Início Dicas de Bem-Estar Saúde iQuilibrio – Para aqueles que se cuidam e buscam saúde

Saúde iQuilibrio – Para aqueles que se cuidam e buscam saúde

A saúde é um fator essencial em nossas vidas. Mande embora os problemas e viva com mais saúde! Quando temos saúde as conquistas se tornam mais objetivas. Mas as vezes não é nada fácil enfrentar problemas com vícios e doenças.

Guie sua vida com a ajuda dos oráculos, clique aqui!

Sendo assim podemos ressaltar que a espiritualidade unida a medicina só tem a nos trazer bons resultados, sempre falamos que o tratamento espiritual não pode excluir o tratamento médico e sim este e um fato incontestável, porém, em alguns casos podemos falar que dentro do tratamento medico também não pode faltar o tratamento espiritual.

Índice

Manter-se saudável

Mude seus hábitos e adote um estilo de vida mais saudável, nós te ajudamos com isso!

7 dicas para você melhorar sua saúde física

Dormir bem

Para que você tenha equilíbrio em seu metabolismo é preciso respeitar o momento do sono. Nosso organismo precisa renovar as energias, para isso é preciso dormir bem por pelo menos 8h.

Exercício Físico

O exercício é nosso aliado no momento não só de manter a forma física mas também em aliviar o estresse, tensões e ansiedade do dia a dia.

Alimentação

Tenha uma boa relação com os alimentos, e saiba sempre escolher algo saudável, não deixe que a ansiedade interfira na sua escolha fazendo com que você coma muito mais do que precisa e depois terá que enfrentar o arrependimento de uma escolha errada.

Nesse tópico também é muito importante lembrar da água, beba bastante água! Se necessário ande com uma garrafinha para que você sempre lembre de tomar água, ela é essencial para o funcionamento do nosso organismo.

Aceitar Ajuda

Não deixe de passar no médico e se cuidar, faça tudo que for necessário para manter uma saúde mental e física, então marque exames e não deixe de passar com um terapeuta, acredite! Não é vergonha para ninguém você admitir que precisa de terapia!

Organização

Você já ouviu aquela história que quando o ambiente em que vivemos está bagunçado, nossa “casa” interna também está? Infelizmente é verdadeiro. Para você conseguir viver bem, é preciso também que sua casa esteja organizada e limpa.

Lazer

A vida não é feita só de trabalho e contas para pagar, ela é muito além disso tudo. Por isso, procure fazer o que você gosta, o que te faz feliz e completo.

Vícios

Para o seu bem tente abandonar todos os vícios nocivos. Saiba que quando dependemos seja do cigarro ou de uma bebida alcoólica para sermos felizes, nos tornamos escravos daquilo, e isso como um todo prejudica muito a nossa vida.

Simpatia para atrair saúde

Material: pétalas de rosas brancas

Modo de fazer: no seu último banho do ano e no primeiro do ano novo, o faça com pétalas de rosas brancas.

Vale ressaltar para procurar usar a cor azul na virada, para fortalecer a saúde e principalmente a paz nessa área de sua vida.

Simpatia do arroz

O QUE USAR: 1 Vela azul, 1 Pires,  Punhado de arroz.

COMO FAZER: Acenda uma vela azul sobre um pires em sinal de gratidão ao seu Anjo da Guarda. Ao lado da vela, coloque alguns grãos de arroz. Na manhã seguinte, logo ao acordar, pegue o arroz e jogue para trás em um jardim, sem olhar. Reze 1 Ave-Maria e peça proteção ao seu Anjo. As sobras da vela, devem ser jogadas no lixo. Lave e reutilize
o pires normalmente.

Chá para manter a saúde

O QUE USAR: 1 Muda de roupa na cor azul, 1 Incenso de maçã verde, 1 Xícara de água
(para preparar um chá), 1 Punhado de erva-cidreira,  1 Punhado de camomila e1 Punhado de erva-doce

COMO FAZER: Em um domingo, pela manhã, tome um banho bem relaxante e vista a roupa azul. Acenda o incenso de maçã verde e passe a fumaça dele ao redor do seu corpo (tomando cuidado para não se queimar). Em seguida, prepare uma xícara de chá usando um pouco de água, um punhado de erva-cidreira, um pouco de camomila e de erva-doce. Coe o chá e beba, mentalizando sua perfeita saúde física e mental. Quando o incenso chegar ao fim, sopre as suas cinzas ao vento. A roupa azul pode ser usada normalmente, depois de lavada.

Quero pedir para você pensar junto comigo sobre o que é espiritualidade e uma vida espiritual saudável. Praticar a espiritualidade é entender e tentar desenvolver uma forma de conexão com algo não tangível, com um ser maior do que si ou com uma vida diferente que é capaz de trazer paz, tranquilidade e um pouco de reconhecimento de nossas próprias energias. Por isso quando você está procurando dicas para melhorar sua vida e crescimento espiritual também está tentando encontrar uma forma de se conectar e viver uma vida com o intuito de alcançar a plenitude.

Engana-se você pensar que aqui neste artigo – ou em qualquer material que procurar – vai encontrar uma fórmula completa para te ajudar na melhoria da sua vida espiritual. Na realidade, todas as respostas estão dentro de você! Em seu âmago mais profundo, você sabe o que irá te acalmar e guiar para uma vida espiritual realizada. Aqui vão algumas dicas, em cima de diversos relatos que fizeram com que as pessoas conseguissem alcançar a espiritualidade com mais sucesso. Espero que possa te ajudar.

Os oráculos podem te ajudar em qualquer problema, para conferir clique aqui!

7 Dicas para melhorar sua vida espiritual – Tratamento Espiritual

1 – Meditação – Espiritual

Através de muitos movimentos, técnicas de respiração, sons, e envolvimento, se forma um período de intensas atividades na meditação ativa que são capazes de dissipar o caos interior, tornando possível a maturidade espiritualpaz espiritual, o equilíbrio, bem-estar e harmonia pessoal.

2 – Autoconhecimento – Despertar espiritual

É preciso refletir, se conhecer, questionar e se interrogar, criar uma automotivação a partir das características de sua personalidade, pois uma das maneiras mais eficazes de investir no autoconhecimento é fazendo perguntas poderosas sobre a sua vida.

3 – Equilíbrio – Espiritual

Entender quando é o momento de se divertir e também de descansar. Compreender os sentimentos e saber ter equilíbrio total em todas as atitudes.

4 – Vida saudável – Inteligencia espiritual

É buscar de forma equilibrada o bem-estar e harmonia mental, espiritual, social e físico.

5 – Gratidão – Energia espiritual

Ter gratidão vai muito além de um “muito obrigado”. Até porque, esta última palavra vincula a uma obrigação (que não existe), te torna obrigado a alguma coisa. Já a gratidão é um estado de graça, do ser, do sentir, uma energia de amor e de reconhecimento.

Ela é tão poderosa que exerce função terapêutica. Ela tem o poder de recuperar e manter a saúde física e mental, além de amenizar os sentimentos negativos. E isso não sou eu que estou dizendo, está comprovado cientificamente.

6 – Fé – Proteção Espiritual

Buscar e acreditar em algo, formular suas crenças e culturas é de extrema importância. Pautar sua vida em acreditar na ajuda espiritual e em algo maior em uma força que nos rege, que faz tudo acontecer.

7 – Evolução

Explorar sempre momentos e pessoas que nos causem evolução. Buscar não repetir os mesmos erros e não se arrepender de nada que passou em nossas vidas, reconhecer que tudo é um sinal de aprendizado e crescimento.

Chega de dúvidas e incertezas! Guie sua vida com a ajuda dos oráculos, clique aqui!

5 motivos para você procurar ajuda espiritual

Plantas

As plantas são seres vivos, que respiram e absorvem energias com o propósito de limpar o ambiente de muitas formas, inclusive energeticamente.

Quando começamos a observar que as nossas plantas não estão mais com aquele aspecto de vitalidade que elas têm naturalmente.

e a planta é devidamente tratada conforme sua necessidade em ambiente, iluminação, regada adequadamente e adubada não teria o porquê ela ficar sem vida, secando e ficando murcha.

Acontece que, quando nossas plantas começam a morrer repentinamente, secar de um dia para o outro e ficar muito murcha, isso já é um sinal de que há uma frequência energética que não está coerente com o seu lar ou com você.

Nossos animais

Eles são parte de nossa família, extremamente sensíveis e ligados a todos que pertencem a casa, geralmente escolhem um dos membros da família para “proteger”, mas cuidam da casa e de todos que fazem parte dela, e sempre transmitem muito amor e alegria.

Quando nossos animais que são devidamente tratados estão apresentando sintomas fora do normal principalmente em questões de doença também já é um sinal de que possa haver uma interferência energética.

A falta de apetite, desânimo e até mesmo um certa tristeza, são sinais muito claros de que algo não vai bem com sua casa ou com alguém dentro dela.

Interferências de pensamentos: desanimo e negatividade.

“O pensamento tem poder” é uma máxima antiga e muito verdadeira. Quando enxergamos as coisas de maneira construtiva e positiva e procuramos pelo lado bom em todas as situações e pessoas, você tende a se manter  naturalmente positivo e otimista.

Agora, quando acordamos com esta disposição e repentinamente vem uma vontade de fazer nada, sentimos um desânimo sem explicação, temos planos e projetos que não saem do papel, ficamos sem perspectiva de ver um futuro ou até mesmo de administrar melhor a nossa vida, pensamentos negativos sem razão de ser… é um grande sinal de Alerta!!! Se isso vem ocorrendo com uma certa frequência, já passou da hora de você procurar um médico e também é um sinal de que possa haver uma interferência espiritual que deve ser tratada.

Sentir vultos e sombras, sensação de presenças

Não é incomum sentirmos a presença de espíritos em diversas situações do dia a dia, as vezes sentimos estas presenças no quarto na hora de dormir, no trabalho, na rua e em várias outras situações. Podemos perceber isso também na forma de um bocejo excessivo, de olhos lacrimejando ou até calafrios e arrepios, outra coisa que pode acontecer é você se sentir desanimada, ter sensações ou vontades que não são comuns aos seus hábitos.

Inclusive, tentar se manter atento a esses sinais é uma boa forma de perceber quando alguma coisa não está bem, e é o momento de analisar mais profundamente. “É hora de procurar uma ajuda espiritual.”

Manifestações espirituais e atingir o corpo físico

Quem não sofre com dores de cabeça, dor nas costas ou algum tipo de mau estar pontual, isso é comum e corriqueiro até, mas quando você sente um peso nas costas e não tem nenhum problema de saúde relacionado à coluna ou algo do gênero, fica doente repentinamente chega ao médico e não há um diagnóstico definido, sente dores de cabeças pontuais em determinadas situações, e nunca há um diagnóstico definitivo é um dos maiores indícios de que ha necessidade de busca de uma ajuda espiritual.

Confira algumas dicas para uma melhor saúde espiritual:

  • Tenha o pensamento positivo e arrisque-se quando for necessário;
  • realize rituais de limpeza espiritual que relaxam, como: meditação, orações, banhos, simpatias…;
  • acredite mais em você mesmo! Sua intuição pode ser uma ótima conselheira;
  • conecte-se ao Universo. A energia de tudo que existe é fantástica e traz um grande bem-estar. Então: procure ter um animal de estimação, viaje quando puder, ande descalço na grama, passeie em parques, entre outras atividades;
  • seja grato. Mesmo que as coisas não estejam como você gostaria, tudo faz parte de um ciclo de aprendizado;
  • quando se sentir reprimido ou estressado, faça algo que te relaxe: escute uma música, dê um tempo na atividade, respire profundamente por 1 minuto, qualquer coisa que alivie este peso emocional;
  • tenha paciência! Nunca você encontrará alguém que pense em tudo igual a você, respeite as opiniões diversas e aprenda a escutá-las mesmo quando julgar inúteis. Você irá muito mais longe compreendendo o pensamento alheio.

Considerações finais sobre a espiritualidade e saúde

Tendo em vista que nos tempos de hoje doenças que vem assolando a humanidade tais como depressão, pressão alta, abalo do sistema nervoso, infarto, estresse tem nos assolado. Todos estão a procura do auxilio da espiritualidade tem aumentado em todos segmentos religiosos pois a busca pela cura não se mede distancia, dentro disto não podemos esquecer que devemos ter a responsabilidade de cumprir todas regras e dogmas e da cada segmento religioso para assim também tenhamos ainda mais um resultado satisfatório como a plenitude da cura com este auxilio da espiritualidade, pois religião esta ali para nos religar com nosso sagrado, com nossa espiritualidade e sendo não podemos apenas usar no momento da precisão mais sim pratica la em nosso dia a dia.

Lembrando que todo e qualquer ritual deve ser feito por um líder religioso capacitado para tal situação e busca, pois um ritual mal praticado poderá acarretar em problemas posteriores. Busque sempre uma pessoa com uma boa indicação, boa conduta e conhecimento naquilo que se coloca a praticar.

Guie sua vida com a ajuda dos oráculos, clique aqui!