Início Dicas de Bem-Estar Amor Será que ele(a) gosta de mim? Se fortaleça para encarar uma relação...

Será que ele(a) gosta de mim? Se fortaleça para encarar uma relação – Pela Consultora Sueli Lisboa

eu gosto dele de verdade?

Não tem como adivinhar o momento que acontecerá um grande amor, mas a sensação é inexplicável, o coração bate forte, a boca seca, o sorriso vem faceiro e até o mais extrovertido se torna tímido diante da paixão. O sentimento do amor invade, acolhe, aconchega, nos faz brilhar.

  Acontece que mesmo diante de tamanha emoção, nossa mente começa a trazer um turbilhão de questões, como por exemplo: Será que é agora? É ele(a) o grande amor da minha vida? Será que vai dar certo? Será que é ilusão? Gosta de mim ou não gosta de mim?

 Diante de tantos acontecimentos e pensamentos muitos de nós conversamos com amigos, lemos artigos em busca de respostas, fazemos simpatias, ficamos em crise, a famosa “bad”. Contudo, existe outras perguntas a serem respondidas

Você está pronto pra esse amor? Está fortalecido o suficiente e consciente o suficiente para esse amor?

Afinal uma relação a dois demanda energia e dedicação e isso não será eficaz caso você esteja enfraquecido interiormente.

Fortaleça sua relação amorosa com a consultora Sueli!

Sim, muitas de sua questões podem ser respondidas, e algumas delas  já tem resposta dentro de você. Acontece que nem sempre é tão fácil entender a resposta dentro do nosso coração, algumas consultas de tarô ou baralho cigano podem te ajudar elas irão trazer a consciência o que você já sabe e não tem condições sozinho de enxergar, além de te auxiliar a encontrar um caminho dentro de você pra ouvir sua intuição. Fique a vontade pra procurar um consultor pra te auxiliar.

 Enquanto isso esse artigo quer te ajudar a colocar “os pingos nos is”. Uma forma de se fortalecer é saber que tão grandioso quanto a sensação do amor é entende-lo. E dentro desse sentimento de amor que esta nascendo em você  se misturam motivos e outros sentimentos. A mente humana vai se fortalecendo ao longo dos anos, com as nossas experiências enquanto para alguns algumas situações parecem favoráveis para outros no entanto causam verdadeiro pavor. Não deixe que a maioria das perguntas tragam mais dúvidas prepare se para saber como agir, o que fazer e até aonde arriscar por um novo amor.

A relação entre o amor e você

Índice do Conteúdo

É sua responsabilidade organizar seu coração, sua mente e emoções para que as coisas que o universo enviar para você, chegue e faça morada. Imagine que seu amor seja uma casa, se você entregar seu amor ou seja uma casa suja, desorganizada, cheirando mal, será bem mais difícil a outra pessoa se sentir bem e recíproca nesse ambiente bagunçado, ela ficará por um tempo e irá embora, ou nem chegará a entrar, por mais que você tente mostrar que vale a pena estar com você. Essa metáfora é simples de entender quando se trata do amor, não são palavras que convencem o outro a te amar, nem jóias ou presentes, não será sua beleza, existe algo além, algo a mais e se trata da sua energia com você mesmo, de como você está tratando “essa casa”.

As situações estão se repetindo

 Constantemente escuto pessoas se queixando, em lamentos por sempre se envolver com pessoas parecidas e erradas, por achar que a pessoa gostava, amava e sempre descobre no final que amou sozinha. É preciso mudar a sintonia da sua energia, mudar esse sentimento, muitas consultas podem te auxiliar como fazer isso, mas comece vendo que  jamais ouvirá outra música tocando nas mesmas teclas do teclado. Reprogramar seu cérebro a uma energia diferente atrairá relacionamentos com pessoas diferentes das relações que você se decepcionou no passado.

Uma coisa é certa, nossos erros do passado são a chave pra abrir a porta do amor presente. A partir do momento que saímos de uma relação, o ideal é fazer um balanço das coisas maravilhosas que foram vividas e das dificuldades enfrentadas, ser agradecido pela relação que acabou, mesmo sofrendo, saiba que ela te fará diferente na próxima relação, cabe você direcionar essa mudança para positivo. Ao carregar a angustia do amor que acabou, ao se culpar, ao se encontrar num sentimento de auto piedade e punição, você atrairá pra si novos sentimentos da mesma sintonia, e ai tocará a mesma música novamente com outra pessoa.

Com o tempo você terá medo de se entregar e sofrer de novo, ou medo de ariscar, desejará ter certeza antes de se jogar e no amor isso não dá certo. No amor não existe certezas apenas a aventura de viver o prazeroso mundo do desconhecido, cada pessoa é um ser individual, não entre numa relação esperando de uma nova pessoa as mesmas reações que a sua ou as mesmas reações do outro amor que você teve anteriormente.

 Lembra que falei que o amor é uma casa? Então antes de se perguntar se a outra pessoa gosta ou se a outra pessoa te quer na mesma intensidade que você a deseja, será necessário organizar essa casa, encarando todos os acontecimentos como necessários e eficazes no caminho rumo a sua felicidade.

Não deixe as dúvidas atrapalharem seu relacionamento! Fale com a Sueli Aqui!

O medo do passado

Ao encarar o passado como catastrófico o medo de sofrer novamente faz com que seu cérebro e seu instinto de proteção se arme a nova opção de amor, trazendo medo e angustia, esses sentimentos por sua vez vem carregado de falta de confiança em si e dependência do outro. Daí vem as perguntas do: Gosta ? Não gosta? Quer? Não quer? Devo? Não devo? Quando na verdade as perguntas deveriam ser: Essa pessoa é o que eu desejo? Vale a pena eu investir nessa pessoa o que eu tenho de bom ? É o que EU quero?

O medo de ficar sozinho ou de sofrer novamente é algo ligado ao futuro, e o futuro depende do passado e do presente. Como está sua relação com seu passado? Você encarou todos os acontecimentos como necessários e úteis?  

Saiba que um(a) ex é ótimo quando se trata de autoconhecimento e conhecimento do que você deverá investir da próxima vez.

Amor é aceitar correr riscos!

 Outra pergunta é:

Como está sua relação com seu presente?

Estar de bem com você, perdoando a si mesmo pelos erros cometidos, de bem com a vida, de bem com DEUS, mais do que de bem com a vida, diria intimo do viver, com ou sem alguém, feliz mesmo que ao seu redor as coisas ainda não estejam como sonhado, esse é outro segredo.

Quando você está feliz com você, o outro sente essa energia e se liga a você, quando você tem bem esclarecido o que deseja de uma relação, dificilmente o outro irá entrar na casa do seu coração e fará bagunça, porque você estar seguro em impor limites aos seus sentimentos e ao espaço do outro dentro do seu coração.

 Não é o outro que decide se você está feliz, não são as atitudes da outra pessoa com relação a você que deve marcar isso no seu dia a dia. Ficar amargurado ou triste por uma ligação que não veio, ou uma mensagem que não foi respondida é dar poder ao outro de fazer seu dia feliz ou triste, e quem faz seu dia feliz é você.

  Seu relacionamento está no começo ou já tem um tempo e você ainda não sabe dos sentimentos do outro com relação a você?  Eis a resposta:

” numa relação amorosa que parece despontar o primeiro passo é você gostar de estar com você mesmo, valorizar a sua pessoa, limpar seu coração das marcas triste do passado, encarar cada pessoa como individual e diferente, mudar sua maneira de agir e pensar, caso venha tendo experiências semelhantes no amor e estar energeticamente positivo. Seja responsável por quem entra e sai da casa do seu coração, mantenha ela limpa, arejada, cheirosa e feliz. Com uma casa assim todos gostarão de estar próximo a você e será nesse momento que deverá lembrar que aquilo que te pertence vem até você e fica. Você não precisar viver o presente morrendo de ansiedade e preocupação com o futuro, apenas viver o melhor do agora, ao fazer isso saberá mesmo sem palavras se a pessoa te ama, sentirá esse amor, será mais tranqüilo responder se a pessoa gosta ou não de você, pois estará fortalecido para um novo e verdadeiro amor. “

Fortaleça sua relação amorosa com a consultora Sueli!

Rate this post

Estamos Online