Início Astrologia Planetas Descubra como é a influência de Marte em nossas vidas

Descubra como é a influência de Marte em nossas vidas

Sabemos que a Astrologia cuida principalmente, da influência dos planetas, estrelas e corpos celestes em nossos traços individuais e na organização de nossa rotina, isto é, nossas características psicológicas, e acontecimentos terrestres são extremamente influenciados. Por isso que cada corpo celeste se liga a determinado traço da personalidade. Dessa forma, a pessoa que nasce no dia da semana referente a um Planeta tende a incorporar esses traços.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Com Marte não é diferente, afinal ele faz parte dos planetas mapeados e tem o poder de modificar a realidade de muitas pessoas, por isso hoje você poderá entender a influência de Marte em sua vida!

A mitologia de Marte

Índice do Conteúdo

Marte é uma figura da mitologia romana, inspirado no Deus grego Ares. Não é coincidência: na Astrologia, Marte é ligado ao signo de Áries. Na mitologia romana ele se apresenta como filho de Júpiter e Juno.

A divindade mitológica representa o impulso, guerra justa, diplomacia, atitudes determinadas e personalidade forte. Por isso, a figura de Marte é relacionada tanto à fertilidade, sexual ou das plantações, e é também chamado de Deus da guerra.

Influência de Marte na Astrologia

Por ser uma figura ligada ao impulso e à força, Marte determina como a pessoa se relaciona com seus desejos e como produz seus esforços.

Como mencionamos, Marte enquanto figura astrológica, se liga ao signo de Áries. Portanto, alguns traços do signo se refletem na regência do planeta, como a influência do fogo, a energia e o elemento masculino. Assim há a tendência de se tomar a liderança em projetos e se esforçar de modo mais ativo neles.

Além disso, Marte também é um planeta importante para definir os impulsos sexuais e questões ligadas aos sentimentos. Há um fortalecimento desses traços e uma tendência a se agir de modo mais passional e imediatista.

Usar a cor vermelha nos dias de Marte – que são as terças-feiras -, ajuda a absorver a energia do Planeta, fornecendo maior coragem, paixão e atividade. Isso contribui para a resolução de problemas em determinadas áreas da vida e para a melhoria de outras que precisem de um pouco mais de impulsividade.

Relação de Marte com a terça-feira

Em línguas como a alemã e a espanhola, os dias da semana recebem os nomes dos astros e corpos celestes que eram mais visíveis no céu. Por isso em espanhol, a terça-feira se chama “Martes“. É uma homenagem ao Planeta Marte, que domina as terças.

E o que isso significa? Quer dizer que as terças-feiras são dias envoltos pela energia de Marte, propícios para se agir por impulso e com paixão. Além disso, a pessoa que nasce na terça-feira, por ser exposta ao planeta, tende a ser mais passional e ativa. Costuma ainda ser uma pessoa ambiciosa e com certa propensão à liderança, seja na vida profissional, seja na vida amorosa.

Então, Marte é um corpo celeste que irradia energia, ajudando com aqueles esforços que nós sabemos que precisamos fazer, mas não conseguimos. A atuação de Marte na Astrologia vem para ajudar a dar aquele impulso para nos movermos, além de incentivar a nos envolvermos em nossos projetos e metas de modo mais apaixonado e esforçado.

 

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online