Início Astrologia Ano Novo Astrológico 2024 – Pela consultora Simone

Ano Novo Astrológico 2024 – Pela consultora Simone

Ano novo astrológico 2024
Ano novo astrológico 2024

O Ano Novo Astrológico em 2024, no Hemisfério Sul inicia no dia 20/03 às 00:06 e termina em 20/03/25 às 06h02. Desse modo, é a oportunidade de iniciar, recomeçar ou corrigir a rota. 

Decerto, segundo o calendário gregoriano o ano começa no dia primeiro de janeiro. Mas, para a Astrologia, inicia quando o Sol ingressa no signo de Áries o que coincide com o Equinócio Vernal, ou Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte e de Outono no Hemisfério Sul. 

Mas por qual motivo o ano novo astrológico é tão importante?

Índice do Conteúdo

O Equinócio no mês de março foi tomado como o grau zero do zodíaco, marcando o começo de Áries como primeiro signo zodiacal e o início do Ano Novo Astrológico.

Ademais, equinócio é um fenômeno astronômico. Logo, é o momento exato em que o Sol passa pelo equador celeste

A palavra “equinócio” vem das palavras latinas aequus, que significa “igual”, e nox , que significa “noite”. 

Ou seja, no dia do equinócio, o dia e noite terão quase a mesma duração de 12 horas, com variação de poucos minutos. Assim, essa é uma energia especial que te convida a agradecer, meditar e refletir. 

O Equinócio de Primavera marca o início da Primavera, estação que vem esquentar e florir os países e as pessoas depois do inverno que costuma ser muito rígido em muitas partes do Globo Terrestre. 

O Hemisfério Norte é o berço da Astrologia e, por isso, Solstícios e Equinócios se baseiam na contagem de tempo de lá. Enquanto lá em março é o  Equinócio de Primavera, aqui no Sul será o de Outono e em setembro inverte. 

Renove suas energias para o ano novo astrológico com a orientação astrológica da consultora Simone!

Novo Ciclo Energético 

Ano Astrológico é baseado no movimento do Sol. Assim, a Entrada do Sol em Áries marca um ano novo astrológico. 

Um ciclo foi finalizado no signo de Peixes e agora temos todo um novo e promissor caminho a percorrer juntamente com o Sol, signo a signo, até finalizar a jornada em março de 2025.

Logo, temos margem para uma nova ação, carregada de novas possibilidades e experiências. Dessa maneira, motivação impera, energiza e nos ajuda a aproveitar o novo ciclo com mais disposição e uma nova proposta de acontecimentos na vida.

As energias do Equinócio juntamente com as do Sol em Áries favorecem a reinicialização energética total. Então, imagine que temos uma “bateria” de energia e ela está só com um “risquinho”. 

Na virada do Ano novo Astrológico 2024, ela será totalmente recarregada. 

Ano novo astrológico 2024
Ano novo astrológico 2024

O que você precisa ter em mente para o Ano Astrológico em 2024?

A partir do dia 20 de março você terá a oportunidade de entrar em contato com o seu poder interior. Por isso, refletir sobre o passado e lembrar que tem a liberdade para efetuar qualquer mudança em sua vida e, a responsabilidade, de focar e agir para realizar os seus planos.

Essa força vem das energias do signo de Áries que tem as características do elemento fogo em seu estado inicial e selvagem. Logo, o Ano Astrológico é marcado por:

  • ímpeto, 
  • pioneirismo, 
  • iniciativa, 
  • coragem, 
  • garra, 
  • liderança, 
  • espontaneidade, 
  • competitividade, 
  • audácia. 

Por outro lado, até mesmo pela necessidade de autoafirmação,  pode ser um fogo descontrolado e trazer arrogância, teimosia, procrastinação e “queimar tudo ao redor”. Todavia, não é esse fogo destruidor que queremos e sim o fogo que impulsiona e constrói.

Explore o Ano Novo Astrológico 2024 com as orientações da especialista Simone.

Outras energias atuantes 

O Sol entra em Áries na Casa 4 que está sob influência do signo de Peixes. Por isso, essa energia traz sentimentos e anseios muito profundos e, para além disso, traz forte conexão com a família, com as raízes e os ancestrais. 

Netuno em Peixes e Plutão em Aquário tendem a amenizar a energia tempestuosa de Áries, pois, dissolvem um tanto do ego e trazem mais senso de coletividade. 

O Ano Novo Astrológico se inicia com a Lua Crescente no signo de Leão. Ademais, a Lua crescente é aquela que ajuda a florescer as sementes que você plantou na última Lua Nova e até mesmo antes dela. 

Portanto, é um bom momento para cuidar dos seus projetos e verificar se algo precisa ser mudado. 

Estando no signo de Leão, ela traz a energia de que a expressão criativa é a mola propulsora desse ano. 

A autoestima tende a elevar, assim como a autoconfiança e vitalidade. Dessa maneira, é uma oportunidade de autoconhecimento, autodesenvolvimento e autotransformação.

Por isso, vale lembrar que o ano de 2024 é regido por Saturno e pelo Arcano A Justiça do Tarô. Logo, isso significa que haverá a necessidade de estabelecer metas e dar os passos para alcançá-las. 

Saturno, o Grande Mestre, é o Astro que cobra responsabilidade e o Arcano a Justiça trata do plantio e colheita, Lei da Ação e Reação. Portanto, nada virá “de graça”, tudo se trata de mérito pelo esforço disciplinado. 

Ano novo astrológico
Ano novo astrológico 2024

Hora de planejar seu Ano novo Astrológico 

Agora que você tem pleno conhecimento do que significa o Ano novo Astrológico e de todas as energias que estão envolvidas nesse que inicia em março de 2024, chegou o momento de você traçar suas metas e objetivos e assim, transformar os seus sonhos e desejos em realidade

Como ajuda extra para os seus projetos, procure fazer o seu Mapa Astral e a Previsão Astrológica através do Mapa de Trânsitos Astrológicos e da Revolução Solar. 

Dessa maneira você saberá como fortalecer as energias favoráveis e poderá se preparar para as menos favoráveis e, quem sabe, até amenizar ou eliminar as algumas desfavoráveis. 

Aproveite as energias de renovação! Consulte a especialista Simone e trace seus objetivos para 2024.

Feliz Ano Novo Astrológico!


Vamos entender seus desafios e encontrar as formas de superá-los!

Em meu atendimento sou mais direta, utilizando sempre a honestidade, buscando em cada momento capacitar meus consulentes para que eles possam enfrentar as situações com sabedoria e autoconhecimento. 

Comigo você não terá somente uma resposta, mas uma orientação para que compreenda melhor os motivos que levaram tudo a acontecer em sua vida.

Em muitos momentos da vida há a necessidade de mudanças, elas acontecem principalmente quando enfrentamos dificuldades. Portanto, você só precisa ter consciência de que caminho seguir e como conseguirá alcançar a paz que procura!

Quero te dar explicações e principalmente te incentivar com energias positivas e determinação para não perder o foco no que será o melhor para você. 

Permita que eu te oriente para os melhores caminhos em sua vida. Te garanto que será uma consulta reveladora.

Rate this post

Estamos Online