Início Espiritualidade Orações e Salmos Salmo 121 da Bíblia Sagrada

Salmo 121 da Bíblia Sagrada

O Salmo 121 é o Segundo cântico dos Degraus, onde é relatada a fé em Deus e no seu poder de condução aos melhores caminhos. É a caminhada dos israelitas até a cidade Santa.

Os Salmos e Orações Podem te Ajudar a Vencer Desafios. Saiba Como Elevar sua Fé com Auxílio de Especialistas AQUI!

Neste Salmo reafirmamos que a ajuda vem sempre de Deus e quem possui fé em Seu poder nunca terá aborrecimentos com as pedras no caminho, pois Ele te protegerá de todo o mal. O Senhor é o nosso guia e nos mantém no caminho correto, Ele nunca deixará que nenhum mau te desvie é só entregar o seus passos em Suas mãos. Se a sua fé é de coração no Senhor, não temas as desventuras da vida, sempre haverá força suficiente para se manter na estrada certa.

Confira o Salmo 121 completo, e logo abaixo sua análise:

Salmo 121 da Bíblia

1.Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2.O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
3.Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4.Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5.O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
6.O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
7.O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8.O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Análise do Salmo

O Salmo 121 é para todos aqueles que buscam a proteção do Senhor e acreditam em Seu poder em sua vida. Quem não teme as armadilhas do destino e segue de cabeça erguida, confiante no caminho de Deus sabe que Ele sempre ouvirá por seu chamado: “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro”. 

No versículo 2 reafirmamos que o socorro que surgirá dos montes é na verdade o Senhor que nos defenderá. Os versículos 3 e 4 caracterizam a crença de que Aquele que te protege nunca te deixará nem por um segundo, Ele nem dormirá para poder guiar os teus passos.

O versículo 5 a sombra é uma figura de proteção. Quando os israelitas caminharam em direção a terra Santa, eles passaram por diversas provações, entre elas o sol ardente sobre suas cabeças. A sombra era uma forma de alívio e proteção em meio ao deserto com temperatura escaldante. O posicionamento à direita é demonstração de importância, é o local de honra e respeito.

O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.” O calor do Sol não te queimará durante o dia e a lua é referência a prováveis males e doenças que surgem com a neblina e friagem noturna. Mais uma vez Deus provém tudo que é necessário para que nada de mal te aconteça.

A proteção do Senhor não é somente contra os males físicos, é também contra tudo que possa encher de energias ruins tua alma, teu espírito, essa afirmação está presente no versículo 7.

Para finalizar, no versículo 8 encontramos a certeza de que não importa aonde você queira ir, não importa qual caminho seguirá, havendo fé no Senhor Ele protegerá você e todos de sua descendência com todo Seu amor e misericórdia.

Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI

5/5 - (4 votes)

Estamos Online