Início Espiritualidade Avanço da idade e da espiritualidade – Sabedoria para ser feliz!

Avanço da idade e da espiritualidade – Sabedoria para ser feliz!

amadurecimento espiritual

O avanço da idade é considerado uma etapa para se viver em paz e feliz, por isso é nessa fase que acontece o pensamento sobre tudo o que foi vivido e também a proximidade com a morte. Por isso, a espiritualidade é mais contemplada, isso porque serve como ferramenta para diversas situações , tanto motivacionais como também em aspectos emocionais.

E será mesmo que quanto mais idade temos, a espiritualidade avança junto? Entenda como funciona e saiba quais são os benefícios de compreender que corpo envelhece mas o espírito se torna intacto, e por consequência sábio para quem encontrou o caminho da realização.

E você, está no caminho certo? Sente a felicidade no curso da sua vida? Para conseguir essas respostas e obter orientações valiosas, fale com nossos esotéricos online clicando aqui, esses médiuns poderão dizer a estrada correta que você deveria seguir para ser feliz.

Confira mais sobre o amadurecimento espiritual no texto a seguir:

Como funciona o avanço da idade e espiritualidade?

Índice do Conteúdo

O avanço da idade é o auge do conhecimento, isso porque apesar do corpo em envelhecimento, o espírito está em um momento e nível superior que jamais esteve antes, todos os momentos que foram passados na vida, fez com que ele pudesse se desenvolver e consequentemente aprender com os erros, falhas e acertos.

Logicamente que o espírito também conta com sua idade, depende muito das experiências vividas em outras encarnações e na vida atual, existem espíritos que são velhos, pois passaram por milênios de nossa história, mas também há aqueles que mesmo com o corpo estando com a idade avançada, estão ainda em uma de suas primeiras vidas.

Saiba mais sobre o processo de evolução do espírito e a reencarnação no artigo neste link.

Lei do progresso

O avanço da idade faz com que tenhamos também consciência da capacidade de reflexão sobre tudo que foi aprendido, isto é: nascer, morrer, renascer, mas sempre progredir, sem cessar. Foi uma das ideias e teorias de Allan Kardec dentro do espiritismo. Por isso também seguindo essa ideia, a morte realmente não existe, mas sim a transformação, isto é, o corpo padece mas o espírito renasce mais sábio e pleno em eterna harmonia com tudo que viveu.

Apesar de sabermos de algo tão positivo, o passar do tempo é um fardo muito grande para muitos, isso porque o receio e o medo de chegar ao fim e encerrar a vida que temos hoje, é imensa. Contudo vamos parar de tortura emocional. Como nosso ilustre Chico Xavier nos dizia, tudo passa e tudo há de ter um fim! Precisamos ser inteligentes para perceber que o recomeço é uma oportunidade divina de entender o que antes não sabíamos.

Não é só a idade que interrompe um ciclo de vida, ele pode ser interrompido drasticamente pois de repente, pois era essa a sua missão nessa reencarnação. Para que viver contando cada ano que passa como se ele pesasse o dobro do que realmente é? Veja o tempo como oportunidade de ser feliz e de se realizar em diversos assuntos, mude a visão sobre a vida, que assim você alcançará um objetivo muito mais agradável.

Conselhos para o avanço da idade

Sejamos felizes e gratos por cada momento passado, mesmo que venha o aperto da saudade ou das lembranças que foram tão boas, que temos vontade de possuir um relógio mágico para voltar no tempo. Cultivemos sempre o sentimento do amor, tanto por nós mesmos como por todas as criaturas dessa terra, para que a trajetória tanto da nossa vida como também nosso eu depois da desencarnação seja repleto de paz interior e principalmente consciência do que se foi vivido.

Que possamos aproveitar os dias, com ainda mais , alegria e autoconfiança, espalhando somente coisas boas para quem estiver ao nosso redor. E lembre-se que as mágoas, rancores, culpas e ressentimentos que estão guardados em seu coração, só te servem para trazer tristeza! Livre-se delas. Lembre-se da sabedoria e do perdão que a vida nos ensinou ao longo de todos esses anos.

O nosso maior bem, é poder ter tranquilidade de espírito e saber cumprir as obrigações assumindo nosso comprometimento e mergulharmos de uma vez na imensidão, que é a vida!

E para quem ainda é jovem, dedique o seu tempo a quem sabe muito mais do que você. De início pode parecer uma visão distorcida da realidade mas a reflexão de se enxergar o mundo pelos olhos de quem é mais sábio te mostrará o quanto é imenso e inexplicável o contexto de existir.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online