Início Dicas de Bem-Estar Bem-estar iQuilibrio – Para você que busca qualidade de vida e autoconhecimento

Bem-estar iQuilibrio – Para você que busca qualidade de vida e autoconhecimento

“Ela caminha descalça sobre a grama e de longe é possível ouvir o som da cachoeira com sua água em queda livre. Aos poucos tudo se mistura com o canto dos pássaros, um ar delicado com cheiro de mato que embalça os galhos das árvores contribuindo com mais um som em meio a toda essa paz.”

Você parou para pensar neste lugar descrito? Percebeu a tranquilidade que mesmo na imaginação é possível receber? Pois então, a natureza tem exatamente esse poder: de nos conectar com algo profundo e administrar nossas energias como se fossem parte de uma grande família, onde as árvores e o céu se encontram em paz.

Nem todo mundo tem essa intimidade e conexão com os elementos da natureza, mas nunca é tarde para se dar a chance de meditar em meio as árvores, a se libertar em meio a queda de uma cachoeira ou simplesmente sentar para sentir o calor do sol!

Por isso, separei algumas vantagens ou benefícios de estar em contato com a natureza, a fim de te convencer ou esclarecer suas dúvidas quanto a esse contato único.

Índice

Índice do Conteúdo

Porque minha situação não muda?

O motivo é que antes de tratar da situação ou da energia de outras pessoas é preciso tratar você: autoconhecimento!

Isso mesmo, você!

Como uma dor de estômago causada por estresse, por exemplo, você pode tomar medicação para o estomago, porém os sintomas voltarão, pois a causa (estresse) não foi tratado.

Então vamos a maneira que você pode tratar a causa do que não te faz bem, não está legal para você…

Entender as potencialidades e dificuldades do outro

Da mesma forma que você precisa se conhecer melhor é preciso entender o que acontece com as pessoas envolvidas no seu caso, qual o desequilíbrio delas? Por que se comportam dessa maneira?

Se você realmente se abre para os fatos e para provocar uma grande mudança em você, certamente sua vida também vai mudar e você saberá o que manter e o que cortar. Dessa forma estará pronta (o) para seguir em frente da maneira certa.

Existe aquela máxima:

se você quer mudar o mundo, comece pela sua casa, neste caso sua mente

Por isso o ideal é ter uma sequência de autoconhecimento e tratamento para depois chegar às perguntas que a gente mais gosta:

  • Ele/a volta? Ele/a me ama?
  • Minha vida financeira melhora?
  • Fizeram algum trabalho espiritual contra mim?

E tantas outras não é verdade?

Lidando com as mudanças que a vida nos apresenta

Mudanças nos ensinam que nada é permanente. Ajudam-nos crescer e nos capacitam para lidar com as adversidades da vida. Por mais terríveis e dramáticas que realmente possam ser se bem trabalhadas, podem ajudar no autoconhecimento, promovendo o fortalecimento do Eu.

Mudanças são possibilidades de saber quem se é no íntimo, do que se deseja como objetivo de vida, quando o passado não mais é possível de retornar.

Se você chegou ao objetivo tão sonhado, desejado e planejado seguir em frente pode provocar medos, inseguranças e ansiedade. É importante lembrar sempre que se você chegou, foi por merecimento, por competência e aprendizado.

Mesmo assim mudanças às vezes, são de difícil assimilação e adaptação, pois nos vemos empurrados para viver o novo, algo nunca experimentado. A emergência e a rapidez que esse tipo de transformação exige, costuma dificultar o acesso imediato aos recursos naturais que nos garantem sobrevivência de modo equilibrado, afinal, adaptar-se ao novo sempre exige tempo para processar.

Clique aqui e veja como os oráculos podem te ajudar na sua jornada de vida!

Por outro lado, abre-se oportunidade para se pôr em ação habilidades nunca antes acordadas.

Confie no seu potencial. Acredita. Se precisar peça ajuda de um profissional especializado para trabalhar essas rupturas no estilo de vida. A terapia age facilitando nossos processos de aprendizagens e auxilia a ressignificar nossas atitudes e velhos hábitos.

Deixar ir a culpa é necessário quando percebemos que é impossível estar no controle de tudo.

Mas como viver o novo por merecimento se muitos de nós não temos o que queremos na vida porque simplesmente não nos sentirmos merecedor daquilo que desejamos ou planejamos? E o que podemos fazer para atrair abundância para nossas vidas e aceitar melhor tudo que recebemos?

❤ Mudanças sempre trazem inovações, novas ideais. Ter isso em mente é o início para aventurar-se no novo e desconhecido momento;

❤ Abrir-se para novas possibilidades de modo positivo e buscar surpreender-se, com a mente aberta para o inusitado, abre espaço para que a nossas habilidades se desenvolvam na maestria e com prosperidade;

❤ É importante aprender a fechar etapas, capítulos ou histórias das nossas vidas, porque isso é viver. Viver é mudar, se renovar, e não permanecer na chamada zona de conforto mais tempo do que necessário.

❤ Mexa-se, olhe pra frente, viva o aqui e o agora e foque no presente. Assuma, abrace e aceite as mudanças, faça delas parte de você, da sua vida, do seu mundo.

❤ Os ciclos se fecham, novos caminhos e portas se abrem. Novas chances e oportunidades surgem possibilitando conhecimento e crescimento pessoal, equilíbrio energético onde o bem estar e a saúde se realinham no corpo e no cosmos nos permitindo a transcender valores e a ampliar nossas potencialidades criando vórtices de energia melhorando nosso poder da autotransformação.

7 dicas de como se livrar da inveja: aprenda a afastar inveja da sua vida

Quem é que nunca sentiu inveja? Para começar, se você sabe realmente o que é esse sentimento, precisa consequentemente ter vivenciado alguma situação onde você sentiu inveja de alguém e é por isso que sabe como funciona. Mas e quando o outro tem inveja de você? Já parou para pensar como possui uma grande carga a energia da inveja? Ela muitas vezes nos faz sentirmos péssimos, pequenos e infelizes, como se tivessem nos tirado a oportunidade de viver e fazer aquilo que realmente queremos. Por isso, aproveite o momento de agora e pare TUDO! Vamos seguir juntos, descubra aqui como se livrar da inveja em sua vida!

Poder pessoal para relevar uma mensagem de inveja

Entender profundamente o seu poder pessoal, e com isso saber que o outro não pode te afetar negativamente, porque você se conhece e entende qual é a sua frequência energética! Nenhuma mensagem de inveja te abalará.

Se blinde em uma mensagem contra inveja

Não permita que a inveja te atinja, saiba se blindar de tudo aquilo que te faz mal! A escolha da entrada das energias depende de você! Só você tem esse poder, por isso faça a escolha certa.

Eu devo falar? Esse é um meio de afastar inveja?

Saiba para quem falar sobre as suas vitórias e principalmente os seus planos. Entenda que se for para falar para uma pessoa que não vai agregar em nada na sua vida, que te diminui ou que te deseja o mal, é melhor ficar quieto! O poder do silêncio, neste caso vai te agregar muito mais valor!

Se afaste de pessoas negativas!

Pensamentos possuem poder para saber como se livrar da inveja

Lembre-se que tudo aquilo que você pensa é uma forma de energia e por esse motivo é possível que você atraia sempre aquilo que imagina ou pensa. Não fique se lamentando do porque os outros sentem inveja, não alimente sua raiva ou ódio e não dê força para o sentimento de inveja que a pessoa sente.

Sonhos são aliados de como se livrar da inveja

Não julgue os seus sonhos, ame-os! Saiba o porquê você deseja e acredite no seu potencial, entenda também o motivo pelo qual você quer que determinadas coisas aconteçam e lute para conquistar, não dê abertura para que outra pessoa fale da sua vida ou das coisas que você conquistou!

Apoie na sua fé – Como se proteger da inveja?

Aposte em banhos de limpeza e amuletos de proteção.

Como se livrar da inveja com responsabilidade – A inveja existe!

Não coloque a culpa no outro quando as coisas não estão dando certo. Lembre-se que você é o rei ou rainha da sua própria vida. As vezes falamos que é culpa do outro algumas coisas que acontecem em nossas vidas, mas na realidade não é só questão de inveja mas também do tempo, tudo tem o tempo certo para acontecer!

Por que perdoar? Entenda os benefícios do perdão – “Perdoo sinceramente quem me rejeitou…!”

Após a tragédia dos pais, Ella fica sobre a guarda da madrasta e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem sofre terríveis humilhações e passa ser a empregada da sua própria casa.

Sempre convicta e gentil, nunca deixou a esperança morrer e leva em seu coração o que havia aprendido com sua mãe: “tenha coragem e seja gentil”. Em um toque de mágica seu destino mudou completamente e a plebeia se tornou rainha, ao sair de sua casa olhou para a madrasta e disse de todo o seu coração:

Eu as perdoo!

Neste pequeno trecho estamos falando sobre o filme Cinderela, direção de Kenneth Branagh, lançado no ano de 2015. Pode parecer simples, mas é um grande exemplo de perdão!

Você conhece os oráculos? Então conheça profundamente cada um deles Aqui!

E você? Já passou por algo em sua vida que achou que não conseguiria perdoar? Ou melhor, você já deixou de perdoar alguém e carrega esse sentimento até hoje? É comum a busca do perdão, isso porque ele é capaz de nos ajudar tanto emocionalmente como também espiritualmente. Mas cá entre nós… é tão difícil! Eu sei e te compreendo, por isso hoje o nosso artigo vem com o intuito de te ajudar a superar mágoas e lembranças negativas que se infiltraram em sua vida e seus pensamentos e apresentar os benefícios do perdão. Vamos lá!

O que é o perdão? – O Poder do Perdão

Para começar a explicar o que é perdão, vamos primeiro buscar no dicionário qual é o significado de perdão, encontramos assim:

“Ação de se livrar de uma culpa, ofensa, dívida…”

Agora vamos pensar em um sentido mais espiritual, o perdão é a disposição de abandonar as mágoas do passado que atrapalha nosso equilíbrio emocional e espiritual. Na realidade essa ação só depende de você, é uma escolha sua curar o seu coração e espírito e parar de dar valor ao ódio, culpa, raiva e rancor.

Libertar-se das amarras! 

Substitua todos os sentimentos negativos pela compaixão, amor, ternura, e não deixe mais que nenhum espaço de sua mente volte nos momentos ruins. O perdão é um caminho até a paz de espírito e felicidade.

Mas lembre-se: Perdoar não é aceitar voltar um relacionamento, reatar laços de amizade ou ainda acreditar do mesmo jeito que antes, perdoar é tirar o mal que está apossando do espaço que deveria ter a paz.

Benefícios do Perdão

  • Alivia o estresse;
  • Melhora a pressão arterial;
  • Ajuda na qualidade do sono;
  • Diminui o rancor;
  • Fortalece a espiritualidade;
  • Restaura os pensamentos;
  • Restaura as vibrações energéticas;
  • Traz paz e tranquilidade;
  • Te eleva a um estado positivo;
  • Liberta de amarras;
  • Melhora as relações interpessoais;
  • Facilita encontrar um sentido no mundo;
  • Ajuda na evolução do espírito;
  • Nos torna aptos a amar com facilidade;
  • Quebra toda a corrente que existe com a pessoa;
  • Ter uma conexão com o divino;
  • Aumenta a disposição;
  • Aumenta a longevidade;
  • Traz felicidade.

Perdão na bíblia – Frases sobre perdão

Confira essa mensagem de perdão ou versículo sobre perdão:

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.” – Mateus 6:14

“Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” – Colossenses 3:13

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar,
e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” – Salmo 86:5

“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” – Marcos 11:25

“Perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” – Mateus 6:!2

Como ser feliz?

Os assuntos mais falados e procurados na área da espiritualidade envolvem: o que é felicidade, como trilhar um caminho para a evolução espiritualo que fazer para ser feliz, isso porque somos seres que sempre estamos à procura de diretrizes, filosofias e questões para encontrar a realização junto a estabilidade emocional. Por isso, ao longo de nosso caminho, muitas sugestões e conselhos são dados para que possamos ter a iniciativa positiva e sincera de buscar o que traz paz, conforto e harmonia, além de tentarmos ter total discernimento na escolha da rota mais favorável em nossas vidas.

Uma forma de atingir a paz interior e a saúde espiritual – para assim poder refletir melhor sobre nossas vidas – é através da meditação. Para quem possui dificuldade em realizar essa prática, pode tentar o uso da Meditação Guiada Online (clicando aqui) e agendando o melhor horário para receber as instruções necessárias e orientar assim as energias na direção correta para a obter conclusão de objetivos.

Claramente que os caminhos da felicidade são muitos, alguns mais longos, onde irão exigir total comprometimento e outros mais curtos, que exigirão menos renúncias. Mas diante a toda essa questão, existe em toda escolha uma semelhança: você. Todas elas dependem de você e da sua própria construção diária, do tempo que se dedica em seu benefício.

Se você pensa “como posso ser feliz“, confira algumas dicas de como você pode começar hoje mesmo escolhendo o que te levará à felicidade:

Dicas para ser feliz – Como ser feliz?

Pra ser feliz

Comece com um acordo de amor e carinho consigo: se trate com amor todos os dias, tenha paciência e compreensão com seus erros e falhas.

“Eu só quero ser feliz”

Use palavras mais meigas e felizes, gastar tempo reclamando sobre as coisas que aconteceram ou tendo uma percepção negativa de tudo é desperdício de tempo.

Ser feliz é: também saber perdoar

Para ter uma vida feliz, saiba perdoar não só a você mesmo, mas também as outras pessoas. Isso não significa voltar para uma relação tóxica por exemplo, mas sim somente perdoar de toda sua alma e continuar a sua vida à procura do que te faz feliz, não se prenda aos sentimentos ruins, ao que passou, mas sim no que você precisa para continuar em frente.

Autoconhecimento: A chave para uma vida feliz

Viva para hoje. Não fique remoendo com tanta frequência o passado, lembre-se que esses são momentos que não voltam mais. O que você pode escolher é seguir em frente e se amar.

Feliz da vida

Não deixe que a insatisfação com o corpo ou idade te abale.

Para ser feliz…

Priorize sempre a escolha da felicidade. Não tenha medo de reavaliar e imaginar sua vida de outras maneiras, lembrando que o pensamento positivo e a mente aberta precisam estar presentes.

“Quero ser feliz”

Valorize e goste do que faz, tenha orgulho de você e não se foque totalmente em dinheiro ou glória.

Como ficar feliz?

Evite se relacionar com pessoas que te passam sensações negativas.

Meditação espiritual

Organize seu horário para meditar todos os dias;

Ninguém é mais feliz que nós

Seja uma pessoa disciplinada, mas saiba compreender suas vontades. Não precisa usar da rigidez para suas metas e desafios, por isso sempre esteja em busca de um equilíbrio.

Como devo agir para ser feliz?

Respire, pense antes de agir ou falar, uma simples técnica de respiração pode te trazer a calma de volta e não fazer com que se arrependa futuramente com escolhas precipitadas.

Sendo feliz

Tome um pouco de sol ou fique um pouco em ar livre. Trabalhar o dia inteiro em um ambiente escuro e fechado não é saudável e por isso exige que você tire um tempinho para ter contato com a natureza de alguma forma.

O que é preciso para ser feliz?

Não esqueça que a felicidade é completa quando você estiver bem com você mesmo. Não é necessário estruturá-la com base na vida de outras pessoas. Lembre-se de que a felicidade depende exclusivamente de nós mesmos.

Viver feliz é:

Não ficar se comparando aos outros, tenha uma ambição saudável.

O segredo para ser feliz

Seja organizado e decore os ambientes que mais usa com alegria.

Mundo espiritual

Tenha uma vida espiritual, converse com Deus que acredita de seu jeito.

Gratidão pela vida 

Hoje eu venho falar de uma lei espiritual essencial para você obter alegria e prosperidade em sua vida, é a lei da gratidão. Ela é mais importante de ser praticada do que a lei da atração, pois se você não pratica a gratidão atrairá para a sua vida até mesmo coisas aquelas indesejáveis.

Eu conheci o poder da gratidão na Seicho No Ie, essa filosofia religiosa é de origem japonesa, foi fundada por Masaharu Taniguchi, que estudou o cristianismo, budismo e xintoísmo e encontrou lições valiosas, dentre elas viu que a gratidão transforma e é um princípio fundamental para obter-se alegria e prosperidade na vida.

Entendendo melhor o que é gratidão

Eu sei que você deve estar pensando, “ah mas eu sou uma pessoa grata”, é eu também pensava que era, mas muitas vezes a gente se engana, sabe por que? Confira:

Exemplificando: se você teve relacionamentos os quais não deram certo, ao invés de remoer a perda, falar mal da pessoa ou algo do tipo, você agradece. AGRADECER? SIM! Agradeça por essa pessoa ter passado em sua vida e te ensinado muitas coisas. O tempo com ela foi muito valioso, nós somos capazes de aprender com as perdas, tenha isso em mente e seja sinceramente grato. Desta forma você perdoa quem se foi, e tira de você a energia ruim de falar mal e desejar mal a alguém.

Gratidão também é um desafio!

Muitas vezes temos dificuldade em enxergar o lado bom das situações ou até mesmo encontrar o motivo para tudo acontecer, um exemplo disso é ser grato ao pai e mãe, independente é fundamental para alegria e prosperidade na vida, mesmo que eles tenham sido ruins para ti, pratique a gratidão, eles te deram de alguma forma a oportunidade de reencarnar. Se você tem pais adotivos seja uma pessoa grata aos adotivos e aos biológicos, mesmo que não os conheça.

Talvez você esteja pensando que isto é impossível, surreal ou que eu estou perdendo a cabeça, então vamos combinar assim, você experimenta trabalhar a gratidão pelo dia em sua vida por 365 dias, fazendo disso um exercício espiritual e moral diário, depois me conta o quanto sua vida mudou para melhor!

Você pode me dizer que os problemas que tem são cármicos, que os trouxe de outra encarnação ou que é uma provação de Deus. Bom, seja o que for, é sinal que você pode alterar seus pensamentos e passar a acreditar em uma força maior e ter o sentimento da gratidão presente em sua vida.

Então, exercite ser grato à sua família, ao dinheiro que consegue, aos problemas no amor, e a todas as pessoas com quem você se relaciona, até mesmo à saúde que você tem. Eles fazem parte de algo que está sendo construído, e serão seu alicerce para evolução e confiança se você compreender que até mesmo as dificuldades são necessárias para nos fazer completos.

Um fato que aconteceu comigo – Gratidão a Deus

Olha que interessante este pequeno relato, um dia meus pais e eu fomos visitar uma tia em outra cidade, antes paramos em um mercado para comprar algumas coisas, chegando ao balcão de pães eu pedi o que desejava e no final eu disse:

“Muito obrigado!”

Meu pai olhou para mim e disse:

“…mas filho é ele que tem que dizer obrigado a você por estar comprando”

eu respondi:

“Pai, na vida temos que ser gratos a tudo e a todos, eu agradeço por ele ter tido a gentileza e educação de me atender.”

A partir deste momento o meu pai começou a fazer isso e um dia disse que era legal agir assim, que ele se sentia bem.

Então seja a hora que for durante o dia e à noite, trabalhe a gratidão, no começo é um exercício de aprendizado, mas com o tempo se torna natural. Por isso, muito obrigado por você ler este artigo até o fim e se precisar de uma consulta saiba que ficarei muito grato em te ajudar!

Descubra qual é o poder do silêncio – A importância do silêncio em nossas vidas

Você já parou para pensar como ficar em silêncio é difícil? Às vezes as palavras saem sem ao menos percebermos, elas chegam com um turbilhão de sentimentos bagunçados e ao mesmo tempo podem nos colocar em diversas situações desnecessárias. Afinal, quem nunca desejou voltar ao tempo e mudar uma simples frase ou palavra para ter o gosto de ver todo o restante se modificar também? Além disso, no mundo em que estamos hoje, vemos que tudo nos traz pressões e responsabilidades e por fim esquecemos do poder do silêncio, e de como precisamos de um relaxamento em potencial para nos protegermos e organizarmos nossos pensamentos.

O silêncio nos faz enfrentar tantas questões internas, desde problemas mal resolvidos até mesmo nossos incômodos mais profundos, além disso um único minuto de silêncio tem poder de também modificar muita coisa negativa que guardamos, e é aí que o segredo da meditação se revela.

Conhece a Meditação Guiada? Então clique aqui e se surpreenda atraindo vibrações positivas para seu caminho.

A importância do silêncio – Ficar em silêncio só traz benefícios

Esse artigo tem o objetivo de te fazer, por um instante, voltar-se para si mesmo(a), tirando todo o caos de sua mente, este que nos causa ansiedade, desânimo, medo e outros diversos transtornos.

Você precisa experimentar o silêncio, porque essa ação te fará se conectar com o hoje, respeitando o passado, e se libertando da ansiedade para o futuro.

Se tem dificuldade de relaxar e aproveitar o silêncio, então crie um diálogo de elogios e tranquilidade dentro de sua cabeça, falando suas principais vitórias, conquistas e vontades. Se permita chorar se essa for a vontade sua ou também, se permita sorrir, mesmo que para coisas simples e sem valor aparente, deixe que tudo seja espontâneo e genuíno. Não disfarce mais para você mesmo o que seu corpo, mente e espírito desejam dizer.

Desligue o relógio emocional e saiba ponderar seu erros e triunfar para as qualidades. Temos o poder da realização e precisamos direcionar tudo que for positivo e que possui força. O sofrimento não tem espaço em meio ao seu silêncio, o estresse perde a força quando você acalma sua mente e seus pensamentos.

Exercícios para praticar no dia a dia – O poder do silêncio

Exercício 1

exercício 1

Sente-se em um lugar confortável e que te deixe tranquila(o), feche os olhos, se quiser poderá colocar um cronômetro, se conseguir ficar mais de 1 minuto em seu silêncio, melhor ainda, mas se não, está tudo bem! Quem sabe na próxima, não é mesmo? Aproveite para se questionar:

  • onde você está?
  • é a onde queria estar?
  • o que estou fazendo?
  • o que me imagino fazendo?
  • o que estou criando?
  • eu me orgulho?

Exercício 2

exercício dois

Faça uma meditação todos os dias durante 1 minuto. Lembre-se de sua concentração na sua respiração, nesse minuto tão importante o foco deverá ser inteiramente seu. Esqueça absolutamente tudo que te atrapalha, te deixa para baixo e foque somente em seus pensamentos positivos.

Exercício 3

exercício três

Vamos parar de sentir vergonha?

Ótimo!

Coloque uma música que goste bastante, tire seus sapatos e esse momento vai ser só seu! Mexa seus braços e seu corpo, rode, ria e libere tudo aquilo que te faz mal. Volte o seu ser para a felicidade e aproveite para se conectar com sua criança interior.

Quando a música finalizar, respire lentamente, se concentrando e se acalmando até que seus pensamentos tomem forma de novo.

Guie sua vida com a ajuda dos oráculos, clique aqui!

 

Rate this post

Estamos Online