Início Espiritualidade Cristianismo São Cipriano de Cartago – O Bispo Abençoado

São Cipriano de Cartago – O Bispo Abençoado

São Cipriano de Cartago

Há muita confusão em nosso país a respeito de São Cipriano – o bispo de Cartago. Isso se deve ao fato de que ele viveu durante a mesma época que o famoso e conhecido feiticeiro Cipriano, que ao decorrer de sua vida abandonou a magia e virou também um mártir da Igreja Católica.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

Aqui na iQuilibrio também temos consultores que utilizam das mensagens dos Anjos para orientar, se você acredita neste poder Divino dos Emissários de Deus, entre em contato clicando aqui e fale agora com um especialista!

Continue a leitura e descubra a diferença entre os dois Santos:

Quem foi São Cipriano Bispo

São Cipriano merece destaque entre os fiéis católicos da América do Sul pois é um dos representantes latinos dentre os Santos. Ele nasceu com o nome de Táscio Cecílio Cipriano, se converteu ao cristianismo aos 35 anos de idade e em apenas 2 anos foi nomeado bispo. Cipriano desempenhou um importante papel na disseminação do catolicismo na região da África. Outro considerável ponto sobre sua contribuição à religião são os documentos e manuscritos que deixou, e que fazem parte de um importante acervo que comprova a fé e a expansão do conceito católico no mundo.

Diversas pessoas foram tocadas pela demonstração fervorosa de amor a Deus que o bispo pregava e assim, multidões o seguiam e eram conquistadas pelas suas palavras. Desta forma Cipriano chamou a atenção do Imperador Décio, que o perseguiu, aprisionou e torturou, encontrando sua morte em 258 d.C, defendendo sua crença e confiando na salvação eterna.

Cipriano se destaca também por defender a Igreja como uma unidade, onde ele afirmava que as pessoas só seriam capazes de compreender a Palavra e manter viva a chama da fé através da comunhão entre todos. Uma de suas mais famosas frases é: “Não há salvação fora da Igreja“.

Por este motivo ele foi reconhecido e recebeu posteriormente o tão merecido título de Santo. O dia de comemoração em seu nome é em 16 de setembro.

Oração de São Cipriano de Cartago

Oração 1

“Deus eterno e Todo Poderoso, que a Vossos pastores associastes São Cipriano, a quem destes a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por Vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de Vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!”

Oração São Cipriano para afastar más energias

“Pela Intercessão de São Cipriano, e todo o coro de Arcanjos, anjos, Santos e Profetas. Senhor eu lhe rogo que afasteis de mim, da minha casa, da minha vida e da minha família todo o mal, toda a inveja, todo o orgulho, todo o egoísmo!

Eu lhe suplico que esta pessoa (nome de quem traz algo ruim a sua vida) seja colocada em seu devido lugar, que ela deixe de perturbar a minha casa, a minha vida e a minha família. Que ela não seja nunca capaz de abalar a minha fé!

Eu lhe imploro, Senhor, pelos poderes de São Cipriano que intercedeis por mim nesta batalha! Que esta pessoa (nome) rompa eternamente os seus laços comigo, que perca a inveja, que perca o desejo de me fazer o mal e de me destruir. Amém!”

Saiba um pouco sobre São Cipriano de Antioquia

Sempre há tempo de reconhecer o erro – São Cipriano de Antioquia, o Mago

Cipriano de Antioquia, conhecido por seus feitiços e estudos do ocultismo, nasceu em uma família rica e pagã na cidade de Antioquia. Durante toda sua vida dedicou-se ao estudo da magia e ao conhecimento dos maiores mistérios universais como a Astrologia e Alquimia.

Até esse ponto podemos pensar que isso não é nada demais, pois conhecemos diversas pessoas que até mesmo aconselham e atendem através desse tipo de dom que possuem, os consultores online por exemplo podem esclarecer diversos pontos importantes em nossas vidas, e nos trazer benefícios para o corpo, espírito e alma, tudo de forma limpa e clara. Então, qual o problema com São Cipriano?

Temos que levar em consideração primeiramente a sociedade na qual ele estava inserido, (não permitia nenhum tipo de prática mística) que trata-se de meados de 200 d.C, outro ponto importantíssimo era o motivo e ações que Cipriano levava para praticar seus rituais e fazer uso do seu conhecimento. Ao contrário dos orientadores terapeutas, ele fazia magias negras que implicavam na vida de terceiros, na maioria das vezes para trazer o mal à esta pessoa.

Deus o reservou uma missão maior

Foi o amor de uma mulher, que mudou o comportamento de Cipriano e o fez enxergar o mundo e a espiritualidade de outra forma. Justina, uma jovem virgem e cristã, também nascida em Antioquia era motivo de desejo de vários jovens, principalmente do nobre Áglede. Mesmo possuindo autorização dos pais da moça para poder casar-se com ela, Justina não queria aceitar a decisão, pois não sentia em seu coração que esse era o desejo do Senhor.

Foi então que Áglede decidiu recorrer à magia de Cipriano, e o solicitou que fizesse um ritual de amarração, para que Justina o amasse por toda a vida. Para a surpresa do mago, todas as magias mais fortes que ele tentou usar, não funcionarão sobre a jovem, ele apelou até mesmo a um pacto demoníaco, só que também não houve efeito.

Assim, Cipriano descobriu que a bela se protegia em Orações e pedidos de ajuda a Cristo. Ele notou que por mais que se esforçasse, a proteção Divina era muito maior e assim, com a ajuda de um amigo cristão e com o coração tocado pelo Espírito Santo, ele aceitou o chamado e se converteu ao cristianismo.

Cipriano e Justina encontraram um no outro a fé para sustentar seus objetivos de vida e começaram então a realizar pregações juntos. Devido à sua sensibilidade que desenvolveu ao longo da vida, ele se tornou conhecido por conseguir se conectar melhor ao plano espiritual ereceber mensagens de fé e sábios conselhos. Quando a obra dos dois começou a movimentar uma grande população, o Imperador Diocleciano os capturaram e os torturaram para que se declarassem contra os ideias da Igreja e negassem a Jesus.

Sem sucesso em seu propósito, o Imperador então ordenou a decapitação de ambos em 26 de setembro, data que hoje é comemorado o dia dos dois Santos, canonizados por seus martírios em nome do catolicismo.

Os grimórios de São Cipriano de Antioquia

Livros com feitiços e rituais de magia negra são atribuídos a São Cipriano de Antioquia, os quais ele teria produzido antes de sua conversão. O mais conhecido é o Livro de São Cipriano da capa preta, o qual teve diversas páginas rasgadas pelo próprio autor quando ele abandonou o ocultismo para se dedicar à vida cristã.

São Cipriano de Cartago dedicou todo seu conhecimento à difusão da sabedoria católica na África, mantendo tudo sempre registrado, onde posteriormente todas as obras passaram a fazer parte do acervo mais importante da Igreja Católica.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes