Início Astrologia O que a lua crescente em Touro e Vênus em aquário te...

O que a lua crescente em Touro e Vênus em aquário te convida a fazer? – por Deborah de Obá

O que significa lua em touro
O que significa lua em touro

Neste texto, vamos explorar as influências astrológicas do que significa a Lua em Touro e Vênus em Aquário, e como esses posicionamentos podem nos orientar em nossas ações e relacionamentos

Assim, sob a orientação da especialista Deborah de Obá, mergulharemos nas características únicas desses signos e planetas, revelando oportunidades de crescimento pessoal e conexão interpessoal.

Lua Crescente no signo de Touro

Índice do Conteúdo

Quando o Sol começa a se aproximar da Lua Nova, ela começa a se iluminar novamente. Assim, a Lua Crescente então aparece, mas ela continua iluminada em menos de sua metade. 

A lua crescente é o momento em que se deve apontar a intenção pela mudança. Desse modo, é o período em que todos os frutos da reflexão sobre a lua nova devem ser colocados como foco de atuação. 

Um exercício muito propício é fazer uma lista de desejos e associar imagens a eles.

A lua crescente nos possibilita aproveitar energias para solidificar as bases para a realização de nossos desejos, em bases materiais palpáveis. 

Descubra como os astros podem orientar suas ações e relacionamentos, fale com a especialista Deborah de Obá!

Novos projetos e intenções

É nesta fase que novos projetos se iniciam, afinal, projetamos tudo o que desejamos.  A Lua Crescente traz uma energia de impulso e motivação para seguir em frente. 

É um momento ideal para tomar decisões importantes e agir de acordo com nossas intenções. 

Assim sendo, é importante empregar essa energia e o que significa a lua em touro, para dar o primeiro passo em empreendimentos que estavam parados ou para alcançar nossos objetivos. 

Por isso, estando no signo de Touro, ela vai exigir que se desenvolva um fundamento emocional estável.  

Não devemos esquecer que o signo de Touro, que está relacionado com o elemento terra, distingue-se pela sua resolução e seu procedimento consequente e enérgico. 

Exige-se dos Touros que resistam às tentações vindas das coisas agradáveis e materiais da vida, já que gostam de gozar os seus sucessos devidos, pelos quais se esforçam muito.

Lua em touro, o que significa para os relacionamentos?

E o que significa a lua em touro para os relacionamentos? Quem quer ter uma relação íntima com você não pode ser uma pessoa reservada ou individualista, mas deveria corresponder à sua necessidade de intimidade e segurança.  

Sob a influência desta do que significa a lua em touro, necessitamos do calor humano e de carinho e saber dá-los aos outros. Assim, a partir do momento que equilibramos nos tornamos como uma rocha, isto é, uma posição inabalável, na qual se pode confiar.  

Esta influência nos convida a um temperamento relativamente simples, e, se nossas necessidades forem satisfeitas, atraímos uma fase muito feliz.  

O que significa lua em touro
O que significa lua em touro

O que significa a lua em touro: dicas para esse período

Com a Lua crescente em Touro identificamos um momento muito sensível aos sinais que o corpo nos dá e, portanto, devemos evitar comer por mera gulodice e provavelmente saber bem quando nos cabe fazer regime. 

Se não conseguimos durante esta influência viver os sentimentos e satisfazer as necessidades, facilmente podemos nos entregar ao consumismo e superestimar os prazeres materiais da vida. 

Assim, esta é uma fase em que necessitamos de um grande amor e carinho, mas também é possível necessitar de muitos mimos, o que nos leva a exigir que os outros façam todas as nossas vontades. 

Logo, deveríamos usar as capacidades para conseguir uma situação econômica sólida e se alegrar com as coisas agradáveis da vida. 

Além disso, as relações afetivas podem ser mais duradouras, o que permite expor a riscos e agir ainda mais espontaneamente. Isso beneficiá-lo-á, pois será obrigado a descobrir que na vida nem tudo se pode planejar.

Desvende as nuances da dos astros e suas influências com a orientação especializada de Deborah de Obá.

Qual o significado de Vênus?

O planeta Vênus leva cerca de 224 dias para sua revolução em torno do Sol e é mais ou menos do tamanho da Terra. Por isso, muitas vezes podemos vê-lo até de olho desarmado porque brilha como nenhum outro planeta. 

Bem como Mercúrio é ao mesmo tempo, uma estrela da manhã e da noite. A distância máxima do Sol é 48 graus. Por isso, o único aspecto possível relativo ao Sol é uma conjunção. 

A beleza maravilhosa deste corpo celeste fez com que na mitologia Vênus – ou Afrodite – tenha sido a deusa da beleza e do amor. Após Zeus ter jogado o seu sêmen no mar, ela saiu do mar enquanto “aquela que nasceu da espuma”. 

No entanto, a sua beleza não só contribuía para a harmonia entre os homens, mas provocou até a guerra de Troia. Na astrologia, Vênus representa tudo que consideramos belo e desejável. 

A sua posição no horóscopo dá-nos informações sobre:

  • nossa necessidade de harmonia, 
  • nossos amores,
  • nossa capacidade de nos entregar às coisas e às pessoas que amamos. 

Está vinculado também às belas-artes e particularmente ao canto, bem como ao nosso senso estético e à maneira como gostamos de nos seduzir e de sermos seduzidos. 

Como estrela da noite também está relacionado ao signo de Libra, enquanto como estrela da manhã está vinculado ao signo do Touro. 

Vênus em aquário no amor

Quando temos Vênus em Aquário, no amor indica que precisa de muita liberdade em suas relações pessoais e opor-se-á com todas as suas forças, se alguém o quiser controlar e prender.  

Não devemos esquecer que o signo de Aquário é regido por Saturno e Urano e pertence ao elemento ar. Decerto, os signos de ar vivem no mundo abstrato de ideias e dos pensamentos, que são para eles tão real quanto qualquer objeto físico. 

Eles sentem a necessidade de descartar a experiência direta e contemplar, avaliar e compreender seu ambiente através das suas faculdades racionais, a fim de serem capazes de comunicar as suas conclusões aos outros. 

Assim, com uma Vênus em Aquário o convite é ir em busca de uma relação onde sejam capazes de levar a sua própria vida. Aqui 

  • detestam ciúmes, 
  • não dependem de ninguém de jeito nenhum,
  • procuram o seu próprio modo de conviver tranquilos. 

Quanto ao amor, à sexualidade e ao matrimônio, provavelmente nos levará a adquirir conceitos diferentes da grande maioria da população. 

O amor para vênus em aquário

A saber, a amizade verdadeira é mais importante do que o amor eterno. Desse modo, faz buscar as relações que podem terminar tão subitamente como começam. 

Talvez tenha muitos namoros fugazes e se apaixone muito facilmente. Contudo, com sua atitude heterodoxa é capaz de deixar o seu companheiro bastante confuso e, às vezes, até você tem dificuldades em lidar com a sua inconstância. 

Para você se empenhar numa coisa, é necessário que a apoie com todo o seu coração. 

O que significa lua em touro
O que significa lua em touro

O caminho ofertado pela Lua em touro e vênus em aquário 

À medida que exploramos as influências da Lua Crescente em Touro e de Vênus em Aquário, somos convidados a refletir sobre nossos desejos, ações e relacionamentos. 

Desse modo, estas forças cósmicas nos incentivam a buscar segurança e autenticidade em nossas vidas, enquanto nos desafiam a romper com padrões estabelecidos e a abraçar a mudança e a inovação. 

Que possamos aproveitar essas energias para crescer, evoluir e manifestar nossos sonhos mais profundos.

Agora que você compreende melhor a influência da Lua Crescente em Touro e de Vênus em Aquário, que tal aplicar em sua vida? Assim, permita-se explorar novos caminhos, desafiar velhos padrões e buscar autenticidade em seus relacionamentos.

Consulte agora as orientações exclusivas da especialista Deborah de Obá.


Minha entrega em cada atendimento é completa. Tenho o profundo desejo de reestruturar a raiz de qualquer tipo de desequilíbrio ou estancamento na vida de quem me procura. Além disso, me encanta resolver dilemas e desafios. E não faço pouco caso de qual o tipo de questão, já que qualquer dúvida é pertinente.

Sou metódica e não posso trair os princípios dos Oráculos. Assim, minha disposição é oferecer meus métodos e experiência são os alicerces para levar ao sucesso em qualquer área da sua vida.

Rate this post

Estamos Online