Por que é importante calcular e entender o seu ascendente?

0
2717
cálculo de ascendente

A maioria das pessoas, quando são perguntadas sobre seus signos, sabe responder qual ele é. Este signo que todos sabem é chamado de solar e é determinado simplesmente pela data em que nascemos, sem que sejam necessárias outras informações. Mas e o ascendente?

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

O signo solar, como o nome sugere, é determinado pela posição do Sol no momento em que nascemos e influencia bastante em nossa personalidade. Existem, no entanto, diversos outros aspectos que devem ser analisados quando estamos falando de astrologia e autoconhecimento.

O ascendente, por exemplo, é um destes aspectos importantíssimos que tanto fazem parte de nosso ser. Ele é, também, muito importante para que possamos compreender melhor nossas características, desafios e dificuldades, bem como agir melhor frente ao mundo, principalmente porque ele tem tudo a ver com a nossa aparência.

O que o signo ascendente representa?

O signo ascendente tem a ver com a nossa aparência, ou seja, sobre como nos mostramos frente ao mundo e nos colocamos na sociedade. Ele define como colocamos nossas opiniões e como agimos em grupos e em relações, principalmente quando elas estão no começo, quando ainda estamos conhecendo as pessoas.

Além disso, o ascendente se relaciona também com a nossa aparência física, e não apenas com a emocional. Signos de ar, por exemplo, quando ascendentes, tendem a desenvolver pessoas com traços mais leves e jovens.

Sendo o Sol a nossa essência, o ascendente, por sua vez, pode ser considerado como a nossa capa ou nosso molde. Ele é o que as pessoas enxergam primeiro sobre nós, antes de conhecer quem realmente somos e como nos sentimos ? apesar de fazer parte também deste aspecto.

Qual a importância de entender o ascendente?

Descobrir e entender o seu ascendente é essencial para melhorar sua visão sobre você mesmo, alcançar mais de perto o autoconhecimento e procurar mudar (sempre para melhor) suas relações interpessoais. A partir do momento em que você reconhece quais são suas qualidades e defeitos, através da astrologia, você adquire um material completo e específico sobre quais pontos devem ser trabalhados.

Se você possui ascendente em Sagitário, por exemplo, vai conseguir entender que é uma pessoa extremamente sociável, aberta e boa de papo, ou seja, excelente para fazer amigos, pois passa a imagem de alguém livre e feliz. Por outro lado, com Sagitário forte no mapa, você vai entender que pode parecer arrogante, às vezes. Essa é uma informação valiosa, pois, por meio dela, você poderá mudar e se sair ainda melhor nos relacionamentos que começar a construir.

Portanto, entender seu ascendente é também entender como você age perante o mundo e como pode crescer diante disso para se tornar uma pessoa melhor, para si mesmo e para as outras pessoas.

Como calcular ascendente?

O signo ascendente é aquele que estava surgindo no céu no exato momento de seu nascimento. Para calculá-lo, então, é preciso que você saiba sua data de nascimento (dia, mês, ano) e hora exata em que o parto ocorreu (não se preocupe, esta informação quase sempre vem na certidão de nascimento). Você pode fazer isso em algum site por conta própria, mas o ideal é fazer seu mapa astral completo com um profissional. Mas por quê?

Além do seu ascendente, que é de extrema importância, seu mapa astral completo vai oferecer todos os outros aspectos que influenciam em sua personalidade e vida de maneira geral. O astrólogo descreverá seus maiores desafios e potenciais qualidades a serem desenvolvidas. Pelo posicionamento de todos os corpos celestes, você alcançará um autoconhecimento que jamais imaginaria antes.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa