Início Espiritualidade Cristianismo Nossa Senhora de Lourdes – Maria se encontra com os inocentes

Nossa Senhora de Lourdes – Maria se encontra com os inocentes

Nossa Senhora de Lurdes

Celebra-se no dia 11 de Fevereiro o dia de Nossa Senhora de Lourdes. A devoção por ela começou em 1858, em uma pequena vila na França chamada de Lourdes. Neste dia três crianças a viram através de uma aparição, e a partir disso começaram a se realizar muitos milagres no local.

Até nos dias de hoje, a gruta onde as pequenas meninas a avistaram recebe visitações e adoração, por isso Nossa Senhora de Lourdes é reconhecida por tantas coisas boas que aconteceram na vida das pessoas.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

História de Nossa Senhora de Lourdes

Índice do Conteúdo

Bernadete Soubirus, sua irmã Marie Toinette e uma amiga chamada Jeane Abadie, estavam a caminho do rio Gave, e passaram por uma gruta onde de longe Bernadete ouviu uma voz doce e tranquila que lhe chamava, curiosa entrou na gruta e seguiu essa voz  onde para sua surpresa encontrou uma jovem senhora vestida de branco. A menina se ajoelhou e começou a rezar. Depois de de 5 meses, Maria novamente apareceu, mas dessa vez para as 3 meninas juntas, e a partir de então surgia sempre no mesmo dia e hora.

A notícia se espalhou e muitas pessoas foram na gruta com a finalidade de ver  Maria também, mas só as crianças a viam e isso gerou muita desconfiança, consequentemente Bernadete foi vítima de muitas agressões e zombarias.

A gruta foi interditada por conta da polêmica, mas mesmo assim Bernadete se mantinha firme no que tinha visto e insistia para todos que era preciso construir uma capela no local das aparições.


Você busca o crescimento espiritual, e acredita na ajuda dos Anjos?

Clique Aqui e peça a sua orientação pelo Tarot dos Anjos 


A desconfiança da população e o início dos milagres

A desconfiança passou a ser muito séria e não deixavam mais nenhuma criança ir até a gruta, por isso Nossa Senhora em uma das suas últimas aparições pediu para que Bernadete fosse ao local em determinado dia e hora e começasse a cavar o chão com as mãos. E por isso, a menina obedeceu e quando o dia chegou, do chão cavado começou a brotar água.

Ao saber da água, todos ficaram assustados porque era um lugar seco, onde jamais ela chegaria. Então o povo começou a ir à gruta buscar a cura, e foi assim que começaram a acontecer coisas inexplicáveis! Muitas pessoas conseguiram se curar, como deficientes físicos, paraplégicos, enfermidades incuráveis, etc.

Depois de muito tempo, Bernadete ingressou para a Congregação das Irmãs de Caridade de Nevers. Falecendo com 34 anos e sendo canonizada pelo Papa Pio XI em 1933.

A Igreja Católica perante a situação

Em 1862, que o Bispo de Tarbes se pronunciou, dizendo:

“Inspirados pela Comissão composta por sábios, doutores e experientes sacerdotes que questionaram a criança, estudaram os fatos, examinaram tudo e pesaram todas as provas.

Chamamos também a ciência, e estamos convencidos de que as aparições são sobrenaturais e divinas, e que por consequência, o que Bernadete viu foi a Santíssima Virgem Maria. Nossas convicções são baseadas no depoimento de Bernadete, mas, sobretudo, sobre os fatos que têm acontecido, coisas que não podem ser outra coisa senão uma intervenção divina.”

Outra grande prova ( Imaculada Conceição)

Uma das grandes revelações de Maria de Lourdes, que se tornou uma das provas de sua aparição foi ao afirmar para as crianças que Ela era a Imaculada Conceição, título que ganhou do Papa Pio IX 4 anos anteriormente. As meninas não tinham o conhecimento disso, porque esse título é um dogma de Fé da Igreja o qual não havia sido transmitido para um vilarejo tão simples e remoto.

Representações de Nossa Senhora de Lourdes

A Túnica Branca

Símbolo de pureza, santidade e inocência.

O Cinto Azul

Ligada ao céu e vida eterna com Deus.

As mãos em sinal de oração

Representa o pedido para que sempre possamos estar em oração.

O terço no braço direito

Completa a mensagem da oração.

O véu

Pureza, santidade e paz.

As duas rosas sobre os pés

A promessa que ela cumpriu de enviar um Salvador do mundo

Doze Raios

As graças que a humanidade recebe.

A frase sobre a cabeça

Confirmando que ela é Maria, as palavras ditam sobre a Imaculada Conceição.

Oração Nossa Senhora da Lourdes

Oração 1

“Ó Virgem puríssima,
Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego
e recolhimento
que Deus nos fala
e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma
que nos ajudarem a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
amém”

Novena de Nossa Senhora de Lourdes

Inicie todos os dias – durante os nove dias -, fazendo o sinal da Cruz e comece pela Oração Inicial.

Oração Inicial

“Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por ser Vós quem sois, e porque Vos amo sobre todas as coisas, a mim me pesa, de todo coração, ter-Vos ofendido, e proponho firmemente nunca mais pecar, confessar-me, cumprir a penitência que me for imposta e apartar-me de todas as ocasiões de ofender-Vos.

Ofereço-Vos minha vida, minhas obras e meu trabalhos em satisfação de todos meus pecados; e confio em Vossa bondade e misericórdia infinita para que me perdoeis pelos méritos de Vosso preciosíssimo Sangue, Paixão e Morte, e me dareis graça para emendar-me e para perseverar em Vosso santo serviço até o fim de minha vida. Amém.”

Oração para todos os dias

“Oh, Deus eterno e compassivo! Concedei-nos a graça de viver santa e cristãmente, venerando a Virgem Santíssima de Lourdes, para que sejamos dignos de sua intercessão na vida e na hora da morte.

Por Cristo nosso Senhor. Amém.”

Oração Final

“Debaixo de vosso amparo, acolhemo-nos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas nas necessidades, mas sim livrai-nos de todos os perigos.

Oh! sempre Virgem gloriosa e bendita!

Rogai por nós, Oh, Virgem de Lourdes!

Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.”

Nossa Senhora de Lourdes é mais um título de Maria que expressa todo seu amor por todos os fiéis, Ela que aceitou de coração e braços abertos a missão que seu filho Jesus Cristo lhe deu de tratar a todos como seus próprios filhos, cuidando e amando de todo seu esplendor.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

3.5/5 - (2 votes)

Estamos Online