Início Dicas de Bem-Estar Quebrando o tabu da masturbação feminina!

Quebrando o tabu da masturbação feminina!

0
1695
Masturbação feminina

Não é de hoje que a masturbação feminina acaba sendo relegada ao status de “coisa feia” e proibida. O prazer feminino, além de “errado”, é considerado sujo e causador de inúmeros problemas.

Eu mesma, já ouvi que se eu me masturbasse:

  • Ficaria com a vagina flácida e ninguém iria me querer assim;
  • Minha vulva ficaria deformada e ninguém iria me querer assim;
  • Ficaria doente;
  • Estaria pecando;
  • Ninguém iria me amar por eu ter feito algo errado;
  • Seria uma libertina e não seria levada a sério (alô, novela da Globo, essa frase combina com o folhetim das 18h!).

Só coisa boa, não é? Notou que a maioria dos itens envolve não ser querida ou amada pelos outros? Seria hilário – se não fosse trágico – o fato de que é preciso deixar de amar-se e dar-se prazer para que os outros te valorizem.

Se ainda há dúvidas sobre os itens citados acima, saiba que NENHUM deles é verdade. Claro, se a masturbação feminina for realizada com as mão e unhas higienizadas, o risco de ficar doente (uma infecção, por exemplo) é mínimo ou quase nulo.

A questão de ser tabu e receber essa enxurrada de inverdades tem origem religiosa de séculos e séculos atrás. Nós, mulheres, ainda (ai que absurdo!) somos tratadas como inferiores, frágeis, incapazes, recebemos salários menores, recebemos rótulos independentemente do nosso comportamento e em relação ao prazer não seria diferente.

Muita coisa mudou desde os tempos mais sombrios em que nem direito ao voto tínhamos. Precisamos celebrar essas conquistas sempre, inclusive, a do direito ao prazer feminino sem culpa.

Masturbação feminina sem culpa

Índice do Conteúdo

Ouvimos tantas coisas desde que nascemos, que muitas delas ficam enraizadas em nosso subconsciente. E não importa se essas ervas daninhas são informações corretas ou não. Essas afirmações que se perpetuam de geração em geração podem estar corroendo você e a impedindo de ser feliz.

Você sabia que uma pesquisa da USP revelou que METADE das mulheres não chegam ao orgasmo? E não é por problemas físicos, mas sim por um desconforto emocional relacionado ao prazer que nos foi enfiado garganta abaixo. Não é revoltante?

E a masturbação feminina não é só sobre prazer, mas sobre saúde psíquica e física! Para cada “malefício” inventando e sem fundamento existem outros tantos benefícios comprovados cientificamente.

Portanto, garota, nada de se sentir culpada por se masturbar! Você precisa curtir esse momento e aproveitar cada uma das vantagens que se masturbar trás para você. Não sabe quais as vantagens? Para tu-do! Vou te contar, mas você precisa continuar comigo!

Existe benefícios na masturbação feminina? Existe, sim! E não são poucos…

Enxurrada de hormônios para o seu bem-estar

Durante a masturbação feminina, que pode (e geralmente acontece) culminar em um orgasmo, seu corpo libera uma onda de hormônios que fazem um bem incrível:

  • Endorfinas: que são conhecidas por reduzir a dor;
  • Ocitocina: que ajuda a regular o estresse, a dor, o medo e o bem-estar;
  • Serotonina: que reduz o estresse e ajuda a equilibrar o humor;

E tudo isso promove outra enxurrada de coisas boas:

  • Maior relaxamento;
  • Redução do estresse e ansiedade;
  • Dormir melhor;
  • Acaba com a maioria das dores de cabeça;
  • Desobstrui o nariz;
  • Melhora no desempenho sexual com o parceiro;
  • Aumento da satisfação sexual.

Há também algumas evidências que sugerem que a masturbação pode fortalecer o sistema imunológico. E não é sem fundamento, afinal, o corpo responde ao nosso estado de espírito. 

Por exemplo, quando alguém está sempre de mau humor ou sofre de depressão e ansiedade, geralmente essa pessoa fica doente com frequência. São desde dores de estômago até infarto (cruzes!).

Logo, se você está feliz, menos ansiosa e relaxada, seu sistema imunológico está se fortalecendo e você ficando mais saudável.

Menos cólicas, mais prazer!

Durante o período menstrual, o útero se contrai para liberar seu revestimento, o que pode causar terríveis cólicas. Mas a masturbação feminina aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e libera endorfinas, que podem aliviar as cólicas.

É um motivo semelhante pelo qual o exercício também pode ajudar a se livrar das cólicas menstruais. Por isso, lindona, nada de preguiça e bota esse corpo para fazer exercício. No início é difícil (eu sei!), mas depois tudo melhora e você se sente mais bem disposta.

Sem estresse

Pensa no melhor e mais incrível orgasmo que você já teve. Se ainda não passou por essa maravilhosa experiência, pense em uma situação que foi o ápice de sua felicidade. Pensou? Agora, tente lembrar se você tinha alguma grande preocupação naquele momento. É bem provável que não.

Chegar ao orgasmo muitas vezes exige tirar quaisquer pensamentos estressantes de sua mente, e então a onda de prazer aumenta esse efeito. O orgasmo “muda o foco” de qualquer coisa que esteja incomodando você.

Embora eu não consiga um pilar científico que comprove esse fato, pense em como o estresse geralmente diminui quando você se joga em algo que realmente gosta. É basicamente a mesma situação aqui.

Aumente sua libido por meio da masturbação

Este é outro benefício da masturbação feminina que realmente se resume à natureza humana: quando você experimenta um pouco de algo incrivelmente prazeroso, seja um delicioso pedaço de bolo de cenoura ou um orgasmo, você provavelmente vai querer mais disso.

Assim, quanto mais se estimula, mais se quer ser estimulada. Ou seja, ao contrário do que as más línguas dizem, a masturbação feminina não diminui na libido, ela aumenta!

Fique mais autoconfiante

A masturbação feminina tem um imenso poder: de te deixar mais autoconfiante. E isso acontece pois você consegue dar carinho e prazer para si mesma, conhecer seu corpo e definir o que gosta e o que não gosta.

Quem não se sentiria capaz tendo domínio sobre o próprio prazer, não é mesmo? Tome as rédeas da sua vida, se conheça e se toque!

Por fim, agora que você sabe que está tudo bem em relação à masturbação feminina, o que está esperando para conhecer mais o seu corpo? Se quiser, escrevi outra matéria sobre o mesmo assunto e com dicas incríveis: Prazer feminino: o bê a bá do orgasmo.

Veja abaixo outras matérias que podem ajudar você nessa jornada de autoconhecimento:

Abraços e até breve! ❤️

5/5 - (1 vote)

Estamos Online