Início Astrologia Casas Saiba Mais Sobre a Casa 10 no Zodíaco

Saiba Mais Sobre a Casa 10 no Zodíaco

Quando fazemos nosso Mapa Astral, entendemos um pouco mais sobre nossa mandala pessoal. No dia e na hora em que nascemos, os planetas e outros astros no céu estão em uma determinada posição e se “encaixam” em diferentes casas zodiacais. O modo como os planetas e signos estão ordenados no seu mapa exerce grande influência sobre o perfil de uma pessoa.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Por isso, saber mais sobre a influência das 12 casas é essencial para se fazer a análise completa de uma pessoa. É isso que faz nossa personalidade ser tão complexa! Somos um conjunto de elementos que vai muito além apenas do signo solar e ascendente, por exemplo.

Nesse artigo, você descobre mais sobre a casa 10, o ponto mais alto do nosso mapa astral. Ficou curioso? Então, continue lendo!

Casa 10: sua carreira e vocação

Índice do Conteúdo

A Casa 10 é regida por saturno e pelo signo de capricórnio. Ela marca o ponto mais alto do mapa astral, conhecido como o meio do céu. Este ponto fala sobre seu direcionamento de vida e carreira. Enquanto a casa 6 trata do trabalho cotidiano, a casa 10 é um upgrade disso: a analisando, você descobre mais sobre sua vocação, a sua motivação interior mais profunda.

As metas, sonhos e grandes realizações de um indivíduo estão marcados nessa casa. No seu mapa astral, o signo e os planetas que caíram nessa posição mostram a forma como você lida com esses temas, desafios e dificuldades que você pode ter e até dar uma orientação vocacional.

Caso você esteja precisando de um direcionamento na vida profissional, pode dar uma atenção especial à análise dessa casa para ter um pouco mais de clareza na hora de pensar no futuro e na carreira.

Projeção pessoal

Por estar no topo do mapa astral, a casa 10 representa também a imagem que os outros têm de você e a posição e status que você ocupa em um grupo ou na sociedade.

Essa posição pode não estar necessariamente alinhada com o seu verdadeiro eu ou com suas origens, porém, a casa 10 nos fala muito sobre a busca por grandes conquistas. Ela busca acima de tudo, reconhecimento pelo trabalho duro e por tudo que foi batalhado para se chegar a um determinado ponto.

Pontos fracos

Uma casa 10 com aspectos difíceis no mapa pode levar um indivíduo a cometer excessos como ter uma ambição aguda e sede pelo poder, negligenciando valores pessoais ou relacionamentos íntimos, por exemplo.

O indivíduo também pode ser aquela pessoa “que só pensa em trabalho” e não consegue atingir um equilíbrio na vida e aproveitar momentos de lazer. Está constantemente se cobrando e pode desenvolver uma frieza e pessimismo.

A casa 10 também trata de como lidamos com autoridade e figuras de poder como o pai ou o chefe, por exemplo. Se você observa que constantemente na sua vida tem dificuldade de lidar com seus superiores, vale a pena analisar sua casa 10 e ver como você pode aprimorar esse aspecto e ter mais qualidade de vida.

O estudo do nosso mapa astral é uma ferramenta incrível de autoconhecimento! Quanto mais analisamos nossa mandala pessoal, mais descobrimos nossos pontos fortes e fracos, assim, podemos sempre pensar em como melhorar e buscar mais felicidade e plenitude. A casa 10 marca a nossa direção, nosso propósito na vida. Não deixe de saber mais sobre a sua!
Gostou do nosso post? Não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais com todos os seus amigos!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online