Início Astrologia Mercúrio Retrógrado, por Larissa Luz

Mercúrio Retrógrado, por Larissa Luz

Mercúrio retrogrado
Mercúrio retrogrado

Você já se perguntou  o que é mercúrio retrógrado? Em princípio, é um fenômeno astrológico que ocorre aproximadamente três vezes por ano, quando o planeta Mercúrio parece estar se movendo na direção oposta à da Terra. 

Não apenas, essa ilusão óptica ocorre devido à diferença de velocidade entre a Terra e Mercúrio em suas órbitas ao redor do Sol.

Descubra como os astros podem te ajudar na sua jornada de autoconhecimento!

O que significa mercúrio retrógrado na astrologia?

Índice do Conteúdo

Na astrologia, Mercúrio é associado à comunicação, tecnologia, comércio e transporte. Logo, o que significa Mercúrio retrógrado para essas áreas? Durante o período retrógrado, essas áreas podem ser afetadas de várias maneiras. 

  • As comunicações podem ficar confusas ou mal-entendidas, 
  • A tecnologia pode falhar,
  • Os planos de viagem podem ser adiados ou alterados. 

No entanto, nem todas as experiências durante esse ciclo são negativas. Nesse sentido, algumas pessoas relatam um aumento da intuição e da criatividade durante esse período.

Descubra como o movimento dos planetas pode influenciar sua vida hoje.

Mercúrio retrógrado: datas para aproveitar a energia retrógrada

Para aproveitar ao máximo a retrogradação, é importante ser paciente, flexível e estar preparado para mudanças.  Além disso, também pode ser útil revisar e refletir sobre projetos e planos existentes, em vez de iniciar novos empreendimentos.

Lembre-se de que o Mercúrio retrógrado dura apenas algumas semanas e que, eventualmente, as coisas voltarão ao normal.

Durante esse período, de mercúrio retrógrado e suas datas, é comum haver atrasos, mal-entendidos e problemas de comunicação. Por isso, é importante ter uma abordagem mais cuidadosa e atenciosa em todas as interações. 

Logo, comunicar claramente suas intenções e expectativas pode ajudar a evitar mal-entendidos e conflitos.

Mercúrio retrogrado
Mercúrio retrogrado

As oportunidades de autoconhecimento durante a energia retrograda

Contudo,  o mercúrio retrógrado e datas como essas, se tratam de uma ótima oportunidade para praticar o autocuidado e a reflexão pessoal. Dessa maneira, use esse tempo para se desconectar, meditar, fazer exercícios ou atividades que você goste.

Lembre-se de que o que essa fase não é necessariamente ruim, mas sim um momento em que é preciso ter mais atenção e cuidado com as coisas que fazemos e dizemos. 

Entenda  seu potencial ao explorar seu mapa astral com ajuda de nossos especialistas!

Assim, aproveite essa fase para crescer e se desenvolver pessoalmente, e lembre-se de que tudo voltará ao normal em breve.

Pare de se perguntar: quando acaba o mercúrio retrógrado? E se abra para a experiência de vivenciar essa fase!


Aprenda 3 técnicas para elevar suas energias e se livrar do estresse diário, para você conseguir desfrutar de momentos de paz na sua casa!


Minha trajetória no mundo da magia permitiu que eu abrisse espaço para o Sagrado que habita em mim, assim me tornei a consultora Larissa Luz.
Para realizar uma leitura dos oráculos e te ajudar com clareza conto com meu conhecimento, seriedade e sensibilidade. Quero tirar os “véus” de seus olhos e trazer a clareza, com apontamentos e orientações para que você possa compreender todo processo que está vivendo e assim, evoluir.
Em meus atendimentos procuro compreender o ser humano como um todo, junto com suas complexidades da existência. Trago à Luz da Consciência Divina, para que juntos, possamos equilibrar e encontrar as melhores escolhas, e então alcançarmos os melhores caminhos e consequentemente os resultados esperados.
Rate this post

Estamos Online