Início Espiritualidade Anjos Descubra a poderosa hierarquia do anjos

Descubra a poderosa hierarquia do anjos

hierarquia dos anjos

Para entender um pouco mais sobre os Anjos, é preciso se aprofundar em sua hierarquia, isto é compreender quem são e principalmente qual a a missão de cada uma de suas Falanges. Os Anjos e Arcanjos são criaturas puramente espirituais, dotadas de uma inteligência e empatia única. Imortais, superam em perfeição todas as criaturas visíveis.

Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI

 

A palavra Anjo vem do latim “ângelus” e significa mensageiro. São seres defensores do povo de Deus. Os mais conhecidos são os três Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael, citados diversas vezes nas passagens da Bíblia, como:

“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus Anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus Anjos travaram combate, mas não prevaleceram” (Ap 12-7).

A diferença entre Anjo e Arcanjo

Índice do Conteúdo

Anjos

Cada pessoa em particular, possui o seu Anjo para que a proteja de todo o mal e encaminhe para um lado bom. Por isso, cada momento da vida espiritual de um Anjo, ele estará enviando luzes, forças e graças. São Os Anjos que possuem maior proximidade com a humanidade e voltam suas preocupações totalmente para as questões humanas. Dentro dessa categoria, ainda há muitas subdivisões, desde mensageiros aos que cuidam do coração de pessoas depressivas, etc.

Arcanjos

Eles estão acima dos Anjos, clamados somente para missões muito grandes junto aos homens. São Seres super iluminados e que cuidam de diversos aspectos da existência humana.

Oração para o Anjo da guarda

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.”

Hierarquia dos Anjos

Primeira Hierarquia

Formada assim pelos Santos Anjos, aqueles que estão em íntimo contato com o Senhor. São Eles:

Serafins: Esse nome deriva do hebreu e significa: queimar completamente, sendo assim segundo toda a tradição esse Ser não é apenas os que queimam, mas também os que consomem, trazendo a purificação. Nas Sagradas Escrituras, os Santos Anjos Serafins aparecem somente uma vez em Isaias 6,1:2.

Querubins: por sua vez, são considerados mensageiros e guardas dos Mistérios Divinos. A principal missão é transmitir a sabedoria, e são citados cerca de 80 vezes nos mais diversos livros da Bíblia que atestam e confirmam que eles são conhecedores desses Mistérios.

Tronos: eles possuem a missão de acolher a Grandeza do Criador junto a sua bondade e justiça e transmitir para todos os Santos Anjos de graus inferiores. Também são conhecidos e chamados de “Sedes Dei”, isto é, eles apresentam quem é Deus para os inferiores.

Se você se pergunta: “Como descobrir qual o meu Anjo da Guarda”, confira em outro artigo também em nosso blog!

Segunda Hierarquia

São os que dirigem os Planos do Senhor, isso é: eles têm a função de comunicar, ajudar e levar a mensagem para os Anjos da Terceira Hierarquia. Portanto são responsáveis pelos acontecimentos em geral do universo, e é formado por:

Dominações: alta nobreza celeste, e para explicar melhor sobre eles, São Gregório nos deixou registrado:

“Algumas fileiras do exército angélico chamam-se Dominações, porque os restantes lhe são submissos, ou seja, lhe são obedientes”.

Potestades: cuidam de forma especial de que forma e maneira devem ser feitas as coisas, por isso é certo dizer que são seres que transmitem tudo aquilo que deve ser realizado. Chamados também de Condutores da Ordem Sagrada.

Virtudes: também auxiliam na forma, mas incluem a perfeição, são seres extremamente perfeitos e por isso possuem a missão de remover qualquer obstáculo ou desafio. Considerados e chamados também de Anjos fortes.

Terceira Hierarquia

A ordem mais alta conhecida como dos altíssimos, estão mais próximos de nós e conhecem a fundo a natureza e vontades de Deus. Estão prontos para que em qualquer momento cumpram a Vontade de Deus.

Principados: guias dos mensageiros divinos. Nomeados também, através do livro de Daniel como protetores do povo, isto é, são aqueles que levam as instruções e avisos Divinos. Passam mensagens de grandes acontecimentos, mas ao mesmo tempo possuem a função de punir aqueles que não escutam a Palavra do Senhor.

Arcanjos: estão entre o meio dos Principados e Anjos, por causa das funções, por todos os escritos da Bíblia, acredita-se que são do mais alto Coro dos Santos Anjos.

Os nomes mais conhecidos são: Miguel, Rafael e Gabriel.

Anjos: convivem conosco, nos cercam com sua energia e exatidão.

Podemos ver através do Livro de Êxodo, que diz:

“Eis que envio um Anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenho preparado para ti. Respeita a sua presença e observa a sua voz, e não lhe sejas rebelde, porque não perdoará a vossa transgressão, pois nele está o Meu Nome. Mas se escutares fielmente a sua voz e fizeres o que te disser, então serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários” – Ex 23,20-22

Assim, para resumir, ao total são 9 Coros ou reconhecidos também como Ordens Angélicas: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídas em três Hierarquias.

Abra Seus Caminhos e Encontre a Felicidade com Auxílio da Espiritualidade. COMECE AGORA

4/5 - (4 votes)

Estamos Online