Início Astrologia Desvendando a Compulsão Alimentar Através da Astrologia – Por Gopi Yana

Desvendando a Compulsão Alimentar Através da Astrologia – Por Gopi Yana

compulsão alimentar
compulsão alimentar

Você sabia que pode usar a astrologia para identificar a compulsão alimentar? Cada signo possui uma correspondência fisiológica dentro do corpo humano e cada casa na mandala astrológica representa um ambiente da vida. 

A partir desse conhecimento, a astrologia vem ajudando a medicina na busca por solucionar problemas de saúde e ajudar a tratar doenças de difícil diagnóstico. 

Afinal, cada indivíduo é único, e a astrologia oferece uma lente fascinante para compreender não apenas nossa personalidade, mas também nossas tendências físicas e emocionais, incluindo a relação com a alimentação

Neste artigo, exploraremos como os astros influenciam nossos padrões alimentares, identificando possíveis sinais de compulsão alimentar e sugerindo formas de lidar com essas questões.

O que é  compulsão alimentar?

Índice do Conteúdo

Segundo o Ministério da Saúde, a compulsão alimentar caracteriza-se pela ingestão descontrolada de uma grande quantidade de alimentos, sem apetite e quase sem mastigar. 

O ato compulsivo é realizado inconscientemente, na tentativa de se libertar de um estado de ansiedade e/ou outras questões relacionadas ao emocional. 

Descubra mais sobre você através de um mapa astral personalizado!

Identificando e Tratando a Compulsão Alimentar

Os sintomas da compulsão alimentar incluem a ingestão descontrolada de alimentos, muitas vezes sem fome real e em resposta a estados emocionais. Desse modo, é essencial buscar ajuda profissional para tratar essa condição.

Para tratar a compulsão alimentar, é importante considerar tanto abordagens convencionais quanto alternativas. Assim, terapias como a psicoterapia, podem ajudar a explorar os padrões emocionais subjacentes. 

Além disso, métodos como o mapa astral personalizado podem fornecer ajuda adicional sobre as causas subjacentes da compulsão alimentar e orientar o desenvolvimento de estratégias de tratamento mais eficazes.

compulsão alimentar
compulsão alimentar

A astrologia como Guia para a Saúde

Astrologia de saúde e nutrição sinaliza os problemas por meio dos trânsitos planetários, progressões primárias etc. Pois, cada planeta está relacionado com uma vitamina, uma enzima, um oligoelemento ou um sal mineral. 

Assim, a dificuldade acentuada de alguns planetas natais pode esconder deficiências no organismo, desencadeando um determinado temperamento, personalidade ou fragilidade física. 

Que mais cedo ou mais tarde serão acionados desde que já exista uma predisposição no mapa astral Natal. 

Saiba como a astrologia pode influenciar sua saúde e bem-estar!

Mapa de saúde e nutrição

A primeira coisa que vamos analisar em um mapa de saúde nutrição é a posição do Sol da lua do ascendente e os aspectos formados por eles e com eles menos outros planetas a qualidade do signo em que eles se encontram também é importante, por exemplo: 

  • cardeal, 
  • fixo, 
  • mutável, 
  • masculino, 
  • feminino
  • exaltado, 
  • exilado.

Logo, isso indica em primeiro lugar a qualidade vital do indivíduo. Em seguida, devemos observar os reagentes das casas 1,6, 8 e 12 bem como os signos em que eles estão instalados e os aspectos acionados entre eles.

Uma vez que são casas consideradas indicadoras psíquicas. 

compulsão alimentar
compulsão alimentar

Compulsão Alimentar: Sintomas nos Astros

Nos casos de compulsão alimentar, a relação das casas 6 (que representa a saúde física) e 12 nos diz muito sobre o que pode disparar determinados comportamentos ou crises. 

Assim como a casa 4 que indica os hábitos aprendidos ou adquiridos na infância. Por isso, é importante enfatizar a importância da casa 7 e da casa 10 em um mapa de saúde. 

  • A casa 7 representa o médico, o terapeuta, ou a pessoa a quem nos associamos para promover a cura. 
  • Já a casa 10 pode ser interpretada como a própria cura, ou os métodos utilizados para a solução dos problemas de saúde, o tipo de terapia a ser empregada ao tipo de remédio ou tratamento mais adequado. 

A presença de Vênus ou Júpiter nestas casas quando mal aspectados, indicam alto grau de insatisfação, podendo levar o indivíduo a buscar saciedade através da compulsão alimentar. 

Ademais, outro ponto que devemos observar no mapa desrespeito à lua que indica como o indivíduo se nutre.

Explore mais sobre os sinais do seu corpo e mente por meio do seu mapa astral!

Os Signos e a Compulsão Alimentar

Certos signos do zodíaco têm uma forte conexão com os prazeres sensoriais e emocionais, o que pode predispor a comportamentos alimentares compulsivos. 

Logo, Touro, conhecido por sua apreciação pela boa comida e conforto, e Sagitário, que busca aventuras e experiências novas, podem ser especialmente propensos a buscar conforto emocional através da alimentação.

O remédio para compulsão alimentar

Não existe um remédio para compulsão alimentar que possa ser tomado. A compulsão alimentar é uma condição complexa que pode ter raízes profundas em padrões emocionais e comportamentais. 

Contudo, ao combinar o conhecimento da astrologia com abordagens tradicionais de tratamento, podemos desenvolver uma compreensão mais completa dessa condição e encontrar caminhos eficazes para a cura.

Se você se identifica com os sintomas de compulsão alimentar, não hesite em buscar ajuda profissional. 

Afinal, com apoio adequado, é possível superar esse desafio e cultivar uma relação mais saudável e equilibrada com a comida e com você mesmo. A consultora Gopi Yana pode te ajudar a fazer seu mapa da saúde!


Posso te ajudar a tratar qualquer tipo de questão, não tenho preferências. Estou aqui para te ajudar com meu atendimento, o que eu amo. Portanto, sinta-se à vontade para perguntar o que quiser e eu responderei com muito carinho. A leitura irá no seu ritmo, de acordo com a sua necessidade.
Me pergunte sobre amor, finanças, carreira, saúde, relacionamento, familiar, trabalho. Enfim, seja qual for a resposta que seu coração anseia, eu as trarei.
Posso interpretar sonhos através da linha xamânica. Faço leitura de vidas passadas, caso seja necessário. Também realizou rituais benéficos à sua energia, sobretudo com a força da magia cabalística
Rate this post

Estamos Online