deparou com aquelas barbaridades.

Membro da suprema corte de Roma, em meio a uma reunião, onde o Imperador decretou o extermínio de todos cristãos, Jorge se levantou e declarou contra tal medida, que ela era insana e sem nenhum sentido, e ainda aconselhou a todos presentes se converterem ao cristianismo e conhecer a Jesus para encontrarem o verdadeiro caminho. A fúria tomou conta de Diocleciano no mesmo instante, pois ele se sentiu traído e humilhado diante de toda corte, por alguém que ocupava um dos mais altos escalões do Império.

Imediatamente Jorge foi preso e assim começou a sua tortura de longa duração, a indignidade tomou conta da maioria das pessoas que viam as crueldades que o Imperador fazia com que ele fosse submetido, e isso fez com que muitos decidissem conhecer o cristianismo para entender porque aquele rapaz mesmo sofrendo tamanha dor ainda defendia sua fé e não renunciava a Cristo, inclusive a própria esposa de Diocleciano se converteu após essa situação.

No dia 23 de abril de 303 d.C (dia de São Jorge) o Imperador ordenou o degolamento de Jorge, assim sua tortura chegou ao fim, mas mesmo a beira da morte em sua oração, São Jorge pediu que o Senhor olhasse por aqueles mais necessitados e amor e fé.

Oração de São Jorge

Eu  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor;  abre os meus caminhos.  ajuda-me a  conseguir  um  bom emprego;   fazei com  que   eu  seja  bem  visto  por  todos:   superiores,  colegas  e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes  no  meu  coração ,  no  meu lar e  no meu serviço;  vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre ,  abrindo e iluminando os nossos caminhos ,  ajudando-nos também a  transmitirmos  paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.”

Após a Oração a São Jorge, reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai.

Oração de São Jorge para conseguir emprego

“Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam. Amém.”

Após a Oração a São Jorge, reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai.

Oração de São Jorge para abrir caminhos

“Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.

Eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.

Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando

Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.

Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço (faça o pedido)

Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.

Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal.

Amém.”

Oração do Manto de São Jorge

“São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido por vosso Manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo. Amém.”

Novena de São Jorge

Faça a Oração abaixo durante os 9 dias, ao final de cada dia, reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai, peça a São Jorge proteção e que ele possa afastar de você as pessoas que te querem mal, tenha muita fé e entregue com o coração cada palavra.

“Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço Intrépido São Jorge a vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro (fazer o pedido)”. Dai-me coragem e esperança fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.  Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

São Jorge, Rogai por nós!”

São Jorge mostrou com sua coragem que não é preciso ter medo quando você possui fé e crença verdadeira, quem acredito sabe que as provações não são maiores do que realmente temos capacidade de carregar e quem precisar de seu auxílio para se fortalecer, basta falar através das Orações através da energia da alma que ele prontamente auxiliará.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

São Jorge – O Santo Guerreiro
5 (100%) 2 vote[s]