Início Astrologia Signos Conheça os símbolos dos signos e seus significados

Conheça os símbolos dos signos e seus significados

0
1625
Símbolos dos signos

Que cada signo tem uma imagem que o representa muitas sabem, mas você sabe diferenciar os símbolos dos signos? Assim como as imagens que os representam, cada signo do zodíaco tem um símbolo relacionado a ele, assim, é isso que veremos hoje.

Então, fique comigo e vamos aprender a origem e como diferenciar os símbolos dos signos.

Aprenda como os signos te influenciam por meio da leitura do seu mapa astral!

Índice- Símbolos dos signos: saiba o que significam

Índice do Conteúdo

Conhecendo os símbolos dos signos

Apesar de cada representante do zodíaco ter uma imagem que o representa, é um tanto difícil de colocar uma data exata para o surgimento dos símbolos dos signos. Porém, algo que podemos observar em todos é que, cada símbolo carrega algo relacionado às características do signo que ele representa.

Da mesma forma, cada signo também carrega sua respectiva constelação, porém, cada uma delas está relacionada à alguma mitologia das primeiras sociedades.

Dessa forma, a maior parte dos símbolos e imagens que representam os signos carregam alguma característica animal, com exceção somente de : 

  • gêmeos;
  • virgem;
  • libra;
  • aquário.

Sendo assim, vamos ver agora quais são os símbolos dos signos e quais características eles representam.

Signos: símbolos de Áries ♈

Começando pelo primeiro signo do zodíaco, temos áries. O signo de áries é representado pelo carneiro, que usa o seus chifres para se defender e, se necessário, brigar.

Além disso, o chifre do carneiro também serve como um símbolo de liderança, pois ele sempre está à frente do rebanho. Então, seguindo essa linha, o símbolo de áries é uma representação dos chifres do carneiro.

Símbolo de Touro ♉

Certamente, esse signo não poderia ser representado por outro além do próprio touro. Com a sua cabeça grande e poderosa, o touro é um símbolo de calma e força. Em outras palavras, tranquilo até que alguém mexa com ele.

Assim, o símbolo do signo de touro representa a cabeça e os chifres do animal.

Símbolos dos signos: Gêmeos ♊

Gêmeos é o primeiro signo do zodíaco que não é representado por um animal. Assim, sua imagem são os gêmeos de uma antiga lenda grega, que representam a dualidade humana, ou seja, não importa o quanto sejamos iguais, nosso interior sempre é diferente.

Então, para representar o signo de gêmeos, o símbolo são dois números 1 em algarismos romanos, ou seja “II”.

Representação de Câncer ♋

Representado pelo caranguejo, câncer é o primeiro signo de água do zodíaco. Seu animal representante tem a casca dura, mas é frágil por dentro, e sua característica mais marcante são suas patas em forma de pinça, que ele usa para se defender.

Assim, o símbolo desse signo representa a sua ferramenta de defesa, ou seja, suas patas. 

Conhecendo o símbolo de Leão ♌

Assim como touro, leão é representado pelo próprio animal de seu nome. Forte e imponente, o rei das selvas e sua juba chama atenção por onde passam (soa familiar?). Assim sendo, nada mais justo do que o símbolo desse signo representar uma das características mais marcantes do animal.

Ou seja, o símbolo do signo de leão, tem a sua juba como característica para representá-lo.

Saiba se o brilho de leão influencia sua vida com a ajuda dos nossos astrólogos!

Signos: símbolos de Virgem  ♍

Outro signo que não tem representação animal, a imagem de virgem também vem de uma lenda grega. Existem duas interpretações diferentes para o símbolo de virgem. Assim, o primeiro é o da lenda, onde a virgem Astória está segurando uma espiga de milho dourada, representando a perfeição.

Por outro lado, a segunda interpretação é que o símbolo é uma virgem com uma cobra enrolada no braço, que representa a decadência da humanidade.

Símbolo de Libra ♎

Outro que não é representado pelo mundo animal é o signo de libra, além disso, esse signo é o único com um representante inanimado: a balança. Dessa forma, o símbolo de libra mostra a busca pelo equilíbrio entre razão e emoção, característica bem presente nos librianos.

Com isso, o símbolo desse signo também busca mostrar harmonia e equilíbrio.

Símbolos dos signos: Escorpião ♏

Embora sua imagem seja a do animal de mesmo nome, escorpião também tem um pezinho na mitologia, sendo representado pelo guerreiro Órion.

O símbolo desse signo carrega sua característica mais marcante, o seu rabo, que pode ser usado tanto para defesa quanto para o ataque.

Representação de Sagitário ♐

Mais um signo representado por um personagem forte da mitologia grega: o centauro. Assim, a imagem de sagitário também reflete dualidade, também representando o intelecto e a força.

Assim sendo, o símbolo desse signo usa a flecha do centauro como objeto de representação.

Conhecendo o símbolo de Capricórnio ♑

A imagem de capricórnio vem da cabra que alimentou Zeus quando ele era um bebê, de acordo com a lenda. Essa representação também mostra a força de vontade, pois as cabras escalam até as montanhas mais íngremes.

Porém, o símbolo tem como imagem guia a constelação associada à lenda, que é uma cabra com rabo de peixe.

Símbolo de Aquário ♒

O signo de aquário está associado com o mito Aguadeiro, que é um personagem que sempre derrama a água de seu recipiente, representando a habilidade de compartilhar o conhecimento.

Assim, o símbolo de aquário representa duas ondas, ligadas ao aguadeiro.

Conhecendo o símbolo de peixes ♓

Por fim temos o signo de peixes, representado pelo próprio animal de seu nome. Porém, ao contrário dos outros signos, o animal em peixes é dobrado. Isto é, são dois peixes indo em direções diferentes, representando a dualidade daquelas regidas por esse signo.

Assim sendo, símbolo do signo de peixes é representado por duas linhas que curvam em direções opostas e se ligam por uma outra linha no meio. 

Sem dúvida, as imagens e símbolos carregam muito das características dos signos que o representam. Da mesma forma, essas imagens também podem nos mostrar algumas características das próprias pessoas regidas pelos signos.

Certamente, com a extensão de nosso mapa astral, existem várias outras influências em quem nós somos além do nosso signo solar e ascendente. Assim quanto mais sabemos sobre os signos, mais podemos “controlar” as influências que sofremos.

Sendo assim, espero que você tenha aprendido um pouco mais sobre os símbolos dos signos, e que isso possa te ajudar a compreender um pouco mais sobre as características que te regem. Eu vou ficando por aqui, e vejo você na próxima.

Descubra mais sobre a influência dos signos em sua vida e aprenda a usá-la para o seu crescimento!

Quer presentear alguém sem erro? Saiba qual o melhor presente para cada signo do zodíaco.

Rate this post

Estamos Online