Início Terapias Alternativas Terapias energéticas – O que são e como pode te beneficiar!

Terapias energéticas – O que são e como pode te beneficiar!

0
1634
Terapias energéticas

Terapias energéticas se enquadram na categoria de terapias complementares e envolvem o uso de vários tipos de campos de energia. Em geral, o objetivo das terapias energéticas é levar energia ao paciente ou equilibrar a energia dentro do paciente.

O que são terapias energéticas?

Índice do Conteúdo

As terapias energéticas baseiam-se na crença de que uma energia vital flui através e ao redor de seu corpo. O objetivo da terapia energética é desbloquear o fluxo de energia e restaurar o equilíbrio energético. 

Com base nas antigas tradições de cura da Ásia, as terapias energéticas estão agora bem estabelecidas em todo o mundo como técnicas para aliviar a dor, reduzir a ansiedade e combater os efeitos colaterais do tratamento do câncer.

Tipos de energias – terapias energéticas

Existem muitos tipos de terapias energéticas, algumas que usam tratamentos como luz, sons e ímãs.

Esses tratamentos são relativamente fáceis de medir. Outros tipos de terapias energéticas, como o Toque de Cura, Reiki , Qigong e o toque terapêutico , têm “a intenção de afetar os campos de energia que supostamente circundam e penetram no corpo humano”. Essas terapias não podem ser medidas ou pesquisadas tão facilmente.

Mesmo que os resultados dessas terapias não tenham sido medidos quantitativamente de forma confiável, alguns novos instrumentos, como o dispositivo de interferência quântica supercondutor (SQUID), estão se mostrando promissores para pesquisas com terapias energéticas.

Tipos de toques – terapias energéticas

A acupressão

Parte da Medicina Tradicional Chinesa , usa os mesmos meridianos de energia e pontos de pressão da acupuntura, mas usando os dedos e cotovelos em vez de agulhas para aplicar pressão.

A terapia craniossacral

Usa um toque suave para liberar as restrições de energia no sistema craniossacral, formado pelas membranas e líquido cefalorraquidiano que envolve o cérebro e a medula espinhal.

Jin Shin Jyutsu trabalho energético

Baseado nos princípios da acupuntura, visa restaurar o fluxo de energia em seu corpo ao longo dos meridianos de energia.

Terapia de toque curativo

Usa um toque suave e não invasivo para restaurar o equilíbrio e a saúde do sistema de energia. Pode ser usado para aliviar a ansiedade e controlar a dor.

Reiki – terapias energéticas

Originou-se no Japão, é baseada no princípio de que um terapeuta Reiki treinado pode canalizar energia para uma pessoa através do toque. Esta cura energética ativa o próprio processo de cura natural do corpo para restaurar o bem-estar físico e emocional.

Polaridade – terapias energéticas

Utiliza o trabalho corporal, aconselhamento, cura nutricional e exercícios para equilibrar e curar o sistema de energia do corpo.

Diferentes técnicas de terapias energéticas

Xamanismo asiático

Além disso, e mais importante, muitas das técnicas usadas em terapias energéticas vêm de práticas em tradições xamanísticas e asiáticas com milhares de anos de uso. Por exemplo, há mais de 2.000 anos, os curandeiros asiáticos acreditavam que o fluxo e o equilíbrio das energias vitais eram importantes para manter a saúde e que as doenças se deviam a desequilíbrios de energia. 

Eles desenvolveram terapias e práticas, como acupuntura , ioga e Qigong para corrigir esses desequilíbrios. As terapias energéticas modernas, como o Healing Touch, baseiam-se nos mesmos princípios.

Reiki

Originado no Japão em 1800, o Reiki tem sido usado por séculos em várias formas para ajudar as pessoas a relaxar e se curar. É usado em muitos hospitais em todo o mundo como terapia adjuvante no câncer e outras doenças crônicas.

EFT ou técnicas de liberdade emocional

EFT, também conhecido como tapping ou acupressão psicológica, é uma terapia alternativa para ansiedade, fobias, PTSD, dor crônica e muitas outras condições. Dentre as terapias energéticas esta é uma prática em diferentes partes dos pontos de acupressão do corpo ajuda a remover e equilibrar a energia bloqueada, reduzindo a dor física e emocional e até mesmo o trauma.

Cura Prânica

A cura prânica consiste em usar a força vital do corpo para curar a energia do corpo. Esta terapia atua especificamente sobre a energia do corpo ou aura de uma pessoa. Nessa terapia, a energia é usada para limpar o tóxico do corpo, acelerando assim o processo físico de cura.

Cura Cristal

Pedras e cristais são usados ​​neste processo de cura para retirar as impurezas do corpo. Essas pedras e cristais atuam de maneira diferente no corpo e visam diferentes tipos de problemas físicos, emocionais e espirituais. Eles repelem as energias negativas do corpo, o que perturba o bem-estar mental e físico.

Cura Quântica

A terapia de cura quântica é baseada no princípio de ressonância e entretenimento. O nível de energia no corpo aumenta por meio da respiração e da visualização do fluxo de energia. A Cura Quântica não é apenas uma coisa espiritual, mas também direciona efeitos positivos sobre o sistema imunológico.

Qigong

A terapia de qigong é usada para recuperar o equilíbrio perdido do corpo. Com uma história de cerca de 4.000 anos, o Qigong é composto de movimentos coordenados do corpo junto com a respiração e meditação para estimular a saúde e a espiritualidade. A terapia tem suas raízes na medicina chinesa e é dito que equilibra a energia positiva do corpo, que é necessária para se manter saudável.


Falando em cura, te convido a assistir esse vídeo da Ju Viveiros:

Rate this post

Estamos Online