Conheça mais a história de São Camilo – Padroeiro dos enfermos

Santo Camilo

Comemora-se em 14 de Julho, o dia de São Camilo, cuja a vida foi dedicada a Jesus após uma visão com o Mestre. Acolhido pela ordem dos franciscanos foi enviado a um hospital para se curar e ajudar as outras pessoas, a partir de então ficou conhecido como aquele que ajuda os enfermos e mais necessitados.

Santos são provas do amor de Deus, são pessoas escolhidas pelo Senhor para que possam transmitir uma parcela de sua compaixão por nós, além deles temos os Anjos que são Seus grandes e fieis mensageiros, que nos protegem e guiam a todo momento. Porém, não somos capazes de manter uma conexão com eles e é por isso que ferramentas como o Tarot dos Anjos nos direcionam para que possamos descobrir qual o conselho que eles têm para nos passar. Se você tem algo a agradecer aos Anjos da Guarda clique aqui e confira fortes orações, mas caso necessite de um direcionamento divino em sua vida, consulte o Oráculo voltado à essa energia, clique aqui.

São Camilo hoje é conhecido como um dos Santos que é capaz de acolher todos aqueles que estão procurando não só por uma saúde perfeita, mas amor, paz, alegria e fé. Confira mais sobre a história desse Santo e saiba o porquê ele é tão especial.

História de São Camilo

O parto de São Camilo foi muito difícil, seus pais já haviam passado da idade de ter filhos, mas mesmo assim Camilo nasceu saudável e foi a alegria e realização da família. A mãe Camila educou o menino até os 13 anos, quando faleceu e Camilo precisou então viver somente com o pai. A partir daí as experiências do menino foram péssimas, porque o pai era viciado em jogos, por isso não tinha estabilidade e vivia mudando de quartel onde trabalhava pois perdia tudo em jogos de azar.

Morte do Pai

Aos 19 anos, seu pai faleceu e só lhe deixou como herança sua espada e o punhal. Nesta época Camilo já era um jovem conhecido pela sua força e por ser violento, sempre fanático por jogos, a morte de seu pai só acentuou ainda mais sua raiva e assim passou a viver de jogos também.

Nessa altura de sua vida, se deparou com um frade franciscano, que na melhor intenção se aproximou sem medo de Camilo e conversou com ele, reconhecendo todo o sofrimento e bondade que existia em seu coração.

Ordem dos Franciscanos

Camilo ficou encantado depois da conversa, e quis entrar para a Ordem dos Franciscanos, mas foi barrado devido a uma ferida enorme no pé. Por este motivo foi enviado para receber tratamento em um hospital e um triste diagnóstico foi lhe dado: a ferida era um tumor que não havia cura, mas havia tratamento para diminuir os sintomas.

Mas como não tinha condições financeiras para o tratamento, ofereceu-se para fazer trabalho como pagamento do auxílio, mas novamente o vício do jogo atrapalhou tudo, e ele se afundou novamente.

A visão de Camilo

Andando pela rua sem trabalho, dinheiro e sem rumo, obteve uma visão a qual não contou para ninguém do que se tratava, e ela foi a responsável pela mudança em sua vida. E assim, com 25 anos, foi convertido.

Novamente pediu para ingressar na Ordem Franciscana, mas sua ferida estava ainda pior, por isso não foi aceito. O que foi lhe oferecido é a internação de novo no hospital, no qual o tratamento foi bem diferente da primeira vez que passara por aquele lugar.

Camilo passou a cuidar de todos os doentes como se cuidasse de si mesmo, amando respeitando e ouvindo. Logo se transformou em um homem amoroso, e passou a enxergar a todos como o próprio Cristo, amava-os como seus filhos e espalhava a fé cristã por onde estava.

Ordem dos Camilianos

O testemunho de São Camilo atraiu milhares de pessoas que queriam segui-lo, e assim foi criada a Ordem dos Camilianos com a ajuda de São Filipe Néri, que ajudou também com a aprovação do Vaticano. São Camilo de Léllis, ensinava as outras pessoas em como cuidar e amar aos outros doentes.

Morte e Canonização

Por conta de seu tumor, Camilo faleceu no dia 14 de Junho de 1614, deixando para todos seu legado de empatia, compaixão e misericórdia.

Oração de São Camilo

Oração 1

“Ó São Camilo, que imitando Jesus Cristo destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai minhas dores, fortalecei meu ânimo, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, ouça minha oração! Amém.”

Oração 2

“Glorioso São Camilo, volvei um olhar de misericórdia sobre os que sofrem e sobre os que os assistem. Concedei aos doentes aceitação cristã, confiança na bondade e no poder de Deus. Dai aos que cuidam dos doentes dedicação generosa e cheia de amor. Ajudai-me a entender o mistério do sofrimento, como meio de redenção e caminho para Deus. Vossa proteção conforte os doentes e familiares, e os encoraje na vivência do amor. Abençoai os que se dedicam aos enfermos, e que o bom Deus conceda paz e esperança a todos. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
São Camilo, rogai por nós!”

Oração 3

“Deus é tudo o resto é nada. Salvar a alma é o único compromisso que conta na vida que é tão breve”. A verdade expressa nestas palavras brilhou no Teu coração de soldado, Camilo, e fez de Ti o santo da encantadora caridade. Perdeste então a Tua mais importante batalha para render-Te finalmente a Deus, com o qual vence somente quem perde. Foi assim que foste tomado para sempre de infinita ternura por Jesus Crucificado e aprendeste a reconhecer Seu rosto no dos pobres e dos enfermos. Ajuda-nos a viver a unidade dos dois amores, a Deus e ao próximo, como Tu a viveste para também nós nos tornarmos como Tu imagem vivente do bom Samaritano e fazer nossas com toda a alma
as palavras da Tua invocação apaixonada: “Eu gostaria de possuir infinitos corações, Senhor para infinitamente amar-Te… Que a Tua graça me dê um afeto materno para o meu próximo para que eu possa servi-lo de completa caridade tanto na alma, quanto no corpo, com aquele afeto, que somente uma amável mãe possui para o seu único filho enfermo. Pelo amor com o qual mandaste o Teu filho a morrer por nós, mantém sempre aceso o meu coração do fogo deste amor sem que nunca se extinga, de modo que eu possa perseverar nesta santa obra e perseverando alcance a glória do céu
para poder com os Teus eleitos gozar-Te e louvar-Te no eterno”

Novena para São Camilo

Rezar a oração abaixo durante 9 dias a oração abaixo, e depois terminar com 3 Glórias ao Pai e 3 vezes: ” São Camilo de Léllis, rogai por mim”.

Oração

“Piedosíssimo São Camilo, que chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio.

Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno.

Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e, na hora inevitável da morte, confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.”

Se você procura uma Oração direcionada especialmente para a sua causa ou assunto pessoal, fale com um consultor online que ele te indicará qual a melhor forma de se conectar com a energia divina além de direcionar sua vida por caminhos mais gratificantes. Para receber essas orientações especiais, clique aqui.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes